Viagens & CIA
INSIDER
destinos extraordinários

MARROCOS

Situado no Norte da África, o Marrocos é o país mais próximo da Europa, separado apenas pelo estreito de Gibraltar. Devido a esta proximidade, a influência cultural de países como Portugal, Espanha e França fazem deste país um verdadeiro caleidoscópio de muitos contrastes.

Atmosfera cosmopolita, clima agradável e diversos ecossistemas, Marrocos o aguarda para ser explorado!

Um pouco da história do Marrocos

Banhado a Oeste pelo Oceano Atlântico e ao Norte pelo Mar Mediterrâneo, o Marrocos é o país africano mais próximo da Europa. Sua localização privilegiada facilitou o comércio e o trânsito cultural ao longo dos anos. Originalmente Reino do Marrocos, a história deste país foi marcada por importantes dinastias, até a chegada dos europeus. Colonizado pelos franceses em 1912, teve sua independência declarada em 1956, sendo hoje um país monárquico, governado pelo Rei Maome VI.

CULTURA

A cultura marroquina é uma mistura de árabes, berberes e influências europeias e africanas. Considerado o povo mais antigo do continente africano, os berberes habitam o Norte da África, nas regiões do Marrocos e Argélia. Os árabes trouxeram o islamismo para o palco marroquino, enquanto as influências africanas se refletem na cultura deste caloroso povo, seja através da música, vestimentas ou da hospitalidade. A colonização francesa trouxe a atmosfera art deco para a arquitetura do país, e suas coloridas cidades.

COMO CHEGAR

Por estar próximo a Europa, o Marrocos pode facilmente ser acessado pelas cias aéreas europeias até Casablanca ou Marraquexe.

QUANDO IR

Uma terra de contrastes, o Marrocos possui diversos ecossistemas. Desde o caloroso litoral, às montanhas de seu interior, até o emblemático deserto. Sua costa promete dias ensolarados, enquanto o clima típico do Deserto reserva dias quentes e noites frias, por isso o ideal é visitar o Marrocos durante a primavera (entre março e maio) e o outono (de outubro a novembro), quando as temperaturas são mais amenas.

VOCÊ SABIA?

Uma Medina é um bairro medieval, protegido por uma grande fortaleza e composto por diversas ruelas e casas tradicionais, também conhecidas como Riads. Riad significa jardim e é uma das principais características dessas antigas residências. As ruelas das Medinas abrigam o maior tesouro do Marrocos: sua arte, cultura e sobretudo, o calor de seu povo. Rabat, Fez, Meknes e Marrakech são as Cidades Imperiais do Marrocos e carregam esse nome por terem sido grandes capitais ao longo da história.

principais cidades

CASABLANCA

Capital econômica do país, Casablanca pode até não ser considerada uma das cidades imperiais, mas é o coração dos negócios de Marrocos. Imortalizada pelo filme com o mesmo nome, Casablanca é o símbolo da modernidade do país. Infraestrutura moderna se mistura à bairros encantadores, entre o patrimônio árabe-mulçumano e os legados do período colonial.

FEZ

Considerada a “pérola imperial”, Fez irradia uma aura singular. Protegendo 13 séculos de história, esta cidade possui um passado de prestígio e surpresas inesperadas. As famosas paredes da Medina de Fez são consideradas Patrimônio da Unesco, transformando a cidade em um museu a céu aberto.

RABAT

Uma cidade cultural mergulhada na história, muitas obras-primas decoram as ruas e praças de Rabat, como por exemplo o Kasbah Oudayas, uma silhueta majestosa, suavizada pelos jardins circundantes.

MEKNES

A cidade encanta a todos que a visitam, devido a sua grandeza histórica e verdadeira autenticidade. Seu centro histórico foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1996. Meknes é um tesouro de muralhas imponentes e palácios magníficos, de mesquitas e madraças (um tipo de escola muçulmana ou uma casa de estudos islâmicos), de kasbahs e museus, de jardins verdes exuberantes e piscinas cintilantes, uma obra-prima de esplendor arquitetônico e um paraíso para todos aqueles que amam a história.

MARRAKECH

Entre tradição e modernidade, Marrakech é a promessa de sensações incomparáveis. Percorrendo a praça Jemaa El-Fna e os souks de cores cintilantes e cheiros orientais, a cidade vermelha responde ao seu desejo de mudança de cenário com um estalar de dedos. Dentro de suas muralhas, encontraremos a riqueza arquitetônica e do outro lado, encontraremos a Marrocos contemporânea, com bairros como Gueliz e Hivernage, que oferecem a mais moderna infraestrutura, boutiques de luxo e lojas de marcar internacionais e avenidas largas e arejadas.

MERZOUGA

Um dos portões de entrada para o Deserto do Saara, Merzouga é uma pequena aldeia perdida no meio das areias, localizada no território do Erg Chebbi, uma das grandes áreas de dunas de areia sopradas pelo vento em Marrocos. A maior parte do deserto de Marrocos é composta por terreno plano e rochoso conhecido como hamada, mas Erg Chebbi tem dunas extensas que atingem a aproximadamente 160 metros de altura.

BAIXE E COMPARTILHE

Todo o conteúdo preparado especialmente para você, nosso Amigo Agente, encantar seus clientes com hotéis espetaculares e experiências singulares nos destinos mais extraordinários do Planeta.

 

busca