Viagens & CIA
INSIDER
Destinos extraodinários

CORÉIA DO SUL

A Coreia do Sul é conhecida por seu rápido desenvolvimento econômico, tecnológico e industrial, sendo uma das economias mais avançadas do mundo. A população da Coreia do Sul desfruta de um elevado desenvolvimento humano. A infraestrutura de transportes e telecomunicações do país é uma das mais modernas do mundo. A cultura coreana é marcada pelo uso da tecnologia e das redes sociais. 

LOCALIZAÇÃO 

 Localizado na península coreana, no leste da Ásia. Sua capital é Seul, que também é a maior cidade do país. 

COMO CHEGAR 

Do Brasil é necessário pegar um voo até a Coréia do Sul. O trajeto tem duração média 35h 15m horas em voo direto dependendo da companhia aérea. 

QUANDO IR 

A melhor época para visitar a Coreia do Sul é entre abril e maio (primavera) e setembro a outubro (outono), quando o clima está perfeito e sem tantos turistas. A alta temporada vai de junho a agosto. 

VOCÊ SABIA 

Os banhos públicos são uma parte importante da cultura sul-coreana. Os jjimjilbangs são banhos públicos e saunas onde as pessoas podem relaxar, tomar banho e socializar. Esses estabelecimentos geralmente têm várias áreas, como salas de banho quentes, salas de descanso e áreas de alimentação. 

Principais regiões

SEUL 

É a capital e a maior cidade da Coreia do Sul. Localizada no noroeste do país, é o principal centro político, econômico e cultural. Seul é uma cidade moderna e cosmopolita, conhecida por seus arranha-céus, centros comerciais, palácios históricos, mercados tradicionais e vida noturna vibrante. 

GYEONGGI 

É uma província que circunda a capital Seul. É a mais populosa da Coreia do Sul e tem uma mistura de áreas urbanas altamente desenvolvidas e paisagens naturais. Gyeonggi abriga cidades satélites, parques temáticos, áreas residenciais e belas montanhas. 

BUSAN  

É a segunda maior cidade da Coreia do Sul, localizada no sudeste do país. É um importante porto marítimo e um centro industrial. Busan é conhecida por suas belas praias, montanhas, templos, mercados de frutos do mar e o famoso Festival Internacional de Cinema de Busan. 

JEJU 

É uma ilha localizada no extremo sul da Coreia do Sul. É uma das principais atrações turísticas do país, conhecida por suas paisagens vulcânicas impressionantes, praias de areia branca, trilhas para caminhadas, cavernas e a Montanha Hallasan, um vulcão extinto. Jeju é um destino popular para lua de mel e turismo ecológico. 

GYEONGSANG 

A região de Gyeongsang é dividida em duas partes: Gyeongsang do Norte e Gyeongsang do Sul. Essa região é conhecida por sua rica história e cultura. Gyeongsang do Norte abriga cidades que possuem importantes sítios históricos e templos budistas. Gyeongsang do Sul é famosa por suas praias, como Haeundae, e pela cidade portuária de Pusan. 

HONAM 

Honam abrange a parte sudoeste da Coreia do Sul. A região é conhecida por sua beleza natural, paisagens montanhosas, áreas rurais, arrozais e a cultura tradicional coreana preservada. 

Curiosidades

CULTURA 

A Coreia do Sul possui uma cultura bastante singular. O pop sul-coreano, por exemplo, é um sucesso internacional. O país também produz diversos filmes, séries e demais programas que são comercializados para diversos países do mundo. A cultura atual da Coreia do Sul é essencialmente tecnológica, com forte participação das mídias e dos objetos artificiais no cotidiano da população. 

 

Mesmo com o intenso uso de tecnologia do país, a Coreia do Sul ainda preserva aspectos tradicionais. As construções de madeira de suas zonas urbanas, as tradicionais cerimônias do chá e a prática de artes marciais como o taekwondo são típicas da Coreia do Sul. 

GASTRONOMIA  

A gastronomia da Coreia do Sul é rica, diversa e conhecida por seus sabores únicos e pratos tradicionais. A culinária coreana valoriza ingredientes frescos como: vegetais, arroz, tofu, carnes e macarrões. Os ingredientes mais utilizados incluem óleo de gergelim, doenjang (pasta de feijão fermentada), molho de soja, sal, alho, gengibre, flocos de pimenta, gochujang (pasta de pimentão vermelho fermentada) e repolho. Uma variedade de alimentos que fazem parte da culinária coreana. 

Experiências Singulares

EXPLORE SEUL 

Seul a capital da Coreia do Sul, oferece uma infinidade de atrações. Visite palácios históricos, como o Gyeongbokgung e Changdeokgung, explore bairros animados como Myeongdong e Hongdae, e aproveite a comida de rua tradicional em mercados como o Gwangjang Market. Desvende também a Torre N Seoul que dispõe de vistas panorâmicas espetaculares da cidade

ILHA DE JEJU 

A Ilha de Jeju é um destino popular. Conheça as paisagens vulcânicas únicas, como a Montanha Hallasan e as Cataratas Jeongbang. Contemple as praias de areia branca, como Hyeopjae e Jungmun, e visite a Vila de Seongsan Ilchulbong, famosa por sua cratera vulcânica. 

TEMPLOS BUDISTAS 

A Coreia do Sul possui uma rica herança budista, e há muitos templos espalhados pelo país. O Templo Bulguksa em Gyeongju, são um Patrimônio Mundial da UNESCO e o Templo Haedong Yonggungsa em Busan também e está situado à beira-mar. Viva a experiência de um retiro em um templo para experimentar a vida monástica e a meditação. 

DMZ 

Desvende à Zona Desmilitarizada (DMZ) que separa a Coreia do Sul da Coreia do Norte. Explore o Terceiro Túnel de Infiltração, o Observatório de Dora e o Parque da Unificação para aprender sobre a história e a divisão da península coreana. 

 MONTANHAS 

A Coreia do Sul possui uma bela paisagem montanhosa que oferece ótimas oportunidades para caminhadas e trilhas. Visite a Montanha Seoraksan, no Parque Nacional de Seoraksan, ou explore o Parque Nacional de Jirisan, lar da segunda montanha mais alta do país. 

SHOWS TRADICIONAIS 

Desfrute de performances culturais coreanas, como música tradicional, dança folclórica e teatro. O espetáculo Nanta e o show de changgeuk (ópera tradicional coreana) são as opções mais visitadas pelos viajantes. 

busca