Viagens & CIA
INSIDER
destinos extraordinários

JORDÂNIA

UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA

Apesar de ser um dos maiores berços do Cristianismo, a Jordânia é um país predominantemente mulçumano. É possível observar e admirar os traços dessa importante cultura religiosa em suas vestimentas, hábitos e tradições.

A influência árabe também pode ser apreciada na gastronomia local, que os beduínos preparam com muito amor e sabor, desde os tempos nômades.

VOCÊ SABIA?

Embora o inglês seja amplamente falado, o árabe é a lingua oficial do Reino Hachemita da Jordânia (nome oficial do país).

Por ser um país muçulmano, é aconselhável usar roupas um pouco mais conservadoras, tanto para homens como para mulheres.

COMO CHEGAR

O principal aeroporto da Jordânia é o Aeroporto Internacional Rainha Alia, a 35 km ao sul da capital Aman, e recebe voos das principais cias aéreas, como Qatar e Emirates.

QUANDO IR

De dezembro a fevereiro é inverno no país, e é quando os termômetros registram temperaturas abaixo de zero. O país recebe 70% da sua precipitação anual em janeiro e ventos gelados cobrem a cidade de Petra.

De março a maio a paisagem desértica da Jordânia é transformada em um manto de cores com as flores silvestres do Deserto e é a melhor época para visitar o país, bem como os meses de setembro a novembro, durante o outono, quando as temperaturas são extremamente agradáveis.

De junho a agosto os meses incrivelmente quentes de verão marcam a baixa temporada na Jordânia.

Principais Regiões

PETRA

Por mais que a bela arquitetura tenha sido esculpida por mãos humanas há milhares de anos, são as formações rochosas de Petra que roubam suspiros de todos os seus visitantes, desde os nativos Nabateus até hoje. Aqui, cada pedaço de pedra vira arte, e é possível sentir em cada grão de areia o peso histórico deste lugar. Não é à toa que esta belíssima cidade lidera o podium das 7 Maravilhas do Mundo, além de ser um Patrimônio Mundial da UNESCO.

WADI RUM

Outro Patrimônio Mundial da UNESCO é o deserto de Wadi Rum, também conhecido como Vale da Lua. Uma das experiências singulares que este destino extraordinário oferece é acomodar-se em um glamping e contar todas as estrelas do céu, até adormecer.

AMMAN

Como um portal que une o passado, o presente e o futuro, Amman nos convida à uma verdadeira imersão na história e cultura da Jordânia. Atual capital do país, Amman foi construída sobre um antigo povoado Romano. É possível visitar as ruínas da Cidadela, datadas do século VIII, além dos diversos museus, galerias de arte e emocionante vida noturna.

JERASH

Uma das cidades romanas mais bem conservadas do Mundo, Jerash ficou escondida durante séculos sob a areia após um terremoto, até ser redescoberta em uma escavação, revelando-se a joia romana do Oriente.

Jerash é o elo que une harmoniosamente a cultura greco-romana e as tradições do Oriente Médio.

MONTE NEBO

O Monte Nebo é o local onde Moisés avistou a Terra Prometida pela primeira vez, e até hoje, é possível ter a mesma vista panorâmica que seus olhos viram, há milhares de anos atrás, após atravessar o deserto do Egito por 40 anos. Atualmente, o local é tido como um dos pontos mais altos nas peregrinações religiosas da região.

MAR MORTO

Famoso por suas propriedades rejuvenescedoras, o Mar Morto é um verdadeiro tesouro ecológico, além de maior spa natural do Mundo. Situado a 410 metros abaixo do nível do mar, seu teor de sal é de 31,5 %, o que garante a flutuabilidade na água, sendo impossível afundar. A água também contém 21 minerais, incluindo alto teor de magnésio, sódio, potássio e bromo; 12 desses minerais não são encontrados em nenhum outro mar do mundo.

BAIXE E COMPARTILHE

Todo o conteúdo preparado especialmente para você, nosso Amigo Agente, encantar seus clientes com hotéis espetaculares e experiências singulares nos destinos mais extraordinários do Planeta.

busca