Viagens & CIA

Butão Clássico

Paro - Punakha - Thimphu

O reino da felicidade

O lugar onde a Felicidade Interna Bruta é muito mais importante do que o Produto Interno Bruto, te convida a uma jornada de introspecção e conexão com a própria essência. Percorra os caminhos de Thimphu, Paro e Punakhae e encontre as certezas que o povo do Butão já tem: de que é preciso, apenas, sorrir e agradecer pelas pequenas coisas da vida.

07 noites – Início diário

Sob Consulta

por pessoa, em apto duplo

RESERVE AGORA

1º DIA | … – PARO – THIMPHU

Chegada ao aeroporto de Paro por conta dos passageiros (bilhete aéreo internacional não incluído), recepção e traslado com destino a Thimphu, seguindo os rios Pa Chu e Wang Chu. Chegada em Thimphu e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes, para se aclimatar ao ar rarefeito devido a altitude e para conhecer melhor o guia.

 

Thimphu – capital do Butão desde 1961. Ela é a maior cidade do país com uma população ao redor de 100 mil habitantes. Pequenina, charmosa, no fundo de um lindo vale, às margens do rio Wang Chu.

 

2º DIA | THIMPHU

Café da manhã no hotel e saída para passeio para conhecer alguns dos principais pontos turísticos da região de Thimphu, como o Museu de Arte Folclórica, restaurado no século 19.  Em seguida, conheça o Instituto de Zorig Chusum, ou Escola da Pintura, como é popularmente conhecido por oferecer o curso de treinamento para as artes, e depois conheça o Memorial Chorten, dedicado ao rei atrasado, além de ser um monumento à paz. Continuação para o Museu Têxtil de Thimphu, um museu de última geração dedicado a mostrar os produtos têxteis e artefatos nacionais, regionais e globais, além de ser também uma escola de tecelagem. Por último, visite a Fábrica de Papel Artesanal e veja como é feito o processo de produção do início até o fim. Os papeis mais espessos são usados para escrituras e os mais finos são usados para embrulhar presentes e vários outros propósitos. Ao final do passeio, retorno ao hotel.

 

3º DIA | THIMPHU – PUNAKHA

Café da manhã no hotel e, em horário determinado, saída com destino a Punakha, atravessando a alta montanha de Dochu La Pass, com 3.050 metros de altura, proporcionando uma vista panorâmica dos imponentes picos do Himalaia. Chegada e restante do dia livre para atividades independentes, ou então para desfrutar de um passeio tranquilo pelos campos de arroz, caminhando até o Templo de Khamsum Yulley no topo de uma colina. A estrutura elaborada e ornamentada tem um arco-íris de imagens do Guru Rinpoche e paisagens, além de uma linda vista panorâmica sobre o vale Mo Chu (tempo total de caminhada de 01h30).

 

Punakha – é uma cidade no centro-oeste do Butão na parte leste do Himalaia a cerca de 1500 metros de altitude em um ponto em que vários riachos convergem para o rio Sankosh.

 

4º DIA | PUNAKHA

Café da manhã no hotel, e em horário determinado, saída para explorar as aldeias pitorescas de Talo & Nobgang, que estão espalhadas ao longo de uma cordilheira que fica acima do vale do Punakha, com uma altitude de cerca de 2.800 metros. Aproveite para se deliciar com um almoço em estilo de piquenique. À tarde, visita a aldeia de Yongu, onde será possível conhecer uma escola da aldeia Logodama. Caminhe alguns minutos até chegar em um pomar particular, onde será servido o chá da tarde enquanto é possível apreciar a bela vista do Punakha Dzong. Se quiser, pode experimentar algumas frutas que crescem no pomar. Continuação, ao longo do rio, até o impressionante edifício de arquitetura do século XVII, Punakha Dzong forte e mosteiro, construído em 1637 por Shabdung Nawang Namgyal em uma posição privilegiada na confluência do Po Chhu e Mo Chhu (Rios Pai e Mãe). Ele já foi sede do governo do Reino e agora é a casa de inverno de Je Khempo, o abade chefe do Butão, juntamente com uma comitiva de mil monges. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

5º DIA | PUNAKHA – PARO

Café da manhã no hotel, e em horário determinado, saída com destino a Paro. No caminho para a lendária fazenda de 300 anos de idade de Sisina, parada para um almoço tradicional. Visita ao auspicioso Kyichu Lhakhang, um monumento sagrado que prende o pé esquerdo de uma ogiva traiçoeira, além de ser um dos mais antigos templos do Butão, que remonta ao século VII. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Paro – é a porta de entrada para o Butão. A 2.250 metros acima do nível do mar, o vale é também um dos principais pontos de partida para algumas das montanhas mais altas do mundo, como a Gangkhar Puensum (7.541 metros acima do nível do mar) e a Jumolhari (7.314).

 

6º DIA | PARO

Café da manhã no hotel, e em horário determinado, saída fazer uma caminhada matinal até o Sang Choeker, com altitude de 2.800 metros, para conhecer os pôneis da região. Durante o caminho, aproveite a vista para os Vales de Paro e Do Chhu, além de conhecer o Templo de Chhoe Tse Lhakhang, que está localizado na encosta da montanha. Chegada ao acampamento em Bumdra Trek que está escondido sob o Mosteiro de Bumdra (Gruta das Mil Orações). Após o almoço, é possível visitar o mosteiro e subir o pico ao norte, com cerca de 4.000 metros, para aproveitar uma vista ainda melhor, retornando a tempo do jantar.

 

7º DIA | PARO

Café da manhã no hotel e, em horário determinado, saída para fazer uma caminhada pelo pasto dos Yaks, localizados abaixo do Mosteiro de Bumdra (3.800 metros) e através dos Monteiros Sangtopelri até o Mosteiro de Taktsang (2.900 metros). Retorno ao vale, e, em horário determinado, saída para voltar a antiga floresta de pinheiros pela trilha em ziguezague dos monges, pela encosta da montanha onde há alguns mosteiros, chegando ao final aos jardins de Sangtopelri. Continuação da descida, até chegar aos portões de Taktsang, e em seguida siga pela uma descida íngreme até chegar a uma cachoeira até avistar o Tiger’s Nest (Ninho do Tigre). Local sagrado, onde todo budista deve visitar, pelo menos uma vez na vida, possui 7 templos e foi construído em um penhasco de mais de 3.100 m de altura. Ao final do passeio, retorno ao hotel e tarde livre para descansar e desfrutar das instalações do hotel.

 

8º DIA | PARO – … 

Café da manhã no hotel e em horário determinado traslado ao aeroporto de Paro. Chegada e fim de nossos serviços, e até a próxima viagem!!!

 

 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

FRANQUIA DE BAGAGEM:

Consulte-nos para mais detalhes e informações;

 

ASSISTÊNCIA DE VIAGEM:

Incluído o seguro GTA bronze. Para passageiros acima de 75 anos, redução de 50% na cobertura média. Acima de 80 anos, redução na cobertura do seguro. Conforme a regulamentação da superintendência de seguros privados (susep), somente brasileiros, saindo do brasil em viagem ao exterior, podem adquirir este tipo de assistência de viagem. Para diferentes situações, consulte-nos para maiores detalhes;

 

APARTAMENTO TRIPLO (03 ADULTOS):

Para o terceiro hóspede será disponibilizado uma cama extra, sujeito a confirmação pelo hotel;

 

O fornecedor local reserva-se o direito de modificar, alterar ou cancelar a programação dos passeios e/ou excursões sem aviso prévio devido às condições climáticas, a segurança e o bem-estar dos passageiros. Sujeitos à confirmação.

 

Para mais informações sobre documentação, vistos e vacinas solicite-nos documento a parte.

 

NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

 

  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Passagem aérea internacional;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos Consulares e Passaportes;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Extras de caráter pessoal como: telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

 

PARTE AÉREA (NÃO INCLUÍDA):

Reserve sua passagem aérea internacional com tarifa diferenciada em uma de nossas companhias aéreas parceiras, através de nossos consultores.

 

 HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES

 

Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio

 

SELEÇÃO 01: CATEGORIA LUXO

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS EM CADA CIDADE
Thimphu Tashi Yoedling or similar

(Pensão completa (1))

3*** Standard room 02 – Traslados privativos, de chegada e saída;

– Entradas dos locais a serem visitados;

– Taxas de governo, visto e turismo;

– Passeios em serviços privativos, conforme mencionados no roteiro

– Assistência de guia local no idioma inglês.

Punakha Meri Puensum or similar

(Pensão completa (1))

3*** Standard room 02
Paro Gangtey Palace or similar

(Pensão completa (1))

3*** Standard room 02
Paro Camping Básico

(All Inclusive (2))

3*** Tenda 01 – Tendas para dormir;

– Sacos de dormir limpos;

– Tapetes de espuma;

– Taxas de governo, visto e turismo;

*Refeições:

(1) Pensão Completa: inclui café da manhã, almoço e jantar (exceto bebidas).

(2) All Inclusive: inclui café da manhã, almoço, jantar e seleção de bebidas.

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte terrestre)
Duplo Triplo Individual Período
Sob consulta 16/12/2019 A 09/01/2020
USD 2.091 USD 1.806 USD 2.532 10/01/2020 A 29/02/2020
USD 2.505 USD 2.220 USD 2.946 01/03/2020 A 31/05/2020
USD 2.091 USD 1.806 USD 2.532 01/06/2020 A 31/08/2020
USD 2.505 USD 2.220 USD 2.946 01/09/2020 A 30/11/2020
USD 2.091 USD 1.806 USD 2.532 01/12/2020 A 15/12/2020

 

FORMA DE PAGAMENTO:

 

Entrada:

Saldo:

– 30% do valor total + taxas em geral.

– Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.

 

Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

 

Nada reservado, somente cotado.

 

Atualizado em 12 de abril de 2019.

 

ITINERÁRIO

1º DIA | … – PARO – THIMPHU

Chegada ao aeroporto de Paro por conta dos passageiros (bilhete aéreo internacional não incluído), recepção e traslado com destino a Thimphu, seguindo os rios Pa Chu e Wang Chu. Chegada em Thimphu e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes, para se aclimatar ao ar rarefeito devido a altitude e para conhecer melhor o guia.

 

Thimphu – capital do Butão desde 1961. Ela é a maior cidade do país com uma população ao redor de 100 mil habitantes. Pequenina, charmosa, no fundo de um lindo vale, às margens do rio Wang Chu.

 

2º DIA | THIMPHU

Café da manhã no hotel e saída para passeio para conhecer alguns dos principais pontos turísticos da região de Thimphu, como o Museu de Arte Folclórica, restaurado no século 19.  Em seguida, conheça o Instituto de Zorig Chusum, ou Escola da Pintura, como é popularmente conhecido por oferecer o curso de treinamento para as artes, e depois conheça o Memorial Chorten, dedicado ao rei atrasado, além de ser um monumento à paz. Continuação para o Museu Têxtil de Thimphu, um museu de última geração dedicado a mostrar os produtos têxteis e artefatos nacionais, regionais e globais, além de ser também uma escola de tecelagem. Por último, visite a Fábrica de Papel Artesanal e veja como é feito o processo de produção do início até o fim. Os papeis mais espessos são usados para escrituras e os mais finos são usados para embrulhar presentes e vários outros propósitos. Ao final do passeio, retorno ao hotel.

 

3º DIA | THIMPHU – PUNAKHA

Café da manhã no hotel e, em horário determinado, saída com destino a Punakha, atravessando a alta montanha de Dochu La Pass, com 3.050 metros de altura, proporcionando uma vista panorâmica dos imponentes picos do Himalaia. Chegada e restante do dia livre para atividades independentes, ou então para desfrutar de um passeio tranquilo pelos campos de arroz, caminhando até o Templo de Khamsum Yulley no topo de uma colina. A estrutura elaborada e ornamentada tem um arco-íris de imagens do Guru Rinpoche e paisagens, além de uma linda vista panorâmica sobre o vale Mo Chu (tempo total de caminhada de 01h30).

 

Punakha – é uma cidade no centro-oeste do Butão na parte leste do Himalaia a cerca de 1500 metros de altitude em um ponto em que vários riachos convergem para o rio Sankosh.

 

4º DIA | PUNAKHA

Café da manhã no hotel, e em horário determinado, saída para explorar as aldeias pitorescas de Talo & Nobgang, que estão espalhadas ao longo de uma cordilheira que fica acima do vale do Punakha, com uma altitude de cerca de 2.800 metros. Aproveite para se deliciar com um almoço em estilo de piquenique. À tarde, visita a aldeia de Yongu, onde será possível conhecer uma escola da aldeia Logodama. Caminhe alguns minutos até chegar em um pomar particular, onde será servido o chá da tarde enquanto é possível apreciar a bela vista do Punakha Dzong. Se quiser, pode experimentar algumas frutas que crescem no pomar. Continuação, ao longo do rio, até o impressionante edifício de arquitetura do século XVII, Punakha Dzong forte e mosteiro, construído em 1637 por Shabdung Nawang Namgyal em uma posição privilegiada na confluência do Po Chhu e Mo Chhu (Rios Pai e Mãe). Ele já foi sede do governo do Reino e agora é a casa de inverno de Je Khempo, o abade chefe do Butão, juntamente com uma comitiva de mil monges. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

5º DIA | PUNAKHA – PARO

Café da manhã no hotel, e em horário determinado, saída com destino a Paro. No caminho para a lendária fazenda de 300 anos de idade de Sisina, parada para um almoço tradicional. Visita ao auspicioso Kyichu Lhakhang, um monumento sagrado que prende o pé esquerdo de uma ogiva traiçoeira, além de ser um dos mais antigos templos do Butão, que remonta ao século VII. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Paro – é a porta de entrada para o Butão. A 2.250 metros acima do nível do mar, o vale é também um dos principais pontos de partida para algumas das montanhas mais altas do mundo, como a Gangkhar Puensum (7.541 metros acima do nível do mar) e a Jumolhari (7.314).

 

6º DIA | PARO

Café da manhã no hotel, e em horário determinado, saída fazer uma caminhada matinal até o Sang Choeker, com altitude de 2.800 metros, para conhecer os pôneis da região. Durante o caminho, aproveite a vista para os Vales de Paro e Do Chhu, além de conhecer o Templo de Chhoe Tse Lhakhang, que está localizado na encosta da montanha. Chegada ao acampamento em Bumdra Trek que está escondido sob o Mosteiro de Bumdra (Gruta das Mil Orações). Após o almoço, é possível visitar o mosteiro e subir o pico ao norte, com cerca de 4.000 metros, para aproveitar uma vista ainda melhor, retornando a tempo do jantar.

 

7º DIA | PARO

Café da manhã no hotel e, em horário determinado, saída para fazer uma caminhada pelo pasto dos Yaks, localizados abaixo do Mosteiro de Bumdra (3.800 metros) e através dos Monteiros Sangtopelri até o Mosteiro de Taktsang (2.900 metros). Retorno ao vale, e, em horário determinado, saída para voltar a antiga floresta de pinheiros pela trilha em ziguezague dos monges, pela encosta da montanha onde há alguns mosteiros, chegando ao final aos jardins de Sangtopelri. Continuação da descida, até chegar aos portões de Taktsang, e em seguida siga pela uma descida íngreme até chegar a uma cachoeira até avistar o Tiger’s Nest (Ninho do Tigre). Local sagrado, onde todo budista deve visitar, pelo menos uma vez na vida, possui 7 templos e foi construído em um penhasco de mais de 3.100 m de altura. Ao final do passeio, retorno ao hotel e tarde livre para descansar e desfrutar das instalações do hotel.

 

8º DIA | PARO – … 

Café da manhã no hotel e em horário determinado traslado ao aeroporto de Paro. Chegada e fim de nossos serviços, e até a próxima viagem!!!

CONDIÇÕES

 

 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

FRANQUIA DE BAGAGEM:

Consulte-nos para mais detalhes e informações;

 

ASSISTÊNCIA DE VIAGEM:

Incluído o seguro GTA bronze. Para passageiros acima de 75 anos, redução de 50% na cobertura média. Acima de 80 anos, redução na cobertura do seguro. Conforme a regulamentação da superintendência de seguros privados (susep), somente brasileiros, saindo do brasil em viagem ao exterior, podem adquirir este tipo de assistência de viagem. Para diferentes situações, consulte-nos para maiores detalhes;

 

APARTAMENTO TRIPLO (03 ADULTOS):

Para o terceiro hóspede será disponibilizado uma cama extra, sujeito a confirmação pelo hotel;

 

O fornecedor local reserva-se o direito de modificar, alterar ou cancelar a programação dos passeios e/ou excursões sem aviso prévio devido às condições climáticas, a segurança e o bem-estar dos passageiros. Sujeitos à confirmação.

 

Para mais informações sobre documentação, vistos e vacinas solicite-nos documento a parte.

 

NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

 

  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Passagem aérea internacional;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos Consulares e Passaportes;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Extras de caráter pessoal como: telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

 

PARTE AÉREA (NÃO INCLUÍDA):

Reserve sua passagem aérea internacional com tarifa diferenciada em uma de nossas companhias aéreas parceiras, através de nossos consultores.

VALORES

 

 HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES

 

Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio

 

SELEÇÃO 01: CATEGORIA LUXO

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS EM CADA CIDADE
Thimphu Tashi Yoedling or similar

(Pensão completa (1))

3*** Standard room 02 – Traslados privativos, de chegada e saída;

– Entradas dos locais a serem visitados;

– Taxas de governo, visto e turismo;

– Passeios em serviços privativos, conforme mencionados no roteiro

– Assistência de guia local no idioma inglês.

Punakha Meri Puensum or similar

(Pensão completa (1))

3*** Standard room 02
Paro Gangtey Palace or similar

(Pensão completa (1))

3*** Standard room 02
Paro Camping Básico

(All Inclusive (2))

3*** Tenda 01 – Tendas para dormir;

– Sacos de dormir limpos;

– Tapetes de espuma;

– Taxas de governo, visto e turismo;

*Refeições:

(1) Pensão Completa: inclui café da manhã, almoço e jantar (exceto bebidas).

(2) All Inclusive: inclui café da manhã, almoço, jantar e seleção de bebidas.

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte terrestre)
Duplo Triplo Individual Período
Sob consulta 16/12/2019 A 09/01/2020
USD 2.091 USD 1.806 USD 2.532 10/01/2020 A 29/02/2020
USD 2.505 USD 2.220 USD 2.946 01/03/2020 A 31/05/2020
USD 2.091 USD 1.806 USD 2.532 01/06/2020 A 31/08/2020
USD 2.505 USD 2.220 USD 2.946 01/09/2020 A 30/11/2020
USD 2.091 USD 1.806 USD 2.532 01/12/2020 A 15/12/2020

 

FORMA DE PAGAMENTO:

 

Entrada:

Saldo:

– 30% do valor total + taxas em geral.

– Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.

 

Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

 

Nada reservado, somente cotado.

 

Atualizado em 12 de abril de 2019.

 

busca