Viagens & CIA
INSIDER
destinos extraordinários

BOTSUANA 

Localizada na África Austral, Botsuana faz fronteira com a África do Sul, Namíbia, Zimbábue e Zâmbia e combina perfeitamente com qualquer um desses destinos. A Capital é Gaborone, e os habitantes falam inglês e tswana, que é o idioma local. Botsuana está a 5 horas a nossa frente e a moeda local é o PULA, mas nos lodges aceitam DÓLAR e pagamento com Cartão de Crédito. 

VOCÊ SABIA? 

A maioria dos lodges inclui o SERVIÇO DE LAVANDERIA em sua diária (vide pronta referência para mais detalhes). Por isso, recomendamos que os passageiros levem poucas peças de roupa, pois o limite de bagagem nos voos internos de Botsuana é de 20kg (incluindo a mala de mão). Também NÃO É PERMITIDO MALA RÍGIDA, somente malas maleáveis. 

QUANDO IR 

A melhor época para visitar Botsuana é de Abril a Outubro.  Por estar localizada no hemisfério sul, as temporadas são semelhantes às nossas. O verão, que vai de Janeiro a Março, é bastante quente e chuvoso. O outono, vai de Abril a Junho e já começa a ficar mais fresco e seco. O inverno vai de Julho a Setembro e é a melhor época para fazer safári na África. De Outubro a Dezembro, começa a primavera e volta a fazer calor. 

COMO CHEGAR 

As portas de entrada para este país são Maun (mais próximo do Okavango) e Kasane (mais próximo do Chobe). Entre as regiões é possível se locomover através de voos em aeronaves de pequeno porte e barco. 

 

Principais Regiões

PARQUE NACIONAL DO CHOBE 

O Parque Nacional Chobe no Botsuana tem a maior concentração de elefantes do mundo. Com o Patrimônio Mundial das Cataratas Vitória na vizinha Zâmbia e Zimbábue a apenas 100 km, é fácil combinar um safári no Parque Nacional de Chobe com uma visita a uma das maravilhas naturais mais espetaculares do mundo. 

SAVUTI & LINYANTI 

Savuti é famosa por seus predadores, especialmente o leão residente (conhecido por ser o predador de elefantes, um hábito único da região) e populações de hienas manchadas. Apenas 38 quilômetros a noroeste de Savuti e fora da principal rota turística, encontra-se o segredo mais bem guardado do Botsuana: Linyanti e as regiões ocidentais do Canal Savuti. As áreas de Linyanti e Savuti superior estão entre as mais bonitas do Botsuana. A visualização de safári pode ser excepcional, e a grande variedade de atividades faz desta uma área imperdível. 

DELTA DO OKAVANGO 

As primeiras chuvas começam a cair no planalto da longínqua Angola a partir de janeiro e fevereiro. Um mês depois, essas mesmas águas atravessam o país formando o rio Cubango. Após cruzar a Namíbia, sob o nome de Kavango, o rio entra em Botsuana e é rebatizado de Okavango. Sem ter para onde fluir, o rio evapora no deserto do Kalahari. Há milhões de anos, o rio desaguava em um lago, porém, devido às atividades tectônicas, o fluxo de água mudou e o rio secou. O Okavango abriu-se, formando um enorme leque e a planície foi alagada, transformando-se em um gigantesco pântano. 

 

MOREMI 

A Reserva de Moremi está situada no Delta do Okavango. Essa reserva pode ser pequena para os padrões do Botsuana, mas possui uma variedade diversificada de habitats e é o lar de uma vasta profusão de vida selvagem, incluindo os Cinco Grandes, tornando-o um destino ideal para safári. A Reserva de Moremi tem cerca de 5000 km2 e protege uma enorme porção central do Delta do Okavango. É dividido em 4 áreas principais – Chief’s Island, Khwai River, Xakanaxa Lagoon e Third Bridge. Cada área tem sua própria vegetação característica e a reserva abriga uma das populações mais densas de vida selvagem do planeta. 

BAIXE E COMPARTILHE

Todo o conteúdo preparado especialmente para você, nosso Amigo Agente, encantar seus clientes com hotéis espetaculares e experiências singulares nos destinos mais extraordinários do Planeta.

busca