Cadastre-se | Cmbio: 22/09 Dlar: R$ 3,30 Euro: R$ 3,92

Segredos do Myanmar

Yangon – Mandalay – Bagan – Kalaw – Inle Lake

09 noites – Saídas: Diárias

 

 

1.  ITINERÁRIO:

 

        dia | ... – YANGON

Chegada ao aeroporto de Yangon por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída). Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Em seguida, haverá a oportunidade de ver os esplêndidos edifícios coloniais que ainda marcam essa parte da cidade, incluindo a Câmara Municipal e o Edifício do Tribunal Superior. Continuação, ao enorme Buda reclinado em Chauk Htat Kyi.

 

À tarde, visita ao histórico e o magnífico Shwedagon Pagoda, o templo budista mais reverenciado em Myanmar. Embora a sua origem seja desconhecida, o local é lendário e muitos acreditam que sua estrutura foi construída por volta de 2.500 anos atrás, porém sempre se renovando até ter o formato, que é hoje. E este lugar é o primeiro centro religioso da Birmânia e o mais sagrado, pois acredita-se que em seu interior encontram-se as relíquias de antigos Budas. Ao final, retorno ao hotel.

 

Yangon – também conhecida como Rangum, é a principal porta de entrada e a maior cidade de Myanmar (antiga Birmânia) e antiga capital. Passou por várias mudanças e tragédias, como o grande incêndio de 1841, o terremoto e o tsunami de 1930 e durante a Segunda Guerra Mundial. Atualmente é uma cidade cosmopolita que ainda mantém seu charme colonial, avenidas arborizadas, lagos tranquilos e a graciosa arquitetura preservada há séculos!

 

 

        dia | YANGON – MANDALAY

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Yangon para embarque com destino a Mandalay. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Logo após, saída para visita a Amarapura, que significa Cidade da Imortalidade, era a penúltima Capital Real de Mianmar e continuar ao centro de Mandalay, com visita a icônica Ponte de U Bien's, que se estende sobre o Lago Taungthaman e é a mais longa passarela de teca no mundo. Muitas vezes, está muito movimentada repleta de moradores locais, que a torna uma oportunidade de foto atraente.

 

Em seguida, saída para visita a espiritualmente importante Mahamuni Pagoda, que abriga uma das mais famosas imagens de Buda sentado em todo Myanmar. Após, vista ao Shwenandaw Kyaung, um imponente mosteiro-templo de madeira teca que foi originalmente construído dentro do complexo do palácio, mas, posteriormente, desmontado e reconstruído alguns anos mais tarde.

 

À tarde, saída para visitar a Kuthodaw Pagoda, que dizem abrigar o maior livro do mundo, por conta das 729 placas de mármore que estão inscritas com escrituras budistas

 

Mandalay – é a segunda maior cidade, após Yangon, e referência na cultura e economia de Myanmar. Atualmente, Mandalay é o lar de mais de 100 monastérios budistas e aproximadamente, 70 mil monges, na qual conserva a herança cultural de seu passado e sua arquitetura, que estão entre elas as pagodas e templos, considerados os mais belos do país.

 

 

        dia | MANDALAY

Saída pela manhã, para uma viagem através de uma das poucas pontes que atravessa o poderoso rio de Ayeyarwady, o passeio de hoje vai se concentrar em atrações fora da cidade. Uma vez capital de um reino independente Shan, as numerosos estupas brancas e douradas que enfeitam Sagaing Hill são um espetáculo fascinante. Sagaing é considerada o centro vivo do budismo na Birmânia e as centenas de mosteiros e templos reverberam com os ecos de címbalos, gongos e sinos das Pagodas. Haverá tempo para explorar e também apreciar a vista fantástica do rio abaixo.

 

Continuação para a antiga Capital Real em Ava (Inwa), onde a exploração por charrete oferece a oportunidade de descobrir as ruínas pitorescas e a paisagem circundante a um ritmo mais relaxado e tranquilo.

 

Em seguida, visita a Amarapura, que significa Cidade da Imortalidade, era a penúltima Capital Real de Mianmar e continuar ao centro de Mandalay, com visita a icônica Ponte de U Bien's, que se estende sobre o Lago Taungthaman e é a mais longa passarela de teca no mundo. Muitas vezes, está muito movimentada repleta de moradores locais, que a torna uma oportunidade de foto atraente.

 

 

        dia | MANDALAY - BAGAN

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Mandalay para embarque com a Bagan. Aproveite para desfrutar de um dia inteiro de cruzeiro no poderoso Rio Irrawaddy. Almoço incluído servido a bordo (exceto bebidas). Após a chegada em Bagan no início da noite, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

 

 

        dia | BAGAN

Saída para explorar os templos e as áreas ao redor, no caminho, parada no interessante mercado Nyaung Oo para ver a variedade de produtos frescos para venda e ter uma visão sobre o ambiente movimentado de um mercado em Bagan. Visita a Wetkyi Inn Gubyaukgyi, com as suas excelentes esculturas de estuque, ao impressionante Htilominlo Pahto e Ananda Pahto que são um dos melhores templos preservados na zona arqueológica.

 

À tarde, saída para visitar um atelier local, onde o processo de fabricação de seus artesanatos pode ser visto. Em seguida, aprecie a grandiosidade deste lugar, na única maneira possível, que é estar no topo de um templo, e presenciar a mais incrível oportunidade de avistar o pôr do sol e apreciar a vista ao redor, até o início da noite!

 

Bagan – famosa por possuir mais de dois mil templos e pagodas espalhados por suas belas planícies, situadas as margens do rio. Os templos de Bagan só podem ser descritos como surpreendentes e encantadores, um lugar ainda pouco afetada pelo século 21, onde ninguém sai decepcionado! Mas Bagan não é só famosa por seus templos e pagodes, mas também por seus artesanatos artísticos e utensílios feitos de laca.

 

 

        dia | BAGAN – KALAW

Pela manhã, saída para visitar o deslumbrante Monte Popa, que está cerca de 50 km de Bagan, e é sede espiritual dos espíritos pré-budistas conhecidos como '37 nat' e, portanto, um importante lugar de culto. De fato, Monte Popa é na verdade um vulcão extinto dentro do Popa Mountain Park, enquanto o templo está localizado em Popa Taung Kalat que é acessível através de 777 degraus que levam até por uma passarela coberta. A abundância de macacos travessos e vendedores ambulantes é grande no caminho. Uma vez no topo, haverá a oportunidade de explorar os fascinantes mosteiros, stupas e santuário, além é claro de apreciar a vista de volta através da Myingyan Plain.

 

Haverá também a oportunidade de visitar o Espírito Mãe de Popa Nat Santuário, que está localizado na base da montanha e para aqueles que não quiserem subir até o topo, há a opção de visitar a floresta Sandalwood e o Medical Herb Jardim.

 

Continuação com destino a Kalaw, Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Kalaw - Originalmente fundada como uma estação de montanha pelos britânicos que queriam fugir do calor das planícies, Kalaw ainda mantém um ar de charme colonial e da paisagem circundante que oferece um dos melhores passeios no país. Uma observação interessante é a população notável de nepaleses e indianos, que chegaram aqui durante o tempo de os britânicos para trabalhar na construção da ferrovia e das estradas.

 

 

        dia | KALAW – INLE LAKE (HEHO)

Saída pela manhã para explorar esta cidade encantadora. Passando por Aug Chan Tha Zedi, uma estupa brilhante no centro da cidade e pelo interessante mercado central, onde às vezes é possível ver os comerciantes de aldeias próximas comprando e vendendo seus produtos.

 

Continuação a Shwe Oo Min Natural Cave Pagode em Pindaya, passando, no caminho, por algumas das paisagens mais férteis e exuberantes de Myanmar. Lar das comunidades agrícolas que trabalharam na terra durante séculos, não é raro ver carroças puxadas por búfalos e grupos vestindo o tradicional vestido da região.

 

De todos os templos cavernas no Estado de Shan, aqueles em Pindaya são os mais impressionantes e há mais de 8000 estátuas de Buda que decoram as muitas cavernas em várias formas e tamanhos e que variam de séculos de idade a quase novos. Haverá tempo para explorar as cavernas. Em seguida seguiremos viagem ao portão de entrada do Inle Lake, Nyaung Shwe, uma pequena, mas muito atraente cidade. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Inle Lake - É a atração principal do estado de Shan, está literalmente repleta de aldeias interessantes e jardins flutuantes e é um dos locais mais pitorescos de toda a Myanmar. O lago e a área circundante são também o lar de inúmeras tribos, onde há oportunidades fantásticas para navegar nos mercados locais e interagir com a população.

 

 

        dia | INLE LAKE – HEHO – INLE LAKE

Pela manhã, saída para explorar o mercado local, que possui uma característica singular, que em cada dia de funcionamento do mercado (que são 5 dias), ele muda de cidade, entre as quais estão localizadas na região do Lago Inle. Um ótimo lugar para observar a vida local e muitas das minorias étnicas presentes, onde trazem seus produtos para venda. Em seguida, continuação para visitar as ruínas de estupas e templos do vilarejo de Inndein, através de uma passarela coberta até Shwe Inn Thein Paya, de onde (se as condições climáticas permitirem), existem excelentes vistas sobre o lago.

 

Continuação da visita ao templo Nga Hpe Kyaung, localizado no lado oriental do lago, e que abriga uma impressionante coleção de antigas imagens de Buda. Com a oportunidade de visitar um jardim flutuante e sem mencionar que qualquer visita ao lago não seria completa, sem testemunhar a única técnica de remo com a perna (“leg rowing”), originada dos pescadores de Intha. Ao final, retorno ao hotel.

 

Importante:

Note que o cronograma do mercado só estará disponível próximo da data da viagem. Por esse motivo, os passeios estão sujeitos à alteração, a fim de coincidir com um dos dias do funcionamento do mercado. Em algumas ocasiões, durante toda a estadia, pode não haver essa coincidência, e neste caso, o guia fará passeios alternativos.

 

 

        dia | INLE LAKE – HEHO - YANGON

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Heho para embarque com destino a Yangon. Chegada, recepção, traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Saída para visita ao Museu Nacional, com suas impressionantes coleções, oferece uma excelente introdução a história birmanesa ao longo dos tempos. Os destaques incluem o Trono do Leão (Sihasana) pertencente ao último rei de Myanmar, o rei Thibaw Min e uma impressionante coleção de vestidos cerimoniais. Haverá oportunidade de explorar o Mercado Bogyoke Aung San, ainda conhecido pelo seu antigo nome britânico de Mercado Scott. Sem dúvida que oferece a maior variedade de artesanato em Myanmar, o mercado é um ótimo lugar para descobrir a barganha e se divertir com os comerciantes locais (Importante: O Museu e o Mercado estarão fechados as segundas-feiras).

 

 

10°     dia | YANGON - ...

Saída pela manhã para uma breve visita ao lago Kandawgyi, uma larga e calma piscina a leste da Pagoda Shwedagon, que as vezes pode ser vista refletida em suas tranquilas águas. Enquanto explorar o parque que rodeia o lago, poderá ver uma réplica de uma tradicional barca real.

 

Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Yangon. Chegada e fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!

 

 

VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO DEVIDO À OSCILAÇÃO CAMBIAL NA MOEDA UTILIZADA.

 

 

2.  OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

·     Franquia de bagagem: consulte-nos para maiores detalhes e informações;

·     Assistência de Viagem: incluído o Seguro GTA Bronze.

·   Informações adicionais: Para passageiros acima de 75 anos, redução de 50% na cobertura média. E acima de 80 anos, redução na cobertura do seguro. E conforme a regulamentação da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), somente brasileiros, saindo do Brasil em viagem ao exterior, podem adquirir este tipo de assistência de viagem. Para diferentes situações, consulte-nos para maiores detalhes. 

 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE DOCUMENTAÇÃO, VISTOS E VACINAS SOLICITE-NOS DOCUMENTO A PARTE.

 

 

3.  NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

 

·     Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;

·     Passagem aérea internacional;

·     Taxas aeroportuárias;

·     Despesas com documentação;

·     Vistos consulares, exceto o mencionado no roteiro

·     Passaporte;

·     Excesso de bagagem;

·     Antecipação no horário de chegada (early check-in);

·     Prorrogação no horário de saída (late check-out);

·     Refeições e bebidas não mencionadas;

·     Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;

·     Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;

·     Taxa do aeroporto de Yangon para embarques internacionais: USD$ 10 por pessoa, a ser paga localmente (sujeito a alteração sem aviso prévio);

·     Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

 

 

 

4.  PARTE AÉREA INCLUÍDA:

 

·    Passagem aérea doméstica, em classe econômica, voando em cia. aérea local, na rota Yangon / Bagan / Mandalay / Heho / Yangon – bilhetes serão emitidos e entregues pelo fornecedor local. 

 

 

5.  HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES (Sujeitos a confirmação):

 

Seleção 01: Categoria Superior

Cidade

Hotel

Categoria

Tipo de

Apartamento

Noites

Serviços em cada cidade

Yangon

Belmond Governor´s Residence

(Café da manhã)

5*****

Deluxe Garden

01

·    Traslados e passeios em serviço privativo conforme mencionados no roteiro, com assistência de guia local em Inglês.

Mandalay

Mandalay Hill Resort

(Café da manhã)

Corner Deluxe

02

Bagan

Aureum Palace

(Café da manhã)

4****+

Orchid

Villa

02

Kalaw

Pine Hill Resort(1)

(Café da manhã)

4****

Deluxe

Room

01

Inle Lake

Aureum Inle Resort

(Café da manhã)

4****+

Villa on the Shore

02

Yangon

Belmond Governor´s Residence

(Café da manhã)

5*****

Deluxe Garden

01

(1) A partir de 01 de Maio de 2017, a hospedagem será no Hotel Royal Hills Resort, categoria 4****, em apartamento Royal Kalaw Hills Villa.

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos

(Parte Terrestre)

Duplo

Individual

Início

USD$ 3.807

USD$ 5.939

01/11/2016 a 15/12/2016

Sob consulta.

16/12/2016 a 04/01/2017

USD$ 3.807

USD$ 5.939

05/01/2017 a 30/04/2017

USD$ 2.923

USD$ 4.197

01/05/2017 a 30/09/2017

USD$ 3.772

USD$ 5.894

01/10/2017 a 15/12/2017

Sob consulta.

16/12/2017 a 04/01/2017

USD$ 3.772

USD$ 5.894

05/01/2017 a 30/04/2018

 

 

Seleção 02: Categoria Moderado

Cidade

Hotel

Categoria

Tipo de

Apartamento

Noites

Serviços em cada cidade

Yangon

Park Royal(1)

(Café da manhã)

4****+

Deluxe

Room

01

·    Traslados e passeios em serviço privativo conforme mencionados no roteiro, com assistência de guia local em Inglês.

Mandalay

Rupar Mandalar Resort

(Café da manhã)

4****

02

Bagan

Thiripyitsaya Sanctuary Resort(2)

(Café da manhã)

Deluxe Room Garden View

02

Kalaw

Pine Hill Resort

(Café da manhã)

Deluxe

Room

01

Inle Lake

Myanmar Treasure Resort(3)

(Café da manhã)

Deluxe Room Lake View

02

Yangon

Park Royal(1)

 (Café da manhã)

4****+

Deluxe

Room

01

(1) A partir de 01 de Maio de 2017, a hospedagem será no Hotel Chatirum, categoria 4****+, em apartamento Deluxe Room.

(2) A partir de 01 de Maio de 2017, a hospedagem será no Hotel Tharabar Gate, categoria 4*, em apartamento Deluxe Room.

(3) A partir de 01 de Maio de 2017, a hospedagem será no Hotel Pristine Lotus Resort, categoria 4*, em apartamento Floating Duplex.

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos

(Parte Terrestre)

Duplo

Individual

Início

USD$ 2.873

USD$ 3.958

01/11/2016 a 15/12/2016

Sob consulta.

16/12/2016 a 04/01/2017

USD$ 2.873

USD$ 3.958

05/01/2017 a 30/04/2017

USD$ 2.923

USD$ 4.197

01/05/2017 a 30/09/2017

USD$ 3.772

USD$ 5.894

01/10/2017 a 15/12/2017

Sob consulta.

16/12/2017 a 04/01/2017

USD$ 3.772

USD$ 5.894

05/01/2017 a 30/04/2018

 

 

6.  FORMA DE PAGAMENTO:

 

Entrada:

 

- 30% do valor total + taxas em geral.

 

Saldo:

 

- Em até 6x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços

 

Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

 

Nada reservado, somente cotizado.

 

Atualizado em 25 de Outubro de 2016.

 

 

Fechar Fechar Apagar