Viagens & CIA
INSIDER
destinos extraordinários

TAILÂNDIA

LOCALIZAÇÃO

Situada no centro da península da Indochina, a Tailândia faz fronteira com o Myanmar, Laos, Camboja e Malásia – países que compõem combinações extraordinárias.

COMO CHEGAR

6 horas e 45 minutos nos separam de Doha até Bangkok, a principal porta de entrada do país.

QUANDO IR

A melhor época para visitar a Tailândia vai de novembro a março.

Principais Regiões

BANGKOK

Se a Tailândia se apresenta como a opção mais indicada para os ocidentais que querem desbravar, pela primeira vez, a porção oriental do planeta, Bangkok, sem dúvida, é a principal porta de entrada. A maior cidade e capital do país une, como nenhuma outra, o frenesi típico das grandes metrópoles ao que a Ásia tem de mais peculiar. Uma antítese viva, que tem grandes shoppings, hotéis renomados e restaurantes estrelados de um lado e, de outro, mercados flutuantes, templos e construções como o Grande Palácio Real, um complexo com 28 prédios onde está o famoso santuário Wat Phra Kaew, casa do Buda de Esmeralda, entalhado em uma gema única de 5kg.

PHUKET

Com uma localização privilegiada entre a Índia e a China, Phuket é um caleidoscópio de influências culturais, famoso por sua beleza natural e pela prática de esportes como windsurf, kitesurf e mergulho.

KRABI

Se o seu destino final são as famosas praias tailandesas, aquelas que ganharam as telonas (e o mundo!) ao aparecerem em filmes de Hollywood, certamente, no meio do caminho, você vai se deparar com Krabi. E isso é muito bom! Situada na porção sudoeste do território, a cidade é o ponto de partida para, ao menos, 50 ilhas e praias que ilustram os cartões-postais do país. Mas ela também se garante, ao contar com templos budistas, mercados típicos, paredões rochosos convidativos para quem gosta de escaladas e paisagens perfeitas para quem quer, apenas, passar o tempo contemplando o que a natureza tem de melhor.

KOH SAMUI

Águas cristalinas e calmas, areias brancas, vegetação exuberante… As praias de Koh Samui são, claro, um convite irrecusável a dedicar os dias ao dolce far niente. Porém, a terceira maior ilha tailandesa amplia o leque de opções e, talvez por isso mesmo, seja uma das mais procuradas pelos turistas. Localizada na costa leste do país, no Golfo da Tailândia, Koh Samui oferece ótimas condições para atividades aquáticas, como mergulho, snorkeling, kayaking e hiking. Em terra firme, as atividades vão desde participar de safáris sobre o lombo de elefantes a vivenciar a cultura da população em lugares como o templo Wat Phra Yai, que abriga uma estátua de ouro de Buda com 12 metros de altura.

KOH PHI PHI

Um paraíso com “P” maiúsculo. Ou melhor, seis. Koh Phi Phi é um arquipélago composto por seis ilhas situadas na porção sul do território da Tailândia, em meio ao mar de Andaman, entre Phuket e Krabi. De todas, duas se destacam: Koh Phi Phi Don e Koh Phi Phi Leh. A primeira é a maior e também a mais procurada para quem quer praticar snorkeling ou mergulho com cilindro. Com águas cristalinas e calmas, abraçadas por recifes de corais, a ilha tem vida marinha abundante. Já Koh Phi Phi Leh, a segunda maior, é famosa por abrigar Maya Bay, escolhida para ser o cenário do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio em 2000. E fica fácil entender o porquê: além das areias brancas e do mar verde-esmeralda, ela tem rochas calcárias de até 100 metros de altura que emergem das águas e garantem uma paisagem que, invariavelmente, tira o fôlego.

KOH LANTA

Avessa à badalação, Koh Lanta é, sem dúvida, a mais “low-profile” das ilhas tailandesas. Situada ao sul de Krabi e, por consequência, do próprio país, ela faz questão de se resguardar dos holofotes para garantir o máximo de privacidade e descanso para quem a visita. Por suas longas e desertas praias de areias brancas, a pedida é caminhar, parar, contemplar, se “desligar”, dar tempo ao tempo… E, quando a curiosidade bater, desvendar a beleza também irretocável do fundo do mar. E precisa de mais?

CHIANG MAI

Mercados, muralhas fortificadas e templos como os do belo complexo de Wat Prathat Doi Suthep, construído no século XIV no topo de uma montanha, já seriam motivos mais do que suficientes para visitar Chiang Mai, situada ao norte da Tailândia. A cidade, porém, não se resume ao que o senso comum aponta. Ela oferece, por meio de experiências um tanto inusitadas, a chance de vivenciar os pormenores da cultura local. As pedidas são conhecer um acampamento de elefantes com a possibilidade de passear sobre o lombo dos animais; ir a um orquidário; acompanhar a fabricação de itens em laca e a produção de tecidos de seda e guarda-chuvas de papel… Ou, ainda, ali pertinho, em Baan Tong Luang, ver de perto a tribo das mulheres girafas, que usam anéis de latão ao redor do pescoço.

CHIANG RAI

Ela é a representante tailandesa do chamado Triângulo Dourado, onde o país faz fronteira com Laos e Myanmar. Mas não é por isso que Chiang Rai, situada no extremo norte do território, ocupa lugar de destaque nos roteiros de viagem de quem vai ao país. O responsável por isso tem nome, sobrenome e, inclusive, apelido: Wat Rong Khun, mais conhecido como Templo Branco. Assinado por Chalermchai Kositpipat, um famoso artista tailandês, o local é uma verdadeira obra de arte, com detalhes tão inesperados quanto intrigantes. Há desde fontes, estátuas, pinturas e figuras mitológicas a esculturas inspiradas em personagens do cinema, como Wolverine e Avatar. Imperdível!

BAIXE E COMPARTILHE

Todo o conteúdo preparado especialmente para você, nosso Amigo Agente, encantar seus clientes com hotéis espetaculares e experiências singulares nos destinos mais extraordinários do Planeta.

busca