Viagens & CIA
INSIDER
destinos extraordinários

RUANDA

UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA

Sinônimo de resiliência, Ruanda escreveu um novo capítulo em sua história após um passado marcado por guerras e conflitos civis.

Com uma taxa média de crescimento de mais de 7% por ano desde 2000, Ruanda é agora um dos principais países africanos em crescimento econômico, além de ser o quarto maior contribuinte para as operações de manutenção da paz das Nações Unidas, com destaque para a liderança feminina nas frentes políticas.

Conhecer o povo e a cultura ruandeses é como ter um encontro com a fé e esperanca de dias melhores.

O país também abriga alguns dos lodges mais espetaculares de toda a África, com projetos sérios voltados para a conservação ambiental e animal.

COMO CHEGAR

A capital, Kigali, abriga o Aeroporto Internacional do país, que recebe voos de diversos países do continente africano e também da Europa.

LOCALIZAÇÃO

Ruanda faz fronteira com a República Democrática do Congo a oeste, ao norte com Uganda, Burundi ao sul e Tanzânia a leste, proporcionando uma combinação extraordinária.

QUANDO IR

De Junho a Setembro e de Dezembro a Fevereiro são as melhores épocas para conhecer Ruanda, na estação seca, quando as longas chuvas que nutrem as florestas dão uma trégua e permitem realizar o trekking em busca dos Gorilas.

Principais Regiões

Lagos, pântanos, savanas, montanhas, vales e florestas, Ruanda é um verdadeiro caleidoscópio de cenários extraordinários que abriga milhares de mamíferos e centenas de aves.

KIGALI

Em meio ao verde de colinas e vales, a capital de Ruanda deixa claro que o genocídio que marcou a história do país no final do século XX ficou, definitivamente, para trás. Limpa e extremamente segura, Kigali recepciona quem chega e quem parte – o único aeroporto internacional fica ali! – e oferece bons restaurantes, bares e cafés, além de atrativos que merecem ser conhecidos, como o Kigali Memorial Centre. Construído sobre o lugar onde milhares de pessoas foram sepultadas, o local faz as lembranças do trágico passado servirem como aprendizado para o futuro.

PARQUE NACIONAL NYUNGWE

No Parque Nacional Nyungwe, localizado na região sudoeste de Ruanda, quem dá as caras são os chimpanzés e, especial, outras 12 espécies de primatas. Mais acessíveis, eles se exibem nas árvores da floresta tropical – uma das mais antigas da África – e acabam chamando atenção para a rica biodiversidade local. São mais de mil espécies de plantas e 140 de orquídeas, além de centenas de espécies de aves.

PARQUE NACIONAL DOS VULCÕES

Ruanda, região Noroeste, Parque Nacional dos Vulcões. Este é o caminho a ser percorrido para quem quer vivenciar umas das experiências mais memoráveis proporcionadas pela África: observar os gorilas-das-montanhas em seu hábitat natural. Eles vivem na área dos vulcões Virunga, que se estende, ainda, por Uganda e pela República Democrática do Congo, mas é em Ruanda, com rigorosa política para a preservação da fauna, em que ficam em maior quantidade. O trajeto até eles, bastante íngreme e percorrido a pé, torna-se um pequeno detalhe diante de tudo o que proporciona.

PARQUE NACIONAL AKAGERA

Em um país de colinas e florestas de gorilas da montanha, o Parque Nacional Akagera é um contraste fascinante. Suas planícies remetem aos cenários como os de Quênia & Tanzânia, enquanto o rio Akagera e os pântanos suculentos ao redor adicionam um toque mágico, como em Botsuana. Dentre os protagonistas deste espetáculo, estão elefantes, búfalos, zebras, girafas e hienas, além de leões e rinocerontes.

BAIXE E COMPARTILHE

Todo o conteúdo preparado especialmente para você, nosso Amigo Agente, encantar seus clientes com hotéis espetaculares e experiências singulares nos destinos mais extraordinários do Planeta.

busca