Viagens & CIA
INSIDER
destinos extraordinários

SEYCHELLES

UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA

Seychelles foi descoberta por Vasco da Gama, em 1502. No século 18, os franceses tomaram posse das ilhas e deram a Seychelles o seu nome atual. Depois da batalha de Waterloo na Bélgica, Seychelles passou a ser de domínio britânico através do tratado de Paris em 1811 e somente no ano de 1976, Seychelles tornou-se uma república independente.

Atualmente, as Ilhas Seychelles são um lugar paradisíaco em que a democracia vive de culturas tropicais. A pesca e o turismo são os motores econômicos do país e a beleza de suas praias transformou este antigo refúgio de piratas e tartarugas gigantes em um destino privilegiado para os milhares de turistas a que visitam todos os anos.

Toda essa composição histórica confere ao arquipélago de Seychelles uma atmosfera cultural rica e multiforme.

Formado por 115 ilhas, Seychelles é mais do que apenas um Destino Extraordinário. É um outro mundo. Em apenas uma viagem, é possível conhecer diversas ilhas e incontáveis praias – uma mais linda que a outra!

Seychelles é um verdadeiro caleidoscópio de cores, sabores e aromas, além de ter em sua cultura uma mistura vibrante de diversos povos, culturas e religiões.

A população seychellois é um povo gentil, amável e divertido. Sempre sorrindo e transmitindo um prazer genuíno em servir.

VOCÊ SABIA?

Seychelles possui 3 idiomas oficiais: francês, inglês e creole. O destino foi escolhido pelo casal real – o Príncipe William e a Duquesa Kate Middleton – para a celebração de sua lua de mel. Afinal, não há nada mais romântico do que desfrutar de um paraíso tropical com paisagens idílicas a dois.

QUANDO IR

Os meses de julho, agosto, dezembro e janeiro marcam a alta temporada em Seychelles, devido ao clima extremamente favorável no país.

Abril, maio, setembro, outubro e novembro também reservam dias ensolarados e convidativos para todos os públicos. Fevereiro, março e junho registram os menores índices de turistas no local, o que pode ser uma grata surpresa.

COMO CHEGAR

A porta de entrada do país é Mahé, onde fica a “mini” capital, Vitória.

É possível voar até o Aeroporto Internacional de Seychelles (SEZ), localizado na ilha de Mahé, via Etihad Airways, British Airlines, Air France, Condor, Swiss, Turkish, Qatar, Emirates, Kenya Airways, Air Seychelles e Ethiopian Airlines.

De Mahé, é possível acessar as demais ilhas de balsa, barco, avião ou helicóptero.

PRINCIPAIS REGIÕES

As mais de 115 ilhas abrigam algumas das praias mais bonitas do mundo, como Anse Lazio em Praslin e Anse Source d’Argent em La Digue, além de levar com grande seriedade a preservação cultural, ambiental e animal do país, sendo lar de dois Patrimônios Mundiais da UNESCO – a Reserva Natural Vallée de Mai de Praslin e o apartado Atol de Aldabra, com a maior população mundial de tartarugas gigantes.

MAHÉ

A maior e mais populosa ilha de Seychelles é também o lar da charmosa capital, Victoria. Parada obrigatória por conta do Aeroporto Internacional, Mahé é também a porta de entrada para um mundo inteiro de cores, aromas e sabores. Com mais de 65 praias paradisíacas, riquíssima cena gastronômica e infinitas opções de atividades e passeios como mergulho, pesca, trilhas e excursões de barco, Mahé é o primeiro capítulo de uma história inesquecível.

PRASLIN

Praslin é a segunda maior ilha do arquipélago de Seychelles e coleciona algumas das praias mais bonitas de todo o país, como a famosa Anse Lazio. Além disso, Praslin oferece um vasto portfólio de hotéis, resorts e charmosas pousadas, além de restaurantes fantásticos. Outra grande atração da ilha é o Vallée de Mai, conhecido como o “Jardim do Éden” e classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO, além de ser o lar do “coco de mer”, sementes que podem pesar até 30 quilos e são símbolo de Seychelles.

LA DIGUE

A apenas 15 minutos de barco desde Praslin, La Digue tem uma atmosfera pitoresca e charmosa. Por ali, é comum encontrar locais andando de bicicleta, e muitos turistas também.

Os dias em La Digue são tranquilos e inspiradores, isso porque a ilha abriga a praia considerada a mais bonita de todo o arquipélago de Seychelles: Anse Source D’Argent, com formações rochosas de tirar o fôlego e águas tão cristalinas que nos fazem pensar se tudo aquilo é real. E é!

FELICITÉ

Uma das ilhas mais exclusivas do Arquipélago, Felicité abriga o luxuoso hotel Six Senses Zil Pasyon, tornando-se uma ilha privativa para quem ali se hospeda. Todo o charme e beleza das demais ilhas ganha um ar mais sofisticado e dramático, além de muita privacidade e discrição.

BAIXE E COMPARTILHE

Todo o conteúdo preparado especialmente para você, nosso Amigo Agente, encantar seus clientes com hotéis espetaculares e experiências singulares nos destinos mais extraordinários do Planeta.

busca