Cadastre-se | Cmbio: 24/04 Dlar: R$ 3,65 Euro: R$ 4,42

No encontrou seu Roteiro?

Trilha Lares

Cusco – Chinchero – Taucca – Huachuyqosqo – Calca – Lamay – Qoya – Ayarcancha – Viacha – Pisac – Ancasmarca – Lares – Cuncani – Cruzccasa – Huacawasi – Quiswarani – Patacancha – Ollantaytambo – Aguas Calientes – Machu Picchu

08 noites – Saídas: Vide Datas Fixas no item 05

 

 

1. ITINERÁRIO:

 

        dia | ... - CUSCO

Chegada ao aeroporto de Cusco por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para descanso e atividades independentes.

 

 

        dia | CUSCO – CHINCHERO – TAUCCA – HUCHUYQOSQO – CALCA - LAMAY

Logo após o café da manhã, saída bem cedo, com destino a Vila de Chinchero. Parada para uma breve visita ao sitio arqueológico Inca e a igreja colonial do século XVI. Traslado a pequena comunidade de Taucca, onde se iniciará a caminhada, que incluirá belas vistas do Lago Piuray e das cadeias montanhosas de Urubamba e Vilcabamba. Caminhada de cerca de 2h30 para subir até o Paso Huallata (4.300 metros acima do nível do mar), de onde pode-se ver o espetacular Vale Sagrado dos Incas. Continuação e início da descida até o Huchuyqosqo (3.600 metros acima do nível do mar), um importante centro religioso e comercial, conhecido como um local para observar raios e trovões. Após o almoço incluído (lunch box), continuação da descida por cerca de 1 hora até a comunidade de Calca (2.925 metros acima do nível do mar), no trajeto pode-se apreciar a vista das geleiras do Pitusiray e Sahuasiray. No final da caminhada, traslado para a cidade verde exuberante de Lamay (2.941 metros acima do nível do mar). Jantar incluído (exceto bebidas) e alojamento no Lamay Lodge.

 

Sugerimos como passeio opcional, para aqueles que preferirem uma caminhada mais suave para o primeiro dia, a seguinte alternativa:

 

Logo após o café da manhã, saída bem cedo, com destino a Vila de Chinchero. Parada para uma breve visita ao sitio arqueológico Inca e a igreja colonial do século XVI. Traslado a pequena comunidade de Taucca, parada para despedir-se do restante do grupo que seguirá para o Huchuyqosqo, e continuação via traslado por mais 30 minutos para iniciar a caminhada. Visita a Moray (3.550 metros acima do nível do mar), um local incomum em um planalto com várias enormes depressões circulares que os Incas podem ter usado como laboratórios agrícolas. Continuação da caminhada por cerca de 2 horas ao longo de uma trilha suave com vista para picos de neve e terraços, até a pequena e charmosa cidade de Maras (3.360 metros acima do nível do mar). Vista a cidade, com sua mistura eclética de estilos de construções que datam dos tempos pré-colombianos e coloniais e continuação da caminhada por cerca de mais 40 minutos até as salinas próximas, chamadas Las Salineras. Desde os tempos pré-incaicos, o sal vem sendo acumulado em Maras por evaporação da água salgada de um riacho subterrâneo local. O efeito da luz solar refletida no complexo labirinto de lagoas é muito impressionante. Almoço incluído (lunch box), no trajeto. Após a visita, continuação por uma trilha descendo para o rio Urubamba (2.800 metros acima do nível do mar). Chegada e traslado a Lamay (2.941 metros acima do nível do mar). Jantar incluído (exceto bebidas) e alojamento no Lamay Lodge.

 

 

        dia | LAMAY – QOYA – AYARCANCHA – VIACHA – PISAC - LAMAY

Logo após o café da manhã, saída com destino a cidade vizinha de Pisac. Saída da estrada principal na cidade de Qoya (2.900 metros acima do nível do mar), com sua encantadora igreja colonial. Continuação por mais cerca de 1 hora, para chegar a comunidade de Ayarcancha, para iniciar a caminhada a uma altitude de 3.850 metros acima do nível do mar. Subindo por uma trilha por cerca de 2 horas até Paso Challwaccasa (4.250 metros acima do nível do mar), onde pode-se ter uma excelente vista dos picos das cadeias de montanhas Vilcanota e Vilcabamba, e ao longe as geleiras dos picos dos gigantes Ausangate e Salcantay. Continuação, descendo até a comunidade de Viacha (3.950 metros acima do nível do mar) e almoço gourmet incluído. Após um pequeno e merecido descanso, continuação pela trilha Inca restaurada que leva ao deslumbrante sitio arqueológico de Pisac (3.200 metros acima do nível do mar), que domina o vale abaixo. As encostas mais baixas das montanhas circundantes apresentam impressionantes terraços agrícolas e sistemas de irrigação que datam dos tempos Incas. Após explorar as ruínas, continuação da descida por cerca de 1 hora até a pitoresca vila de Pisac (2.941 metros acima do nível do mar), conhecida por seu colorido mercado de artesanato (as terças, quintas e domingos). Traslado de retorno a Lamay. Jantar incluído (exceto bebidas) e alojamento no Lamay Lodge.

 

 

        dia | LAMAY – ANCASMARCA – LARES – CUNCANI – CRUZCCASA – HUACAWASI

Após o café da manhã, traslado de cerca de uma 1 hora com destino a Ancasmarca (4.044 metros acima do nível do mar), onde pode-se explorar um local antigo Inca que apresenta uma variedade de antigos armazéns de alimentos, moradias e áreas de cultivo. Sua localização é estratégica, uma vez que conecta a parte superior do Vale Sagrado com a comunidade de Lares. Indo para o Paso Lares (4.420 metros acima do nível do mar), chega-se a Cuncani (3.884 metros acima do nível do mar), o ponto de partida da caminhada. Subindo por cerca de 2 horas, passando por quintas e campos. Os habitantes locais, descendentes dos Incas, mantiveram o seu modo de vida tradicional, plantando uma incrível variedade de batatas quase o ano todo e usando suas lhamas como transporte e as alpacas para alimento e roupas. Chegada ao Paso Cruzccasa (4.188 metros acima do nível do mar), onde pode-se desfrutar de uma vista impressionante do pico de Veronica. Em seguida, descida durante 1 hora até o local para o almoço incluído em estilo piquenique. Logo após, mais 1 hora de caminhada até o Huacawasi Lodge para alojamento (3.835 metros acima do nível do mar). No final da tarde, oportunidade de experimentar um encontro cultural único com a comunidade local. Jantar incluído (exceto bebidas), no lodge.

 

 

        dia | HUACAWASI – QUISWARANI – HUACAWASI

Café da manhã e saída com destino a pitoresca aldeia de Quiswarani (3.829 metros acima do nível do mar), para iniciar a caminhada por uma das mais belas trilhas da região de Cusco, para o oeste até um pequeno vale com lagos e pastagem de rebanhos de alpacas. Seguindo por uma estreita trilha, em uma série de zigue-zagues até o Paso Abra Huchuyccasa (4.414 metros acima do nível do mar), após 3 horas de caminhada, onde pode-se apreciar as mais incríveis vistas de montanhas distantes e deslumbrantes lagos azuis-turquesa, cujas cores brilhantes são o resultado de elementos de metal de bronze em suas águas geladas. Continuação, descendo por mais 1 hora em direção ao Phoñoccasa (4.387 metros acima do nível do mar).  Em seguida, parada no Lago Qeywaqocha para almoço incluído (lunch box), e continuação até a vila de Qelqena (3.647 metros acima do nível do mar). No trajeto, pode-se observar espécies de aves nativas, incluindo gansos andinos, patos e maçaricos. Chegada e traslado de retorno a Huacawasi. Jantar incluído (exceto bebidas) e alojamento no Huacawasi Lodge.

 

 

        dia | HUACAWASI – PATACANCHA – OLLANTAYTAMBO

Huacawasi é uma vila famosa por seus tecelões, onde os homens ainda usam o tradicional e colorido poncho e as mulheres saias largas artesanais e chapéus decorados. Início da caminha à direita do lodge, pode-se imergir em cenas da vida da comunidade, com mulheres trabalhando em teares e crianças indo para a escola. A trilha ampla e fácil subindo por 2h30 para o topo do Paso Ipsaycocha (4.499 metros acima do nível do mar), onde pode-se desfrutar da deslumbrante vista para as montanhas circundantes. No trajeto, pode-se encontrar moradores que viajam de aldeia em aldeia com seus rebanhos e bens. Continuação, descendo durante cerca de 40 minutos até o lago Ipsaycocha (4.292 metros acima do nível do mar), onde pode-se ter a chance de ver condores circulando preguiçosamente no céu, enquanto aprecia-se o almoço incluído (lunch box). Em seguida, descida por cerca de 2h30 até a aldeia de Patacancha (3.848 metros acima do nível do mar), onde tecelagens de alta qualidade também são produzidas. Traslado para a cidade Inca de Ollantaytambo (2.792 metros acima do nível do mar) no Vale Sagrado. Jantar incluído (exceto bebidas) e alojamento.

 

 

        dia | OLLANTAYTAMBO – AGUAS CALIENTES

Logo após o café da manhã, caminhada pela antiga cidade Inca de Ollantaytambo, que possui um sítio arqueológico impressionante e uma estrutura Inca de cidade bem conservada. Ela foi propriedade do imperador Pachacutec, que conquistou a região, liderou a construção da cidade e do centro cerimonial. Ollantaytambo data do final do século XV e tem algumas das mais antigas moradias continuamente ocupadas na América do Sul. Em horário determinado, traslado a estação ferroviária para embarque no trem com destino a Aguas Calientes, também conhecida como a cidade de Machu Picchu. Chegada e almoço incluído (lunch box). Tarde livre para explorar a cidade colorida e os magníficos jardins de orquídeas do hotel. Jantar incluído (exceto bebidas) e alojamento no Inkaterra Pueblo Hotel.

 

Sugerimos, visita opcional ao santuário de Machu Picchu (não incluído) nas primeiras horas da tarde, quando pode-se desfrutar o local com menos visitantes.

 

 

        dia | AGUAS CALIENTES – MACHU PICCHU – CUSCO

Bem cedo pela manhã, logo após o café da manhã, saída para a estação de ônibus e embarque em ônibus regular ao santuário de Machu Picchu (30 minutos). Durante o percurso, será transmitida a história que envolve este misterioso e encantador lugar. Chegada a Machu Picchu por volta das 7 horas da manhã, e visita guiada de 2 horas pelo complexo. Tempo livre para explorar as ruínas. Em horário determinado, traslado à estação ferroviária de Aguas Calientes para embarque no trem categoria Executive da Inca Rail com destino à estação ferroviária de Ollantaytambo. Chegada e traslado de volta a Cusco. Chegada, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

 

        dia | CUSCO - ...

Em horário determinado, traslado ao aeroporto e fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!

 

 

VALORES SUJEITOS A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO DEVIDO À OSCILAÇÃO CAMBIAL NA MOEDA UTILIZADA.

 

 

2. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

·     Franquia de bagagem: consulte-nos para maiores detalhes e informações.

 

·     Franquia de bagagem no trem Executive da Inca Rail: Máximo de 1 bolsa ou 1 mala de até 5kg (por pessoa), não podendo ultrapassar 157cm a soma de suas medidas (largura x altura x comprimento).

 

·     Assistência de Viagem: incluído o Seguro GTA Bronze.

 

·   Informações adicionais: Para passageiros acima de 75 anos, redução de 50% na cobertura média. E acima de 80 anos, redução na cobertura do seguro. E conforme a regulamentação da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), somente brasileiros, saindo do Brasil em viagem ao exterior, podem adquirir este tipo de assistência de viagem. Para diferentes situações, consulte-nos para maiores detalhes.

 

·     Durante períodos de congressos internacionais, eventos e datas comemorativas, valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Consulte-nos para suplemento.

 

·     Tarifas não válidas para estadias nos períodos de 30 de Março a 06 de Abril de 2017, 22 de Junho a 26 de Junho de 2017, 28 de Julho a 29 de Julho de 2017, períodos festivos e feriados do Peru, datas de eventos, Natal e Réveillon. 

 

 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE DOCUMENTAÇÃO, VISTOS E VACINAS SOLICITE-NOS DOCUMENTO A PARTE.

 

 

3. NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

 

·     Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;

·     Passagem aérea internacional;

·     Taxas aeroportuárias;

·     Despesas com documentação;

·     Vistos consulares e passaporte;

·     Excesso de bagagem;

·     Antecipação no horário de chegada (early check-in);

·     Prorrogação no horário de saída (late check-out);

·     Refeições e bebidas não mencionadas;

·     Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;

·     Ingresso adicional ao Parque de Machu Picchu;

·     Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;

·     Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

 

 

4. PARTE AÉREA (NÃO INCLUÍDA):

 

·     Reserve sua passagem aérea internacional, com tarifa diferenciada, em uma de nossas companhias aéreas parceiras, através de nossos consultores.

 

 

5. DATAS FIXAS DE INÍCIO:

 

Categoria

Mês

Dias

Luxo

Março/2017

08, 18, 22, 26

Abril/2017

06, 17, 21, 25

Maio/2017

01, 08, 16, 23, 25

Junho/2017

01, 13, 22, 28

Julho/2017

04, 12, 17, 21, 25

Agosto/2017

02, 10, 14, 20, 29

Setembro/2017

01, 07, 15, 20, 29

Outubro/2017

01, 03, 09, 16, 23, 29

Novembro/2017

01, 06, 14, 23

Dezembro/2017

08, 15, 20, 26, 29

 

 

6. HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES (Sujeitos a confirmação):

 

Seleção 01: Categoria Luxo

Cidade

Hotel

Categoria

Tipo de

Apartamento

Noites

Serviços em cada cidade

Cusco

El Mercado Tunqui

(Café da manhã)

4****+

Superior Room

01

·    Traslado privativo de chegada (aeroporto/hotel), com assistência de guia local no idioma Espanhol

Lamay

Lamay Lodge

(Meia pensão(1))

Lodge

Standard Room

02

·    Passeios em serviço regular, conforme mencionados no roteiro, com assistência de guia local no idioma Espanhol;

·    Passagem de trem, na categoria Executive da Inca Rail.

Huacahuasi

Huacawasi Lodge

(Meia pensão(1))

02

Ollantaytambo

Kuychi Rumi

(Meia pensão(1))

01

Aguas Calientes

Inkaterra Pueblo

(Pensão completa(2))

5*****

01

Cusco

El Mercado Tunqui

(Café da manhã)

4****+

Superior Room

01

·    Traslado privativo de saída (hotel/aeroporto) com assistência de guia local no idioma Espanhol

(1) Meia Pensão: Inclui café da manhã e jantar, exceto bebidas.

(2) Pensão Completa: Inclui café da manhã, almoço e jantar, exceto bebidas.

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos

(Parte Terrestre)

Duplo

Individual

Início

USD$ 3.522

USD$ 4.606

10/01/2017 a 15/12/2017

Importante:

Tarifas não válidas para estadias nos períodos de 30 de Março a 06 de Abril de 2017, 22 de Junho a 26 de Junho de 2017, 28 de Julho a 29 de Julho de 2017, períodos festivos e feriados do Peru, datas de eventos, Natal e Réveillon.

 

 

7. FORMA DE PAGAMENTO:

 

Entrada:

 

- 30% do valor total + taxas em geral.

 

Saldo:

 

- Em até 6x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.

 

Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

 

Nada reservado, somente cotizado.

 

Atualizado em 17 de Janeiro de 2017.

 

 

Fechar Fechar Apagar