Viagens & CIA
INSIDER
destinos extraordinários

ÁFRICA DO SUL

Desde que nascemos, o nosso instinto é explorar o ambiente ao nosso redor.

À medida que crescemos, esse desejo fica ainda mais latente e partimos em busca de novos horizontes, novas experiências, novas culturas, novas pessoas…

A África, continente berço da humanidade, nos traz a sensação de “voltar para casa” sempre que a visitamos.

Sua diversidade cultural, histórica e a riqueza de vida selvagem, nos permitem conhecer um novo país a cada visita.

Redescubra a África do Sul com um novo olhar, um novo propósito e de uma maneira diferente.

UMA BREVE HISTÓRIA

Descoberta por Bartolomeu Dias no ano de 1488, durante uma viagem à Ilha Robben, nas adjacências de Cape Town, a história desse país foi marcada por atritos e disputas entre as tribos locais e os comerciantes portugueses, ingleses e holandeses.

Colonizada pelos ingleses a partir de 1795, a África do Sul teve a influência cultural de países como Alemanha, França e Escócia durante este período.

Outro período marcante na história da África do Sul foi o Apartheid, narrado pela luta incessante de Nelson Mandela contra a segregação racial. Preso em 1962, Mandela passou quase 3 décadas recluso, tendo sua Liberdade em 1990. Mas foi apenas em 27 de abril de 1994 que o país aderiu à democracia, com votações multirraciais, elegendo Nelson Mandela como o presidente do país.

Mas a história deste notável país é datada nos livros muito antes de sua descoberta ou independência. Há 2 ou 3 milhões de anos, vivia nas planícies sul-africanas o Australopithecus africanus. Ancestrais anatômicos dos povos modernos, os autralopitecinos deixaram vestígios na África do Sul que remontam a 110 mil anos.

É por isso que toda vez que pisamos em solo africano, a sensação é como a de alguém que retorna ao lar.

COMO CHEGAR

Aproximadamente 08h45min nos separam de Johannesburg, desde São Paulo.

A cidade é o centro de distribuição para as demais regiões do país, como Cape Town, Hoedspruit, Johannesburg e Durban.

Ethiopian Airlines, Qatar Airways, Emirates e cias europeias são algumas das nossas sugestões para conecta-lo a este Destino Extraordinário.

QUANDO IR

O clima na África do sul varia de acordo com as suas regiões, tornando-o um país plural, com infinitas possibilidades de ser visitado durante o ano todo. A melhor época para visitar a África do Sul dependerá do seu objetivo.

Se o seu foco é explorar o que de melhor as savanas têm para oferecer, o ideal é conhece-la no inverno, de junho a setembro, quando as gramas estão secas e baixas, facilitando a visualização dos animais, e a água é escassa, fazendo com que eles se concentrem próximo aos waterholes (lagos artificiais), facilitando sua localização. Já no verão, os animais tendem a se esconder do sol, tornando o safári mais desafiador.

Mas se você deseja passar dias ensolarados em Cape Town e arredores, prefira os meses de verão, de dezembro a fevereiro, ou primavera, de outubro a novembro, uma vez que o inverno nessa região é marcado por chuvas.

A possibilidade de avistar Baleias na costa de Hermanus é maior entre julho e novembro. Esta temporada coincide também com a época das florações silvestres no Cabo Ocidental, garantindo paisagens belíssimas e inesquecíveis.

Principais Regiões

 

A África do Sul é especialista na arte de surpreender.

Descubra as principais regiões deste Destino Extraordinário.

PARQUE NACIONAL KRUGER

Quando pensamos em África do Sul, a primeira imagem que nos vêm à mente é, sem dúvidas, a savana africana. A África do Sul coleciona uma série de parques para safáris fotográficos, sendo o principal e maior deles, o Parque Nacional Kruger, com cerca de 19.633km². Na África, espaço é tesouro. Uma vez que uma das características do comportamento animal é o territorialismo, quanto maior o espaço, maior a possibilidade de encontra-los.

CAPE TOWN

Considerada a cidade mãe da África do Sul, fundada pelos holandeses em 1652, Cape Town é a atual capital legislativa do país, além de ser um importante centro industrial e porto da África. Localizada numa pequena península no extremo Sul do continente, aos pés da Table Mountain e às margens da Table Bay, a cidade possui um ar pitoresco e clima mediterrâneo. Percorrer a Chapman’s Peak é uma das experiências singulares por aqui, além de subir até o topo da Montanha da Mesa e ter uma visão panorâmica da cidade mais linda do continente africano.

REGIÃO DOS VINHEDOS

Em Franschhoek e Stellenbosch, o vinho é o destino final, mas o caminho até ele é tão ou ainda mais saboroso. As sucessivas parreiras preenchem os olhos e tranquilizam a alma, e são o ingrediente principal dos passeios e de todo o conhecimento partilhado pelos produtores locais que sabem, como ninguém, a arte de receber e celebrar.

JOHANNESBURG

Muito mais do que somente a porta de entrada e saída da África do Sul, Johannesburg é uma cidade contemporânea e cosmopolita, com uma incrível história e legado. Reconhecida como o coração de ouro da África do Sul, a cidade também possui diversos museus, restaurantes, cafés, galerias de arte e muitas lojas.

Rota Jardim

 

Um verdadeiro tesouro escondido em meio as savanas africanas, a Rota Jardim guarda segredos que estão esperando para ser revelados!

KNYSNA

A cidade é protegida do Oceano Índico pelas “Heads” – um par de monolíticos de arenito, que cria uma estreita passagem conectando o oceano a uma lagoa. Com cerca de 18 km², a lagoa é lar para mais de 200 espécies de peixes e é a maior fornecedora de ostras da região, sendo também um importante estuário para a vida marinha. Descubra quais são as Experiências Singulares em Knysna.

JEFFREY’S BAY

Famosa por possuir as melhores praias do mundo para o surf e por sediar grandes eventos de competição para o esporte, como a Billabong Surfing Festival. Aproveite para surfar as ondas perfeitas de J-BAY, visitar a Surf Village, onde se encontram diversas lojas e Coffee Shops, bem como o Shell Museum. Não deixe de observar as 450 espécies de diferentes aves que existem nessa região, enquanto aprecia uma deliciosa refeição com vista para o mar! Descubra quais são as Experiências Singulares em Jeffrey’s Bay.

OUDTSHOORN

A capital dos avestruzes. O maior pássaro do mundo é apenas uma das muitas atrações nesta área de contrastes excepcionais e beleza natural. A região abriga as espetaculares Cango Caves, o maior sistema de cavernas da África, e o ponto ecológico onde três biomas vegetais distintos (karoo suculento, cerrado e fynbos) convergem, sem falar da cordilheira de Swartberg, que faz parte do Cape Floral World Heritage Site. Descubra quais são as Experiências Singulares em Oudtshoorn.

HERMANUS

Rica em paisagens de tirar o fôlego, beleza cênica incomparável, infraestrutura moderna, lojas de luxo e opções de aventura sem fim. Para qualquer turista intrépido ou apreciador das maravilhas da natureza, este é o local ideal para uma experiência inesquecível. Descubra quais são as Experiências Singulares em Hermanus.

Hotéis que se conectam com propósitos

Em nossa série Hotéis Espetaculares, selecionamos as propriedades que tocam o nosso coração.

Parceiros que viabilizam a realização dos sonhos de cada cliente. Marcas que carregam propósito.

DESCUBRA QUAIS SÃO ELES

BAIXE E COMPARTILHE

Todo o conteúdo preparado para você, nosso Amigo Agente, inspirar seus clientes a conhecer esse Destino Extraordinário e viver Experiências Singulares!

busca