Norte do Etosha - Palmwag - Parque Nacional Etosha - Swakopmund - Twyfelfontein - Windhoek
Embarque em uma jornada fascinante pelos contrastes da Namíbia com a curadoria da Gondwana Collection. Explore desertos avermelhados, savanas douradas, cânions profundos e o icônico Etosha, onde a vida selvagem se revela em todo seu esplendor. Com hospedagens que equilibram conforto e autenticidade, este roteiro oferece uma imersão nas paisagens mais impressionantes da África, pintadas pelas cores intensas da natureza namibiana.
ITINERÁRIO:
Chegada ao aeroporto de Windhoek (passagem aérea não incluída). Recepção e traslado para a agência de aluguel de carros, onde a chave do carro alugado será entregue aos passageiros, para dar início a viagem por conta própria.
Windhoek – a capital da Namíbia, é o ponto de partida ideal para explorar o país. Compacta e organizada, mistura influências africanas e europeias de um jeito único, com arquitetura colonial alemã, mercados locais vibrantes e cafés modernos. Um city tour por lá revela marcos históricos como a Christuskirche, o Parlamento, e o animado Post Street Mall. Apesar de ser uma capital, Windhoek tem um clima tranquilo e acolhedor, perfeito para se ambientar antes de seguir rumo às paisagens selvagens da Namíbia.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos sair cedo de Windhoek para aproveitar ao máximo este dia inteiro que levará ao Etosha, entrando por seu portão mais ao norte. O trajeto a partir de Windhoek passa pela cidade de Okahandja, onde o primeiro desvio leva ao mercado de escultores em madeira. Mais ao norte, em direção a Otjiwarongo, os Omatakos, um par de montanhas cônicas, se destacam como marcos na paisagem. Cupinzeiros se erguem em direção ao céu e javalis fuçam às margens da estrada. A rodovia B1 cruza as cidades de Otavi e Tsumeb, antes de dobrar à esquerda na C38, rumo ao Portão Von Lindequist de Etosha. Passe a tarde apreciando o trajeto em direção ao norte, dentro do parque. Apresentação ao lodge selecionado para hospedagem.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos explorar as regiões norte e leste do Etosha, visitando os poços d’água que atraem uma grande variedade de animais em busca de saciar a sede. Esse santuário de vida selvagem, com 22.912 km², abriga 114 espécies de mamíferos, desde os imensos elefantes até os diminutos Damara dik-diks, além de 340 espécies de aves. O Etosha King Nehale possui um poço d’água exclusivo para os hóspedes do lodge. Aproveite o dia no parque ou retorne ao lodge para almoçar (não incluído) e relaxar, desfrutando da sua piscina privativa com vista para as paisagens selvagens.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos continuação da viagem rumo ao oeste, entrando no coração da “Grande Planície Branca”. Etosha apresenta uma variedade de paisagens e tipos de vegetação, incluindo campos abertos, arbustos anões, áreas de floresta e savana com acácias espinhosas. No centro do parque está a pan salgada, que brilha como um espelho e, em anos de boas chuvas, se enche de água, conferindo ao parque seu tom esbranquiçado característico. Essa pan se formou há cerca de 120 milhões de anos, quando o movimento dos continentes alterou a inclinação do terreno e desviou o curso de antigos rios, que acabaram secando com o tempo. Uma boa pedida é fazer uma pausa para o almoço no Halali Camp, que, assim como Okaukuejo, possui um poço d’água muito popular, onde é possível observar animais de todos os tamanhos em seu ritmo natural.
No fim da tarde, saia por Andersson Gate, próximo a Okaukuejo, e siga os 10 quilômetros até o Etosha Safari Lodge. Chegue a tempo de tomar um drink (não incluído) ao pôr do sol com vista para a mata de mopane, quando a paisagem se pinta de dourado.
O jantar (não incluído) pode ser no próprio lodge ou, para uma noite mais descontraída e divertida, reserve uma mesa no Shebeen Restaurant, do Etosha Safari Camp. Inspirado nos antigos “shebeens” bares informais das townships, o restaurante é colorido, cheio de personalidade e já virou ponto alto no roteiro de muitos viajantes. A refeição é servida em estilo buffet ao ar livre, ao som dos Etosha Boys, que embalam a noite com violões e melodias locais.
Parque Nacional Etosha – um dos maiores parques na África, com paisagens únicas e com vastas depressões de aproximadamente 5.000 km2. O parque nacional já foi proclamado como a primeira área de conservação da Namíbia em 1907 pelo até então, governo alemão. Neste ponto, possuía uma vasta área de 93.240 km2 e a maior reserva de safári do mundo. A maioria dos mamíferos (114 espécies) encontradas no parque são raras e ameaçadas de extinção, como o rinoceronte preto, leopardo e a impala de rosto preto.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Após um café da manhã tranquilo, sugerimos pegar a estrada C38 rumo ao sul até a cidade de Outjo, onde será possível abastecer o carro e repor lanches e suprimentos para a próxima etapa da viagem. De Outjo, siga pela C40 em direção noroeste até Kamanjab. Depois de sair de Etosha, faça uma visita a uma aldeia Himba, antes de continuar até Kamanjab. (Há também a opção de chegar a Kamanjab por estradas de cascalho, via D2695, ao sul do Etosha Safari Lodge.)
Abasteça novamente e aproveite para se preparar em Kamanjab antes de seguir pelo cênico Passo de Grootberg, a caminho de Palmwag. Vá com calma nas curvas e fique atento, com um pouco de sorte, é possível avistar elefantes do deserto no vale abaixo.
As redondezas de Palmwag são marcadas pelas montanhas Etendeka de topo plano, rochas avermelhadas pontuadas por eufórbias verdes e robustas árvores mopane. O Palmwag Lodge está situado em meio a um bosque de palmeiras makalani, que indicam o leito subterrâneo do rio Uniab, e oferece vistas deslumbrantes da paisagem ondulada de Damaraland.
Chegue a tempo de curtir um drink (não incluído) ao pôr do sol, quando o céu e a terra se transformam em tons profundos de vermelho e rosa pastel. Aproveite sua chegada para organizar as atividades do dia seguinte e, depois, simplesmente se entregue à beleza serena do lugar.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Escolha como deseja aproveitar o seu dia em Palmwag. As atividades incluem sair bem cedo para rastrear o rinoceronte-negro adaptado ao deserto junto aos rangers da concessão, fazer uma caminhada guiada para conhecer melhor o ambiente ao redor, ou ainda fazer um safári em veículo próprio ou participar de um sundowner drive pela Concessão de Palmwag, uma área de conservação com 582.000 hectares, rica em vida selvagem.
Palmwag atua em colaboração com conservâncias vizinhas, o Ministério do Meio Ambiente e Turismo e a organização Save the Rhino Trust, com o objetivo de proteger esse valioso patrimônio natural.
Durante o dia, aproveite um almoço (não incluído) descontraído no bar da piscina, e, à noite, fique atento, o elefante residente “Jimbo” costuma aparecer para uma visita inesperada.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos seguir viagem rumo ao sul pela C43 e depois para leste pela C39, até a entrada da D2612, que leva às gravuras rupestres de Twyfelfontein. Com idade estimada entre dois e seis mil anos, essas gravuras, em sua maioria representando animais, foram feitas por caçadores-coletores que se reuniam nas nascentes da montanha durante a estação seca. Acredita-se que xamãs entalhavam as imagens no arenito do Monte Etjo como uma forma de oração, pedindo cura, chuva, alimento e proteção para seu povo. É possível fazer visitas guiadas (não incluído) a pé para conhecer os principais sítios.
Se houver tempo, vale visitar nas redondezas as formações rochosas conhecidas como Organ Pipes e o Damara Living Museum, onde é possível vivenciar as tradições do povo Damara. O Twyfelfontein Lodge é uma boa opção para almoço (não incluído) ou uma bebida refrescante, ou, se preferir, solicite lanches de viagem antecipadamente no Palmwag Lodge (não incluído).
Depois de uma manhã fascinante em Twyfelfontein, retome a rota pela C39 rumo ao leste, em direção a Khorixas. Uma parada opcional no caminho é a Pequena Floresta Petrificada, onde coníferas que foram depositadas por antigos rios há milhões de anos se fossilizaram, transformando-se em pedra.
A cerca de 20 km após Khorixas, chega-se ao Damara Mopane Lodge , um lodge diferente, com clima de oásis, construído no estilo tradicional de uma residência real africana. Um labirinto semicircular de passagens leva aos chalés espaçosos, cada um com sua própria horta produtiva. Nelas, são cultivados legumes e ervas frescas que compõem o saboroso jantar do lodge.
Durante a tarde, relaxe na enorme piscina turquesa antes de subir até o deck do pôr do sol, de onde se pode brindar o fim do dia com vista para a mata de mopane. Depois, desça tranquilamente para o lodge e aproveite o buffet de jantar (não incluído) ao ar livre, cheio de sabores locais e frescos.
Twyfelfontein – é um dos sítios arqueológicos mais importantes da Namíbia e Patrimônio Mundial da UNESCO. Localizado em Damaraland, abriga uma das maiores concentrações de gravuras rupestres da África, com centenas de figuras entalhadas nas rochas por povos ancestrais há milhares de anos. As imagens retratam animais, pegadas e símbolos usados em rituais, oferecendo um raro vislumbre da vida espiritual e cotidiana dos primeiros habitantes da região. Além do valor histórico, a paisagem ao redor, árida, rochosa e silenciosa, torna a visita ainda mais impactante.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos saída com destino a charmosa cidade costeira de Swakopmund, com parada em Uis, aos pés do Brandberg, a montanha mais alta da Namíbia. No caminho, é possível visitar o sítio da famosa pintura rupestre “Dama Branca”, além de encontrar bancas de artesanato Herero e Himba, colorindo as margens da estrada.
A rota segue pela C35, passando por paisagens marcadas por planícies áridas, formações rochosas e, com sorte, até elefantes do deserto. Em Uis, vale fazer uma pausa para almoço (não incluído) e abastecimento antes de seguir os últimos 100 km de estrada de cascalho até a costa.
Ao se aproximar de Swakopmund, a paisagem muda, de um lado, o deserto do Namibe, do outro, o Atlântico gelado. A cidade recebe com seu clima fresco e arquitetura germânica.
Swakopmund – uma charmosa cidade costeira na Namíbia que parece saída de um conto europeu, com arquitetura colonial alemã, calçadões floridos e um clima bem mais ameno do que o resto do país. Mas não se engane, atrás do visual tranquilo, ela é o principal centro de aventura da região! A partir dali, dá para fazer passeios de catamarã em Walvis Bay, tours pelas dunas do deserto, voos panorâmicos, sandboard e muito mais. É o ponto perfeito para relaxar à beira-mar e, ao mesmo tempo, se jogar em atividades cheias de adrenalina.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Comece o dia com um dos melhores cafés da manhã da Namíbia no The Delight, com direito a ostras de Walvis Bay e espumante. Depois, sugerimos explorar Swakopmund, conhecida como o centro de aventuras do país. Entre as opções estão passeios de caiaque, cruzeiros para ver golfinhos, tours pelo deserto vivo, sandboard e até paraquedismo, lembre-se de reservar suas atividades (não incluídas) e o jantar (não incluído) com antecedência.
Se quiser dirigir um pouco mais, o caminho até Walvis Bay oferece vistas incríveis entre o mar e as dunas. A orla da cidade é tranquila, ótima para o almoço (não incluído), e o trajeto ao longo da lagoa e das salinas costuma render avistamentos de flamingos.
Ou simplesmente relaxe em Swakopmund, visite o museu, explore cafés e lojinhas, e termine o dia com um passeio no pier, admirando o pôr do sol sobre o oceano.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos desfrutar mais uma vez do delicioso café da manhã do The Delight antes de seguir viagem de volta a Windhoek, são cerca de quatro horas de estrada. No caminho, vale parar no mercado de cristais Ûiba-Ôas, na entrada para Spitzkoppe, para apreciar lindas pedras preciosas namibianas. Mais adiante, uma pausa no Wilhelmstal Padstal rende um ótimo lanche (não incluído) com Apfelstreusel e biltong.
Para encerrar a jornada com chave de ouro, a última noite é no Okapuka Safari Lodge, nos arredores da capital. Em meio à savana e ao som da natureza, aproveite uma noite de conforto, boa gastronomia e tranquilidade, celebrando o fim de uma viagem inesquecível pela Namíbia.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Após um café da manhã tranquilo, saída para devolver o carro alugado e embarcar no traslado para o aeroporto internacional para embarcar no seu voo de retorno. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!
HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES
Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio
SELEÇÃO 01: CATEGORIA MODERADA
CIDADE | HOTEL | CATEGORIA | TIPO DE APTO | NOITES | SERVIÇOS INCLUÍDOS |
Windhoek | The Weinberg
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | – Recepção e traslado privativo a agência de aluguel de carro, para entrega das chaves do carro alugado. |
Norte do Etosha | Etosha King Nehale
(Café da Manhã) |
4****+ | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | (1)– |
Parque Nacional Etosha | Etosha Safari Camp
(Café da Manhã) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Palmwag | Palmwag Lodge & Camp
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Twyfelfontein | Damara Mopane Lodge
(Café da Manhã) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Swakopmund | The Delight Swakopmund
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Windhoek | Okapuka Safari Camp
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
(1) Locação de veículo: – Veículo 4×4 Suzuki Jimny 1.5 GLX A/T. Veículo recreativo de 3 portas, automático, tipo de combustível – gasolina, capacidade do tanque – 40 litros, consumo de combustível – 7,70 litros /100 km, sistema de áudio – rádio, cd + mp3, trava central, ar-condicionado, direção hidráulica. Kit de primeiros socorros, extintor de incêndio, triângulo de sinalização, macaco, chave de roda, bloco de madeira, pneu reserva e calibrador de pneu. Inclui quilometragem ilimitada, cobertura premium, licença para viagens internacionais, taxas de contrato, motoristas adicionais ilimitados, seguro contra danos em pneus e vidros, serviços de evacuação de emergência.
|
Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre) | ||
Individual | Duplo | Início |
USD 3.118 | USD 2.542 | 01/07/2025 A 22/10/2025 |
USD 3.255 | USD 2.600 | 23/10/2025 A 14/12/2025 |
Informação Importante |
– Os valores não incluem as taxas de entrada aos parques nacionais.
|
ITINERÁRIO:
Chegada ao aeroporto de Windhoek (passagem aérea não incluída). Recepção e traslado para a agência de aluguel de carros, onde a chave do carro alugado será entregue aos passageiros, para dar início a viagem por conta própria.
Windhoek – a capital da Namíbia, é o ponto de partida ideal para explorar o país. Compacta e organizada, mistura influências africanas e europeias de um jeito único, com arquitetura colonial alemã, mercados locais vibrantes e cafés modernos. Um city tour por lá revela marcos históricos como a Christuskirche, o Parlamento, e o animado Post Street Mall. Apesar de ser uma capital, Windhoek tem um clima tranquilo e acolhedor, perfeito para se ambientar antes de seguir rumo às paisagens selvagens da Namíbia.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos sair cedo de Windhoek para aproveitar ao máximo este dia inteiro que levará ao Etosha, entrando por seu portão mais ao norte. O trajeto a partir de Windhoek passa pela cidade de Okahandja, onde o primeiro desvio leva ao mercado de escultores em madeira. Mais ao norte, em direção a Otjiwarongo, os Omatakos, um par de montanhas cônicas, se destacam como marcos na paisagem. Cupinzeiros se erguem em direção ao céu e javalis fuçam às margens da estrada. A rodovia B1 cruza as cidades de Otavi e Tsumeb, antes de dobrar à esquerda na C38, rumo ao Portão Von Lindequist de Etosha. Passe a tarde apreciando o trajeto em direção ao norte, dentro do parque. Apresentação ao lodge selecionado para hospedagem.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos explorar as regiões norte e leste do Etosha, visitando os poços d’água que atraem uma grande variedade de animais em busca de saciar a sede. Esse santuário de vida selvagem, com 22.912 km², abriga 114 espécies de mamíferos, desde os imensos elefantes até os diminutos Damara dik-diks, além de 340 espécies de aves. O Etosha King Nehale possui um poço d’água exclusivo para os hóspedes do lodge. Aproveite o dia no parque ou retorne ao lodge para almoçar (não incluído) e relaxar, desfrutando da sua piscina privativa com vista para as paisagens selvagens.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos continuação da viagem rumo ao oeste, entrando no coração da “Grande Planície Branca”. Etosha apresenta uma variedade de paisagens e tipos de vegetação, incluindo campos abertos, arbustos anões, áreas de floresta e savana com acácias espinhosas. No centro do parque está a pan salgada, que brilha como um espelho e, em anos de boas chuvas, se enche de água, conferindo ao parque seu tom esbranquiçado característico. Essa pan se formou há cerca de 120 milhões de anos, quando o movimento dos continentes alterou a inclinação do terreno e desviou o curso de antigos rios, que acabaram secando com o tempo. Uma boa pedida é fazer uma pausa para o almoço no Halali Camp, que, assim como Okaukuejo, possui um poço d’água muito popular, onde é possível observar animais de todos os tamanhos em seu ritmo natural.
No fim da tarde, saia por Andersson Gate, próximo a Okaukuejo, e siga os 10 quilômetros até o Etosha Safari Lodge. Chegue a tempo de tomar um drink (não incluído) ao pôr do sol com vista para a mata de mopane, quando a paisagem se pinta de dourado.
O jantar (não incluído) pode ser no próprio lodge ou, para uma noite mais descontraída e divertida, reserve uma mesa no Shebeen Restaurant, do Etosha Safari Camp. Inspirado nos antigos “shebeens” bares informais das townships, o restaurante é colorido, cheio de personalidade e já virou ponto alto no roteiro de muitos viajantes. A refeição é servida em estilo buffet ao ar livre, ao som dos Etosha Boys, que embalam a noite com violões e melodias locais.
Parque Nacional Etosha – um dos maiores parques na África, com paisagens únicas e com vastas depressões de aproximadamente 5.000 km2. O parque nacional já foi proclamado como a primeira área de conservação da Namíbia em 1907 pelo até então, governo alemão. Neste ponto, possuía uma vasta área de 93.240 km2 e a maior reserva de safári do mundo. A maioria dos mamíferos (114 espécies) encontradas no parque são raras e ameaçadas de extinção, como o rinoceronte preto, leopardo e a impala de rosto preto.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Após um café da manhã tranquilo, sugerimos pegar a estrada C38 rumo ao sul até a cidade de Outjo, onde será possível abastecer o carro e repor lanches e suprimentos para a próxima etapa da viagem. De Outjo, siga pela C40 em direção noroeste até Kamanjab. Depois de sair de Etosha, faça uma visita a uma aldeia Himba, antes de continuar até Kamanjab. (Há também a opção de chegar a Kamanjab por estradas de cascalho, via D2695, ao sul do Etosha Safari Lodge.)
Abasteça novamente e aproveite para se preparar em Kamanjab antes de seguir pelo cênico Passo de Grootberg, a caminho de Palmwag. Vá com calma nas curvas e fique atento, com um pouco de sorte, é possível avistar elefantes do deserto no vale abaixo.
As redondezas de Palmwag são marcadas pelas montanhas Etendeka de topo plano, rochas avermelhadas pontuadas por eufórbias verdes e robustas árvores mopane. O Palmwag Lodge está situado em meio a um bosque de palmeiras makalani, que indicam o leito subterrâneo do rio Uniab, e oferece vistas deslumbrantes da paisagem ondulada de Damaraland.
Chegue a tempo de curtir um drink (não incluído) ao pôr do sol, quando o céu e a terra se transformam em tons profundos de vermelho e rosa pastel. Aproveite sua chegada para organizar as atividades do dia seguinte e, depois, simplesmente se entregue à beleza serena do lugar.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Escolha como deseja aproveitar o seu dia em Palmwag. As atividades incluem sair bem cedo para rastrear o rinoceronte-negro adaptado ao deserto junto aos rangers da concessão, fazer uma caminhada guiada para conhecer melhor o ambiente ao redor, ou ainda fazer um safári em veículo próprio ou participar de um sundowner drive pela Concessão de Palmwag, uma área de conservação com 582.000 hectares, rica em vida selvagem.
Palmwag atua em colaboração com conservâncias vizinhas, o Ministério do Meio Ambiente e Turismo e a organização Save the Rhino Trust, com o objetivo de proteger esse valioso patrimônio natural.
Durante o dia, aproveite um almoço (não incluído) descontraído no bar da piscina, e, à noite, fique atento, o elefante residente “Jimbo” costuma aparecer para uma visita inesperada.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos seguir viagem rumo ao sul pela C43 e depois para leste pela C39, até a entrada da D2612, que leva às gravuras rupestres de Twyfelfontein. Com idade estimada entre dois e seis mil anos, essas gravuras, em sua maioria representando animais, foram feitas por caçadores-coletores que se reuniam nas nascentes da montanha durante a estação seca. Acredita-se que xamãs entalhavam as imagens no arenito do Monte Etjo como uma forma de oração, pedindo cura, chuva, alimento e proteção para seu povo. É possível fazer visitas guiadas (não incluído) a pé para conhecer os principais sítios.
Se houver tempo, vale visitar nas redondezas as formações rochosas conhecidas como Organ Pipes e o Damara Living Museum, onde é possível vivenciar as tradições do povo Damara. O Twyfelfontein Lodge é uma boa opção para almoço (não incluído) ou uma bebida refrescante, ou, se preferir, solicite lanches de viagem antecipadamente no Palmwag Lodge (não incluído).
Depois de uma manhã fascinante em Twyfelfontein, retome a rota pela C39 rumo ao leste, em direção a Khorixas. Uma parada opcional no caminho é a Pequena Floresta Petrificada, onde coníferas que foram depositadas por antigos rios há milhões de anos se fossilizaram, transformando-se em pedra.
A cerca de 20 km após Khorixas, chega-se ao Damara Mopane Lodge , um lodge diferente, com clima de oásis, construído no estilo tradicional de uma residência real africana. Um labirinto semicircular de passagens leva aos chalés espaçosos, cada um com sua própria horta produtiva. Nelas, são cultivados legumes e ervas frescas que compõem o saboroso jantar do lodge.
Durante a tarde, relaxe na enorme piscina turquesa antes de subir até o deck do pôr do sol, de onde se pode brindar o fim do dia com vista para a mata de mopane. Depois, desça tranquilamente para o lodge e aproveite o buffet de jantar (não incluído) ao ar livre, cheio de sabores locais e frescos.
Twyfelfontein – é um dos sítios arqueológicos mais importantes da Namíbia e Patrimônio Mundial da UNESCO. Localizado em Damaraland, abriga uma das maiores concentrações de gravuras rupestres da África, com centenas de figuras entalhadas nas rochas por povos ancestrais há milhares de anos. As imagens retratam animais, pegadas e símbolos usados em rituais, oferecendo um raro vislumbre da vida espiritual e cotidiana dos primeiros habitantes da região. Além do valor histórico, a paisagem ao redor, árida, rochosa e silenciosa, torna a visita ainda mais impactante.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos saída com destino a charmosa cidade costeira de Swakopmund, com parada em Uis, aos pés do Brandberg, a montanha mais alta da Namíbia. No caminho, é possível visitar o sítio da famosa pintura rupestre “Dama Branca”, além de encontrar bancas de artesanato Herero e Himba, colorindo as margens da estrada.
A rota segue pela C35, passando por paisagens marcadas por planícies áridas, formações rochosas e, com sorte, até elefantes do deserto. Em Uis, vale fazer uma pausa para almoço (não incluído) e abastecimento antes de seguir os últimos 100 km de estrada de cascalho até a costa.
Ao se aproximar de Swakopmund, a paisagem muda, de um lado, o deserto do Namibe, do outro, o Atlântico gelado. A cidade recebe com seu clima fresco e arquitetura germânica.
Swakopmund – uma charmosa cidade costeira na Namíbia que parece saída de um conto europeu, com arquitetura colonial alemã, calçadões floridos e um clima bem mais ameno do que o resto do país. Mas não se engane, atrás do visual tranquilo, ela é o principal centro de aventura da região! A partir dali, dá para fazer passeios de catamarã em Walvis Bay, tours pelas dunas do deserto, voos panorâmicos, sandboard e muito mais. É o ponto perfeito para relaxar à beira-mar e, ao mesmo tempo, se jogar em atividades cheias de adrenalina.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Comece o dia com um dos melhores cafés da manhã da Namíbia no The Delight, com direito a ostras de Walvis Bay e espumante. Depois, sugerimos explorar Swakopmund, conhecida como o centro de aventuras do país. Entre as opções estão passeios de caiaque, cruzeiros para ver golfinhos, tours pelo deserto vivo, sandboard e até paraquedismo, lembre-se de reservar suas atividades (não incluídas) e o jantar (não incluído) com antecedência.
Se quiser dirigir um pouco mais, o caminho até Walvis Bay oferece vistas incríveis entre o mar e as dunas. A orla da cidade é tranquila, ótima para o almoço (não incluído), e o trajeto ao longo da lagoa e das salinas costuma render avistamentos de flamingos.
Ou simplesmente relaxe em Swakopmund, visite o museu, explore cafés e lojinhas, e termine o dia com um passeio no pier, admirando o pôr do sol sobre o oceano.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos desfrutar mais uma vez do delicioso café da manhã do The Delight antes de seguir viagem de volta a Windhoek, são cerca de quatro horas de estrada. No caminho, vale parar no mercado de cristais Ûiba-Ôas, na entrada para Spitzkoppe, para apreciar lindas pedras preciosas namibianas. Mais adiante, uma pausa no Wilhelmstal Padstal rende um ótimo lanche (não incluído) com Apfelstreusel e biltong.
Para encerrar a jornada com chave de ouro, a última noite é no Okapuka Safari Lodge, nos arredores da capital. Em meio à savana e ao som da natureza, aproveite uma noite de conforto, boa gastronomia e tranquilidade, celebrando o fim de uma viagem inesquecível pela Namíbia.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Após um café da manhã tranquilo, saída para devolver o carro alugado e embarcar no traslado para o aeroporto internacional para embarcar no seu voo de retorno. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!
HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES
Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio
SELEÇÃO 01: CATEGORIA MODERADA
CIDADE | HOTEL | CATEGORIA | TIPO DE APTO | NOITES | SERVIÇOS INCLUÍDOS |
Windhoek | The Weinberg
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | – Recepção e traslado privativo a agência de aluguel de carro, para entrega das chaves do carro alugado. |
Norte do Etosha | Etosha King Nehale
(Café da Manhã) |
4****+ | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | (1)– |
Parque Nacional Etosha | Etosha Safari Camp
(Café da Manhã) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Palmwag | Palmwag Lodge & Camp
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Twyfelfontein | Damara Mopane Lodge
(Café da Manhã) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Swakopmund | The Delight Swakopmund
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Windhoek | Okapuka Safari Camp
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
(1) Locação de veículo: – Veículo 4×4 Suzuki Jimny 1.5 GLX A/T. Veículo recreativo de 3 portas, automático, tipo de combustível – gasolina, capacidade do tanque – 40 litros, consumo de combustível – 7,70 litros /100 km, sistema de áudio – rádio, cd + mp3, trava central, ar-condicionado, direção hidráulica. Kit de primeiros socorros, extintor de incêndio, triângulo de sinalização, macaco, chave de roda, bloco de madeira, pneu reserva e calibrador de pneu. Inclui quilometragem ilimitada, cobertura premium, licença para viagens internacionais, taxas de contrato, motoristas adicionais ilimitados, seguro contra danos em pneus e vidros, serviços de evacuação de emergência.
|
Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre) | ||
Individual | Duplo | Início |
USD 3.255 | USD 2.600 | 05/01/2026 A 21/06/2026 |
USD 3.400 | USD 2.745 | 22/06/2026 A 22/10/2026 |
Informação Importante |
– Os valores não incluem as taxas de entrada aos parques nacionais.
|
ITINERÁRIO:
Chegada ao aeroporto de Windhoek (passagem aérea não incluída). Recepção e traslado para o hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.
Windhoek – a capital da Namíbia, é o ponto de partida ideal para explorar o país. Compacta e organizada, mistura influências africanas e europeias de um jeito único, com arquitetura colonial alemã, mercados locais vibrantes e cafés modernos. Um city tour por lá revela marcos históricos como a Christuskirche, o Parlamento, e o animado Post Street Mall. Apesar de ser uma capital, Windhoek tem um clima tranquilo e acolhedor, perfeito para se ambientar antes de seguir rumo às paisagens selvagens da Namíbia.
Após café da manhã, saída de Windhoek para aproveitar ao máximo este dia inteiro que leva ao Etosha, entrando por seu portão mais ao norte. O trajeto a partir de Windhoek passa pela cidade de Okahandja, onde o primeiro desvio leva ao mercado de escultores em madeira. Mais ao norte, em direção a Otjiwarongo, os Omatakos, um par de montanhas cônicas, se destacam como marcos na paisagem. Cupinzeiros se erguem em direção ao céu e javalis fuçam às margens da estrada. A rodovia B1 cruza as cidades de Otavi e Tsumeb, antes de dobrar à esquerda na C38, rumo ao Portão Von Lindequist de Etosha. Passe a tarde apreciando o trajeto em direção ao norte, dentro do parque. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem e jantar incluído (exceto bebidas).
O dia de hoje será dedicado a explorar as regiões norte e leste do Etosha, visitando os poços d’água que atraem uma grande variedade de animais em busca de saciar a sede. Esse santuário de vida selvagem, com 22.912 km², abriga 114 espécies de mamíferos, desde os imensos elefantes até os diminutos Damara dik-diks, além de 340 espécies de aves. O Etosha King Nehale possui um poço d’água exclusivo para os hóspedes do lodge. Aproveite o dia no parque ou retorne ao lodge para almoçar (não incluído) e relaxar, desfrutando da sua piscina privativa com vista para as paisagens selvagens. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Após o café da manhã, continuação da viagem rumo ao oeste, entrando no coração da “Grande Planície Branca”. Etosha apresenta uma variedade de paisagens e tipos de vegetação, incluindo campos abertos, arbustos anões, áreas de floresta e savana com acácias espinhosas. No centro do parque está a pan salgada, que brilha como um espelho e, em anos de boas chuvas, se enche de água, conferindo ao parque seu tom esbranquiçado característico. Essa pan se formou há cerca de 120 milhões de anos, quando o movimento dos continentes alterou a inclinação do terreno e desviou o curso de antigos rios, que acabaram secando com o tempo. Uma boa pedida é fazer uma pausa para o almoço no Halali Camp, que, assim como Okaukuejo, possui um poço d’água muito popular, onde é possível observar animais de todos os tamanhos em seu ritmo natural.
No fim da tarde, saia por Andersson Gate, próximo a Okaukuejo, e siga os 10 quilômetros até o Etosha Safari Lodge. Chegue a tempo de tomar um drink (não incluído) ao pôr do sol com vista para a mata de mopane, quando a paisagem se pinta de dourado. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Parque Nacional Etosha – um dos maiores parques na África, com paisagens únicas e com vastas depressões de aproximadamente 5.000 km2. O parque nacional já foi proclamado como a primeira área de conservação da Namíbia em 1907 pelo até então, governo alemão. Neste ponto, possuía uma vasta área de 93.240 km2 e a maior reserva de safári do mundo. A maioria dos mamíferos (114 espécies) encontradas no parque são raras e ameaçadas de extinção, como o rinoceronte preto, leopardo e a impala de rosto preto.
Após um café da manhã tranquilo, saída pela estrada C38 rumo ao sul até a cidade de Outjo, onde será possível abastecer o carro e repor lanches e suprimentos para a próxima etapa da viagem. Depois de sair de Etosha, faça uma visita a uma aldeia Himba, antes de continuar até Kamanjab. Continuação pelo cênico Passo de Grootberg, a caminho de Palmwag. As redondezas de Palmwag são marcadas pelas montanhas Etendeka de topo plano, rochas avermelhadas pontuadas por eufórbias verdes e robustas árvores mopane. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem. Jantar incluído (exceto bebidas).
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Escolha como deseja aproveitar o seu dia em Palmwag. As atividades incluem sair bem cedo para rastrear o rinoceronte-negro adaptado ao deserto junto aos rangers da concessão, fazer uma caminhada guiada para conhecer melhor o ambiente ao redor, ou ainda fazer um safári em veículo próprio ou participar de um sundowner drive pela Concessão de Palmwag, uma área de conservação com 582.000 hectares, rica em vida selvagem.
Palmwag atua em colaboração com conservâncias vizinhas, o Ministério do Meio Ambiente e Turismo e a organização Save the Rhino Trust, com o objetivo de proteger esse valioso patrimônio natural.
Durante o dia, aproveite um almoço (não incluído) descontraído no bar da piscina, e, à noite, fique atento, o elefante residente “Jimbo” costuma aparecer para uma visita inesperada. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Após café da manhã, a viagem segue rumo ao sul pela C43 e depois para leste pela C39, até a entrada da D2612, que leva às gravuras rupestres de Twyfelfontein. Com idade estimada entre dois e seis mil anos, essas gravuras, em sua maioria representando animais, foram feitas por caçadores-coletores que se reuniam nas nascentes da montanha durante a estação seca. Acredita-se que xamãs entalhavam as imagens no arenito do Monte Etjo como uma forma de oração, pedindo cura, chuva, alimento e proteção para seu povo. Conheça o Damara Living Museum, onde é possível vivenciar as tradições do povo Damara. Chegada ao hotel selecionado para hospedagem. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Twyfelfontein – é um dos sítios arqueológicos mais importantes da Namíbia e Patrimônio Mundial da UNESCO. Localizado em Damaraland, abriga uma das maiores concentrações de gravuras rupestres da África, com centenas de figuras entalhadas nas rochas por povos ancestrais há milhares de anos. As imagens retratam animais, pegadas e símbolos usados em rituais, oferecendo um raro vislumbre da vida espiritual e cotidiana dos primeiros habitantes da região. Além do valor histórico, a paisagem ao redor, árida, rochosa e silenciosa, torna a visita ainda mais impactante.
Após o café da manhã, saída com destino a charmosa cidade costeira de Swakopmund, com parada em Uis, aos pés do Brandberg, a montanha mais alta da Namíbia. No caminho, é possível visitar o sítio da famosa pintura rupestre “Dama Branca”, além de encontrar bancas de artesanato Herero e Himba, colorindo as margens da estrada. A rota segue pela C35, passando por paisagens marcadas por planícies áridas, formações rochosas e, com sorte, até elefantes do deserto. Ao se aproximar de Swakopmund, a paisagem muda, de um lado, o deserto do Namibe, do outro, o Atlântico gelado. A cidade recebe com seu clima fresco e arquitetura germânica. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem.
Swakopmund – uma charmosa cidade costeira na Namíbia que parece saída de um conto europeu, com arquitetura colonial alemã, calçadões floridos e um clima bem mais ameno do que o resto do país. Mas não se engane, atrás do visual tranquilo, ela é o principal centro de aventura da região! A partir dali, dá para fazer passeios de catamarã em Walvis Bay, tours pelas dunas do deserto, voos panorâmicos, sandboard e muito mais. É o ponto perfeito para relaxar à beira-mar e, ao mesmo tempo, se jogar em atividades cheias de adrenalina.
Comece o dia com um dos melhores cafés da manhã da Namíbia, com direito a ostras de Walvis Bay e espumante. Depois, saída para explorar Swakopmund, conhecida como o centro de aventuras do país. Entre as opções estão passeios de caiaque, cruzeiros para ver golfinhos, tours pelo deserto vivo, sandboard e até paraquedismo, lembre-se de reservar suas atividades (não incluídas) e o jantar (não incluído) com antecedência.
Se quiser dirigir um pouco mais, o caminho até Walvis Bay oferece vistas incríveis entre o mar e as dunas. A orla da cidade é tranquila, ótima para o almoço (não incluído), e o trajeto ao longo da lagoa e das salinas costuma render avistamentos de flamingos. Ao final, retorno ao lodge.
Desfrute mais uma vez do delicioso café da manhã no hotel antes de seguir viagem de volta a Windhoek, são cerca de quatro horas de estrada. No caminho, vale parar no mercado de cristais Ûiba-Ôas, na entrada para Spitzkoppe, para apreciar lindas pedras preciosas namibianas. Mais adiante, uma pausa no Wilhelmstal Padstal rende um ótimo lanche (não incluído) com Apfelstreusel e biltong.
Para encerrar a jornada com chave de ouro, a última noite é no Okapuka Safari Lodge, nos arredores da capital. Em meio à savana e ao som da natureza, aproveite uma noite de conforto, boa gastronomia e tranquilidade, celebrando o fim de uma viagem inesquecível pela Namíbia.
Após um café da manhã tranquilo, traslado para o aeroporto internacional para embarcar no seu voo de retorno. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!
HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES
Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio
SELEÇÃO 01: CATEGORIA MODERADA
CIDADE | HOTEL | CATEGORIA | TIPO DE APTO | NOITES | SERVIÇOS INCLUÍDOS |
Windhoek | The Weinberg
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | – Traslado privativo de chegada e saída e durante todo o programa;
– Atividades e safaris conforme mencionado no itinerário, com assistência de guia local no idioma inglês; – Taxa de entrada ao Parque Nacional Etosha. |
Norte do Etosha | Etosha King Nehale
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
4****+ | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Parque Nacional Etosha | Etosha Safari Camp
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Palmwag | Palmwag Lodge & Camp
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Twyfelfontein | Damara Mopane Lodge
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Swakopmund | The Delight Swakopmund
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Windhoek | Okapuka Safari Camp
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 |
Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre) | ||
Individual | Duplo | Início |
USD 9.635 | USD 5.246 | 01/07/2025 A 22/10/2025 |
USD 9.013 | USD 5.535 | 23/10/2025 A 14/12/2025 |
ITINERÁRIO:
Chegada ao aeroporto de Windhoek (passagem aérea não incluída). Recepção e traslado para o hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.
Windhoek – a capital da Namíbia, é o ponto de partida ideal para explorar o país. Compacta e organizada, mistura influências africanas e europeias de um jeito único, com arquitetura colonial alemã, mercados locais vibrantes e cafés modernos. Um city tour por lá revela marcos históricos como a Christuskirche, o Parlamento, e o animado Post Street Mall. Apesar de ser uma capital, Windhoek tem um clima tranquilo e acolhedor, perfeito para se ambientar antes de seguir rumo às paisagens selvagens da Namíbia.
Após café da manhã, saída de Windhoek para aproveitar ao máximo este dia inteiro que leva ao Etosha, entrando por seu portão mais ao norte. O trajeto a partir de Windhoek passa pela cidade de Okahandja, onde o primeiro desvio leva ao mercado de escultores em madeira. Mais ao norte, em direção a Otjiwarongo, os Omatakos, um par de montanhas cônicas, se destacam como marcos na paisagem. Cupinzeiros se erguem em direção ao céu e javalis fuçam às margens da estrada. A rodovia B1 cruza as cidades de Otavi e Tsumeb, antes de dobrar à esquerda na C38, rumo ao Portão Von Lindequist de Etosha. Passe a tarde apreciando o trajeto em direção ao norte, dentro do parque. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem e jantar incluído (exceto bebidas).
O dia de hoje será dedicado a explorar as regiões norte e leste do Etosha, visitando os poços d’água que atraem uma grande variedade de animais em busca de saciar a sede. Esse santuário de vida selvagem, com 22.912 km², abriga 114 espécies de mamíferos, desde os imensos elefantes até os diminutos Damara dik-diks, além de 340 espécies de aves. O Etosha King Nehale possui um poço d’água exclusivo para os hóspedes do lodge. Aproveite o dia no parque ou retorne ao lodge para almoçar (não incluído) e relaxar, desfrutando da sua piscina privativa com vista para as paisagens selvagens. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Após o café da manhã, continuação da viagem rumo ao oeste, entrando no coração da “Grande Planície Branca”. Etosha apresenta uma variedade de paisagens e tipos de vegetação, incluindo campos abertos, arbustos anões, áreas de floresta e savana com acácias espinhosas. No centro do parque está a pan salgada, que brilha como um espelho e, em anos de boas chuvas, se enche de água, conferindo ao parque seu tom esbranquiçado característico. Essa pan se formou há cerca de 120 milhões de anos, quando o movimento dos continentes alterou a inclinação do terreno e desviou o curso de antigos rios, que acabaram secando com o tempo. Uma boa pedida é fazer uma pausa para o almoço no Halali Camp, que, assim como Okaukuejo, possui um poço d’água muito popular, onde é possível observar animais de todos os tamanhos em seu ritmo natural.
No fim da tarde, saia por Andersson Gate, próximo a Okaukuejo, e siga os 10 quilômetros até o Etosha Safari Lodge. Chegue a tempo de tomar um drink (não incluído) ao pôr do sol com vista para a mata de mopane, quando a paisagem se pinta de dourado. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Parque Nacional Etosha – um dos maiores parques na África, com paisagens únicas e com vastas depressões de aproximadamente 5.000 km2. O parque nacional já foi proclamado como a primeira área de conservação da Namíbia em 1907 pelo até então, governo alemão. Neste ponto, possuía uma vasta área de 93.240 km2 e a maior reserva de safári do mundo. A maioria dos mamíferos (114 espécies) encontradas no parque são raras e ameaçadas de extinção, como o rinoceronte preto, leopardo e a impala de rosto preto.
Após um café da manhã tranquilo, saída pela estrada C38 rumo ao sul até a cidade de Outjo, onde será possível abastecer o carro e repor lanches e suprimentos para a próxima etapa da viagem. Depois de sair de Etosha, faça uma visita a uma aldeia Himba, antes de continuar até Kamanjab. Continuação pelo cênico Passo de Grootberg, a caminho de Palmwag. As redondezas de Palmwag são marcadas pelas montanhas Etendeka de topo plano, rochas avermelhadas pontuadas por eufórbias verdes e robustas árvores mopane. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem. Jantar incluído (exceto bebidas).
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Escolha como deseja aproveitar o seu dia em Palmwag. As atividades incluem sair bem cedo para rastrear o rinoceronte-negro adaptado ao deserto junto aos rangers da concessão, fazer uma caminhada guiada para conhecer melhor o ambiente ao redor, ou ainda fazer um safári em veículo próprio ou participar de um sundowner drive pela Concessão de Palmwag, uma área de conservação com 582.000 hectares, rica em vida selvagem.
Palmwag atua em colaboração com conservâncias vizinhas, o Ministério do Meio Ambiente e Turismo e a organização Save the Rhino Trust, com o objetivo de proteger esse valioso patrimônio natural.
Durante o dia, aproveite um almoço (não incluído) descontraído no bar da piscina, e, à noite, fique atento, o elefante residente “Jimbo” costuma aparecer para uma visita inesperada. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Após café da manhã, a viagem segue rumo ao sul pela C43 e depois para leste pela C39, até a entrada da D2612, que leva às gravuras rupestres de Twyfelfontein. Com idade estimada entre dois e seis mil anos, essas gravuras, em sua maioria representando animais, foram feitas por caçadores-coletores que se reuniam nas nascentes da montanha durante a estação seca. Acredita-se que xamãs entalhavam as imagens no arenito do Monte Etjo como uma forma de oração, pedindo cura, chuva, alimento e proteção para seu povo. Conheça o Damara Living Museum, onde é possível vivenciar as tradições do povo Damara. Chegada ao hotel selecionado para hospedagem. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Twyfelfontein – é um dos sítios arqueológicos mais importantes da Namíbia e Patrimônio Mundial da UNESCO. Localizado em Damaraland, abriga uma das maiores concentrações de gravuras rupestres da África, com centenas de figuras entalhadas nas rochas por povos ancestrais há milhares de anos. As imagens retratam animais, pegadas e símbolos usados em rituais, oferecendo um raro vislumbre da vida espiritual e cotidiana dos primeiros habitantes da região. Além do valor histórico, a paisagem ao redor, árida, rochosa e silenciosa, torna a visita ainda mais impactante.
Após o café da manhã, saída com destino a charmosa cidade costeira de Swakopmund, com parada em Uis, aos pés do Brandberg, a montanha mais alta da Namíbia. No caminho, é possível visitar o sítio da famosa pintura rupestre “Dama Branca”, além de encontrar bancas de artesanato Herero e Himba, colorindo as margens da estrada. A rota segue pela C35, passando por paisagens marcadas por planícies áridas, formações rochosas e, com sorte, até elefantes do deserto. Ao se aproximar de Swakopmund, a paisagem muda, de um lado, o deserto do Namibe, do outro, o Atlântico gelado. A cidade recebe com seu clima fresco e arquitetura germânica. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem.
Swakopmund – uma charmosa cidade costeira na Namíbia que parece saída de um conto europeu, com arquitetura colonial alemã, calçadões floridos e um clima bem mais ameno do que o resto do país. Mas não se engane, atrás do visual tranquilo, ela é o principal centro de aventura da região! A partir dali, dá para fazer passeios de catamarã em Walvis Bay, tours pelas dunas do deserto, voos panorâmicos, sandboard e muito mais. É o ponto perfeito para relaxar à beira-mar e, ao mesmo tempo, se jogar em atividades cheias de adrenalina.
Comece o dia com um dos melhores cafés da manhã da Namíbia, com direito a ostras de Walvis Bay e espumante. Depois, saída para explorar Swakopmund, conhecida como o centro de aventuras do país. Entre as opções estão passeios de caiaque, cruzeiros para ver golfinhos, tours pelo deserto vivo, sandboard e até paraquedismo, lembre-se de reservar suas atividades (não incluídas) e o jantar (não incluído) com antecedência.
Se quiser dirigir um pouco mais, o caminho até Walvis Bay oferece vistas incríveis entre o mar e as dunas. A orla da cidade é tranquila, ótima para o almoço (não incluído), e o trajeto ao longo da lagoa e das salinas costuma render avistamentos de flamingos. Ao final, retorno ao lodge.
Desfrute mais uma vez do delicioso café da manhã no hotel antes de seguir viagem de volta a Windhoek, são cerca de quatro horas de estrada. No caminho, vale parar no mercado de cristais Ûiba-Ôas, na entrada para Spitzkoppe, para apreciar lindas pedras preciosas namibianas. Mais adiante, uma pausa no Wilhelmstal Padstal rende um ótimo lanche (não incluído) com Apfelstreusel e biltong.
Para encerrar a jornada com chave de ouro, a última noite é no Okapuka Safari Lodge, nos arredores da capital. Em meio à savana e ao som da natureza, aproveite uma noite de conforto, boa gastronomia e tranquilidade, celebrando o fim de uma viagem inesquecível pela Namíbia.
Após um café da manhã tranquilo, traslado para o aeroporto internacional para embarcar no seu voo de retorno. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!
HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES
Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio
SELEÇÃO 01: CATEGORIA MODERADA
CIDADE | HOTEL | CATEGORIA | TIPO DE APTO | NOITES | SERVIÇOS INCLUÍDOS |
Windhoek | The Weinberg
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | – Traslado privativo de chegada e saída e durante todo o programa;
– Atividades e safaris conforme mencionado no itinerário, com assistência de guia local no idioma inglês; – Taxa de entrada ao Parque Nacional Etosha. |
Norte do Etosha | Etosha King Nehale
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
4****+ | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Parque Nacional Etosha | Etosha Safari Camp
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Palmwag | Palmwag Lodge & Camp
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Twyfelfontein | Damara Mopane Lodge
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Swakopmund | The Delight Swakopmund
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Windhoek | Okapuka Safari Camp
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 |
Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre) | ||
Individual | Duplo | Início |
USD 9.013 | USD 5.535 | 05/01/2026 A 21/06/2026 |
USD 9.585 | USD 5.821 | 22/06/2026 A 22/10/2026 |
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
DRONES:
A entrada e o uso de drones são proibidos e ilegais na Namíbia (sem exceções para uso pessoal e sem isenções para turistas). Estes itens estão sujeitos à multa e confisco no aeroporto. O não cumprimento dessa regra será de total responsabilidade dos passageiros e pode resultar em implicações financeiras, como perda de traslados e voos, entre outras consequências.
Para mais informações sobre documentação, vistos e vacinas solicite-nos documento a parte.
NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:
FORMA DE PAGAMENTO:
Entrada:
Saldo: |
– 30% do valor total + taxas em geral.
– Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex). |
Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços. |
Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva. |
Nada reservado, somente cotado. |
ITINERÁRIO:
Chegada ao aeroporto de Windhoek (passagem aérea não incluída). Recepção e traslado para a agência de aluguel de carros, onde a chave do carro alugado será entregue aos passageiros, para dar início a viagem por conta própria.
Windhoek – a capital da Namíbia, é o ponto de partida ideal para explorar o país. Compacta e organizada, mistura influências africanas e europeias de um jeito único, com arquitetura colonial alemã, mercados locais vibrantes e cafés modernos. Um city tour por lá revela marcos históricos como a Christuskirche, o Parlamento, e o animado Post Street Mall. Apesar de ser uma capital, Windhoek tem um clima tranquilo e acolhedor, perfeito para se ambientar antes de seguir rumo às paisagens selvagens da Namíbia.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos sair cedo de Windhoek para aproveitar ao máximo este dia inteiro que levará ao Etosha, entrando por seu portão mais ao norte. O trajeto a partir de Windhoek passa pela cidade de Okahandja, onde o primeiro desvio leva ao mercado de escultores em madeira. Mais ao norte, em direção a Otjiwarongo, os Omatakos, um par de montanhas cônicas, se destacam como marcos na paisagem. Cupinzeiros se erguem em direção ao céu e javalis fuçam às margens da estrada. A rodovia B1 cruza as cidades de Otavi e Tsumeb, antes de dobrar à esquerda na C38, rumo ao Portão Von Lindequist de Etosha. Passe a tarde apreciando o trajeto em direção ao norte, dentro do parque. Apresentação ao lodge selecionado para hospedagem.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos explorar as regiões norte e leste do Etosha, visitando os poços d’água que atraem uma grande variedade de animais em busca de saciar a sede. Esse santuário de vida selvagem, com 22.912 km², abriga 114 espécies de mamíferos, desde os imensos elefantes até os diminutos Damara dik-diks, além de 340 espécies de aves. O Etosha King Nehale possui um poço d’água exclusivo para os hóspedes do lodge. Aproveite o dia no parque ou retorne ao lodge para almoçar (não incluído) e relaxar, desfrutando da sua piscina privativa com vista para as paisagens selvagens.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos continuação da viagem rumo ao oeste, entrando no coração da “Grande Planície Branca”. Etosha apresenta uma variedade de paisagens e tipos de vegetação, incluindo campos abertos, arbustos anões, áreas de floresta e savana com acácias espinhosas. No centro do parque está a pan salgada, que brilha como um espelho e, em anos de boas chuvas, se enche de água, conferindo ao parque seu tom esbranquiçado característico. Essa pan se formou há cerca de 120 milhões de anos, quando o movimento dos continentes alterou a inclinação do terreno e desviou o curso de antigos rios, que acabaram secando com o tempo. Uma boa pedida é fazer uma pausa para o almoço no Halali Camp, que, assim como Okaukuejo, possui um poço d’água muito popular, onde é possível observar animais de todos os tamanhos em seu ritmo natural.
No fim da tarde, saia por Andersson Gate, próximo a Okaukuejo, e siga os 10 quilômetros até o Etosha Safari Lodge. Chegue a tempo de tomar um drink (não incluído) ao pôr do sol com vista para a mata de mopane, quando a paisagem se pinta de dourado.
O jantar (não incluído) pode ser no próprio lodge ou, para uma noite mais descontraída e divertida, reserve uma mesa no Shebeen Restaurant, do Etosha Safari Camp. Inspirado nos antigos “shebeens” bares informais das townships, o restaurante é colorido, cheio de personalidade e já virou ponto alto no roteiro de muitos viajantes. A refeição é servida em estilo buffet ao ar livre, ao som dos Etosha Boys, que embalam a noite com violões e melodias locais.
Parque Nacional Etosha – um dos maiores parques na África, com paisagens únicas e com vastas depressões de aproximadamente 5.000 km2. O parque nacional já foi proclamado como a primeira área de conservação da Namíbia em 1907 pelo até então, governo alemão. Neste ponto, possuía uma vasta área de 93.240 km2 e a maior reserva de safári do mundo. A maioria dos mamíferos (114 espécies) encontradas no parque são raras e ameaçadas de extinção, como o rinoceronte preto, leopardo e a impala de rosto preto.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Após um café da manhã tranquilo, sugerimos pegar a estrada C38 rumo ao sul até a cidade de Outjo, onde será possível abastecer o carro e repor lanches e suprimentos para a próxima etapa da viagem. De Outjo, siga pela C40 em direção noroeste até Kamanjab. Depois de sair de Etosha, faça uma visita a uma aldeia Himba, antes de continuar até Kamanjab. (Há também a opção de chegar a Kamanjab por estradas de cascalho, via D2695, ao sul do Etosha Safari Lodge.)
Abasteça novamente e aproveite para se preparar em Kamanjab antes de seguir pelo cênico Passo de Grootberg, a caminho de Palmwag. Vá com calma nas curvas e fique atento, com um pouco de sorte, é possível avistar elefantes do deserto no vale abaixo.
As redondezas de Palmwag são marcadas pelas montanhas Etendeka de topo plano, rochas avermelhadas pontuadas por eufórbias verdes e robustas árvores mopane. O Palmwag Lodge está situado em meio a um bosque de palmeiras makalani, que indicam o leito subterrâneo do rio Uniab, e oferece vistas deslumbrantes da paisagem ondulada de Damaraland.
Chegue a tempo de curtir um drink (não incluído) ao pôr do sol, quando o céu e a terra se transformam em tons profundos de vermelho e rosa pastel. Aproveite sua chegada para organizar as atividades do dia seguinte e, depois, simplesmente se entregue à beleza serena do lugar.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Escolha como deseja aproveitar o seu dia em Palmwag. As atividades incluem sair bem cedo para rastrear o rinoceronte-negro adaptado ao deserto junto aos rangers da concessão, fazer uma caminhada guiada para conhecer melhor o ambiente ao redor, ou ainda fazer um safári em veículo próprio ou participar de um sundowner drive pela Concessão de Palmwag, uma área de conservação com 582.000 hectares, rica em vida selvagem.
Palmwag atua em colaboração com conservâncias vizinhas, o Ministério do Meio Ambiente e Turismo e a organização Save the Rhino Trust, com o objetivo de proteger esse valioso patrimônio natural.
Durante o dia, aproveite um almoço (não incluído) descontraído no bar da piscina, e, à noite, fique atento, o elefante residente “Jimbo” costuma aparecer para uma visita inesperada.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos seguir viagem rumo ao sul pela C43 e depois para leste pela C39, até a entrada da D2612, que leva às gravuras rupestres de Twyfelfontein. Com idade estimada entre dois e seis mil anos, essas gravuras, em sua maioria representando animais, foram feitas por caçadores-coletores que se reuniam nas nascentes da montanha durante a estação seca. Acredita-se que xamãs entalhavam as imagens no arenito do Monte Etjo como uma forma de oração, pedindo cura, chuva, alimento e proteção para seu povo. É possível fazer visitas guiadas (não incluído) a pé para conhecer os principais sítios.
Se houver tempo, vale visitar nas redondezas as formações rochosas conhecidas como Organ Pipes e o Damara Living Museum, onde é possível vivenciar as tradições do povo Damara. O Twyfelfontein Lodge é uma boa opção para almoço (não incluído) ou uma bebida refrescante, ou, se preferir, solicite lanches de viagem antecipadamente no Palmwag Lodge (não incluído).
Depois de uma manhã fascinante em Twyfelfontein, retome a rota pela C39 rumo ao leste, em direção a Khorixas. Uma parada opcional no caminho é a Pequena Floresta Petrificada, onde coníferas que foram depositadas por antigos rios há milhões de anos se fossilizaram, transformando-se em pedra.
A cerca de 20 km após Khorixas, chega-se ao Damara Mopane Lodge , um lodge diferente, com clima de oásis, construído no estilo tradicional de uma residência real africana. Um labirinto semicircular de passagens leva aos chalés espaçosos, cada um com sua própria horta produtiva. Nelas, são cultivados legumes e ervas frescas que compõem o saboroso jantar do lodge.
Durante a tarde, relaxe na enorme piscina turquesa antes de subir até o deck do pôr do sol, de onde se pode brindar o fim do dia com vista para a mata de mopane. Depois, desça tranquilamente para o lodge e aproveite o buffet de jantar (não incluído) ao ar livre, cheio de sabores locais e frescos.
Twyfelfontein – é um dos sítios arqueológicos mais importantes da Namíbia e Patrimônio Mundial da UNESCO. Localizado em Damaraland, abriga uma das maiores concentrações de gravuras rupestres da África, com centenas de figuras entalhadas nas rochas por povos ancestrais há milhares de anos. As imagens retratam animais, pegadas e símbolos usados em rituais, oferecendo um raro vislumbre da vida espiritual e cotidiana dos primeiros habitantes da região. Além do valor histórico, a paisagem ao redor, árida, rochosa e silenciosa, torna a visita ainda mais impactante.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos saída com destino a charmosa cidade costeira de Swakopmund, com parada em Uis, aos pés do Brandberg, a montanha mais alta da Namíbia. No caminho, é possível visitar o sítio da famosa pintura rupestre “Dama Branca”, além de encontrar bancas de artesanato Herero e Himba, colorindo as margens da estrada.
A rota segue pela C35, passando por paisagens marcadas por planícies áridas, formações rochosas e, com sorte, até elefantes do deserto. Em Uis, vale fazer uma pausa para almoço (não incluído) e abastecimento antes de seguir os últimos 100 km de estrada de cascalho até a costa.
Ao se aproximar de Swakopmund, a paisagem muda, de um lado, o deserto do Namibe, do outro, o Atlântico gelado. A cidade recebe com seu clima fresco e arquitetura germânica.
Swakopmund – uma charmosa cidade costeira na Namíbia que parece saída de um conto europeu, com arquitetura colonial alemã, calçadões floridos e um clima bem mais ameno do que o resto do país. Mas não se engane, atrás do visual tranquilo, ela é o principal centro de aventura da região! A partir dali, dá para fazer passeios de catamarã em Walvis Bay, tours pelas dunas do deserto, voos panorâmicos, sandboard e muito mais. É o ponto perfeito para relaxar à beira-mar e, ao mesmo tempo, se jogar em atividades cheias de adrenalina.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Comece o dia com um dos melhores cafés da manhã da Namíbia no The Delight, com direito a ostras de Walvis Bay e espumante. Depois, sugerimos explorar Swakopmund, conhecida como o centro de aventuras do país. Entre as opções estão passeios de caiaque, cruzeiros para ver golfinhos, tours pelo deserto vivo, sandboard e até paraquedismo, lembre-se de reservar suas atividades (não incluídas) e o jantar (não incluído) com antecedência.
Se quiser dirigir um pouco mais, o caminho até Walvis Bay oferece vistas incríveis entre o mar e as dunas. A orla da cidade é tranquila, ótima para o almoço (não incluído), e o trajeto ao longo da lagoa e das salinas costuma render avistamentos de flamingos.
Ou simplesmente relaxe em Swakopmund, visite o museu, explore cafés e lojinhas, e termine o dia com um passeio no pier, admirando o pôr do sol sobre o oceano.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos desfrutar mais uma vez do delicioso café da manhã do The Delight antes de seguir viagem de volta a Windhoek, são cerca de quatro horas de estrada. No caminho, vale parar no mercado de cristais Ûiba-Ôas, na entrada para Spitzkoppe, para apreciar lindas pedras preciosas namibianas. Mais adiante, uma pausa no Wilhelmstal Padstal rende um ótimo lanche (não incluído) com Apfelstreusel e biltong.
Para encerrar a jornada com chave de ouro, a última noite é no Okapuka Safari Lodge, nos arredores da capital. Em meio à savana e ao som da natureza, aproveite uma noite de conforto, boa gastronomia e tranquilidade, celebrando o fim de uma viagem inesquecível pela Namíbia.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Após um café da manhã tranquilo, saída para devolver o carro alugado e embarcar no traslado para o aeroporto internacional para embarcar no seu voo de retorno. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!
HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES
Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio
SELEÇÃO 01: CATEGORIA MODERADA
CIDADE | HOTEL | CATEGORIA | TIPO DE APTO | NOITES | SERVIÇOS INCLUÍDOS |
Windhoek | The Weinberg
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | – Recepção e traslado privativo a agência de aluguel de carro, para entrega das chaves do carro alugado. |
Norte do Etosha | Etosha King Nehale
(Café da Manhã) |
4****+ | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | (1)– |
Parque Nacional Etosha | Etosha Safari Camp
(Café da Manhã) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Palmwag | Palmwag Lodge & Camp
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Twyfelfontein | Damara Mopane Lodge
(Café da Manhã) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Swakopmund | The Delight Swakopmund
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Windhoek | Okapuka Safari Camp
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
(1) Locação de veículo: – Veículo 4×4 Suzuki Jimny 1.5 GLX A/T. Veículo recreativo de 3 portas, automático, tipo de combustível – gasolina, capacidade do tanque – 40 litros, consumo de combustível – 7,70 litros /100 km, sistema de áudio – rádio, cd + mp3, trava central, ar-condicionado, direção hidráulica. Kit de primeiros socorros, extintor de incêndio, triângulo de sinalização, macaco, chave de roda, bloco de madeira, pneu reserva e calibrador de pneu. Inclui quilometragem ilimitada, cobertura premium, licença para viagens internacionais, taxas de contrato, motoristas adicionais ilimitados, seguro contra danos em pneus e vidros, serviços de evacuação de emergência.
|
Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre) | ||
Individual | Duplo | Início |
USD 3.118 | USD 2.542 | 01/07/2025 A 22/10/2025 |
USD 3.255 | USD 2.600 | 23/10/2025 A 14/12/2025 |
Informação Importante |
– Os valores não incluem as taxas de entrada aos parques nacionais.
|
ITINERÁRIO:
Chegada ao aeroporto de Windhoek (passagem aérea não incluída). Recepção e traslado para a agência de aluguel de carros, onde a chave do carro alugado será entregue aos passageiros, para dar início a viagem por conta própria.
Windhoek – a capital da Namíbia, é o ponto de partida ideal para explorar o país. Compacta e organizada, mistura influências africanas e europeias de um jeito único, com arquitetura colonial alemã, mercados locais vibrantes e cafés modernos. Um city tour por lá revela marcos históricos como a Christuskirche, o Parlamento, e o animado Post Street Mall. Apesar de ser uma capital, Windhoek tem um clima tranquilo e acolhedor, perfeito para se ambientar antes de seguir rumo às paisagens selvagens da Namíbia.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos sair cedo de Windhoek para aproveitar ao máximo este dia inteiro que levará ao Etosha, entrando por seu portão mais ao norte. O trajeto a partir de Windhoek passa pela cidade de Okahandja, onde o primeiro desvio leva ao mercado de escultores em madeira. Mais ao norte, em direção a Otjiwarongo, os Omatakos, um par de montanhas cônicas, se destacam como marcos na paisagem. Cupinzeiros se erguem em direção ao céu e javalis fuçam às margens da estrada. A rodovia B1 cruza as cidades de Otavi e Tsumeb, antes de dobrar à esquerda na C38, rumo ao Portão Von Lindequist de Etosha. Passe a tarde apreciando o trajeto em direção ao norte, dentro do parque. Apresentação ao lodge selecionado para hospedagem.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos explorar as regiões norte e leste do Etosha, visitando os poços d’água que atraem uma grande variedade de animais em busca de saciar a sede. Esse santuário de vida selvagem, com 22.912 km², abriga 114 espécies de mamíferos, desde os imensos elefantes até os diminutos Damara dik-diks, além de 340 espécies de aves. O Etosha King Nehale possui um poço d’água exclusivo para os hóspedes do lodge. Aproveite o dia no parque ou retorne ao lodge para almoçar (não incluído) e relaxar, desfrutando da sua piscina privativa com vista para as paisagens selvagens.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos continuação da viagem rumo ao oeste, entrando no coração da “Grande Planície Branca”. Etosha apresenta uma variedade de paisagens e tipos de vegetação, incluindo campos abertos, arbustos anões, áreas de floresta e savana com acácias espinhosas. No centro do parque está a pan salgada, que brilha como um espelho e, em anos de boas chuvas, se enche de água, conferindo ao parque seu tom esbranquiçado característico. Essa pan se formou há cerca de 120 milhões de anos, quando o movimento dos continentes alterou a inclinação do terreno e desviou o curso de antigos rios, que acabaram secando com o tempo. Uma boa pedida é fazer uma pausa para o almoço no Halali Camp, que, assim como Okaukuejo, possui um poço d’água muito popular, onde é possível observar animais de todos os tamanhos em seu ritmo natural.
No fim da tarde, saia por Andersson Gate, próximo a Okaukuejo, e siga os 10 quilômetros até o Etosha Safari Lodge. Chegue a tempo de tomar um drink (não incluído) ao pôr do sol com vista para a mata de mopane, quando a paisagem se pinta de dourado.
O jantar (não incluído) pode ser no próprio lodge ou, para uma noite mais descontraída e divertida, reserve uma mesa no Shebeen Restaurant, do Etosha Safari Camp. Inspirado nos antigos “shebeens” bares informais das townships, o restaurante é colorido, cheio de personalidade e já virou ponto alto no roteiro de muitos viajantes. A refeição é servida em estilo buffet ao ar livre, ao som dos Etosha Boys, que embalam a noite com violões e melodias locais.
Parque Nacional Etosha – um dos maiores parques na África, com paisagens únicas e com vastas depressões de aproximadamente 5.000 km2. O parque nacional já foi proclamado como a primeira área de conservação da Namíbia em 1907 pelo até então, governo alemão. Neste ponto, possuía uma vasta área de 93.240 km2 e a maior reserva de safári do mundo. A maioria dos mamíferos (114 espécies) encontradas no parque são raras e ameaçadas de extinção, como o rinoceronte preto, leopardo e a impala de rosto preto.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Após um café da manhã tranquilo, sugerimos pegar a estrada C38 rumo ao sul até a cidade de Outjo, onde será possível abastecer o carro e repor lanches e suprimentos para a próxima etapa da viagem. De Outjo, siga pela C40 em direção noroeste até Kamanjab. Depois de sair de Etosha, faça uma visita a uma aldeia Himba, antes de continuar até Kamanjab. (Há também a opção de chegar a Kamanjab por estradas de cascalho, via D2695, ao sul do Etosha Safari Lodge.)
Abasteça novamente e aproveite para se preparar em Kamanjab antes de seguir pelo cênico Passo de Grootberg, a caminho de Palmwag. Vá com calma nas curvas e fique atento, com um pouco de sorte, é possível avistar elefantes do deserto no vale abaixo.
As redondezas de Palmwag são marcadas pelas montanhas Etendeka de topo plano, rochas avermelhadas pontuadas por eufórbias verdes e robustas árvores mopane. O Palmwag Lodge está situado em meio a um bosque de palmeiras makalani, que indicam o leito subterrâneo do rio Uniab, e oferece vistas deslumbrantes da paisagem ondulada de Damaraland.
Chegue a tempo de curtir um drink (não incluído) ao pôr do sol, quando o céu e a terra se transformam em tons profundos de vermelho e rosa pastel. Aproveite sua chegada para organizar as atividades do dia seguinte e, depois, simplesmente se entregue à beleza serena do lugar.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Escolha como deseja aproveitar o seu dia em Palmwag. As atividades incluem sair bem cedo para rastrear o rinoceronte-negro adaptado ao deserto junto aos rangers da concessão, fazer uma caminhada guiada para conhecer melhor o ambiente ao redor, ou ainda fazer um safári em veículo próprio ou participar de um sundowner drive pela Concessão de Palmwag, uma área de conservação com 582.000 hectares, rica em vida selvagem.
Palmwag atua em colaboração com conservâncias vizinhas, o Ministério do Meio Ambiente e Turismo e a organização Save the Rhino Trust, com o objetivo de proteger esse valioso patrimônio natural.
Durante o dia, aproveite um almoço (não incluído) descontraído no bar da piscina, e, à noite, fique atento, o elefante residente “Jimbo” costuma aparecer para uma visita inesperada.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos seguir viagem rumo ao sul pela C43 e depois para leste pela C39, até a entrada da D2612, que leva às gravuras rupestres de Twyfelfontein. Com idade estimada entre dois e seis mil anos, essas gravuras, em sua maioria representando animais, foram feitas por caçadores-coletores que se reuniam nas nascentes da montanha durante a estação seca. Acredita-se que xamãs entalhavam as imagens no arenito do Monte Etjo como uma forma de oração, pedindo cura, chuva, alimento e proteção para seu povo. É possível fazer visitas guiadas (não incluído) a pé para conhecer os principais sítios.
Se houver tempo, vale visitar nas redondezas as formações rochosas conhecidas como Organ Pipes e o Damara Living Museum, onde é possível vivenciar as tradições do povo Damara. O Twyfelfontein Lodge é uma boa opção para almoço (não incluído) ou uma bebida refrescante, ou, se preferir, solicite lanches de viagem antecipadamente no Palmwag Lodge (não incluído).
Depois de uma manhã fascinante em Twyfelfontein, retome a rota pela C39 rumo ao leste, em direção a Khorixas. Uma parada opcional no caminho é a Pequena Floresta Petrificada, onde coníferas que foram depositadas por antigos rios há milhões de anos se fossilizaram, transformando-se em pedra.
A cerca de 20 km após Khorixas, chega-se ao Damara Mopane Lodge , um lodge diferente, com clima de oásis, construído no estilo tradicional de uma residência real africana. Um labirinto semicircular de passagens leva aos chalés espaçosos, cada um com sua própria horta produtiva. Nelas, são cultivados legumes e ervas frescas que compõem o saboroso jantar do lodge.
Durante a tarde, relaxe na enorme piscina turquesa antes de subir até o deck do pôr do sol, de onde se pode brindar o fim do dia com vista para a mata de mopane. Depois, desça tranquilamente para o lodge e aproveite o buffet de jantar (não incluído) ao ar livre, cheio de sabores locais e frescos.
Twyfelfontein – é um dos sítios arqueológicos mais importantes da Namíbia e Patrimônio Mundial da UNESCO. Localizado em Damaraland, abriga uma das maiores concentrações de gravuras rupestres da África, com centenas de figuras entalhadas nas rochas por povos ancestrais há milhares de anos. As imagens retratam animais, pegadas e símbolos usados em rituais, oferecendo um raro vislumbre da vida espiritual e cotidiana dos primeiros habitantes da região. Além do valor histórico, a paisagem ao redor, árida, rochosa e silenciosa, torna a visita ainda mais impactante.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos saída com destino a charmosa cidade costeira de Swakopmund, com parada em Uis, aos pés do Brandberg, a montanha mais alta da Namíbia. No caminho, é possível visitar o sítio da famosa pintura rupestre “Dama Branca”, além de encontrar bancas de artesanato Herero e Himba, colorindo as margens da estrada.
A rota segue pela C35, passando por paisagens marcadas por planícies áridas, formações rochosas e, com sorte, até elefantes do deserto. Em Uis, vale fazer uma pausa para almoço (não incluído) e abastecimento antes de seguir os últimos 100 km de estrada de cascalho até a costa.
Ao se aproximar de Swakopmund, a paisagem muda, de um lado, o deserto do Namibe, do outro, o Atlântico gelado. A cidade recebe com seu clima fresco e arquitetura germânica.
Swakopmund – uma charmosa cidade costeira na Namíbia que parece saída de um conto europeu, com arquitetura colonial alemã, calçadões floridos e um clima bem mais ameno do que o resto do país. Mas não se engane, atrás do visual tranquilo, ela é o principal centro de aventura da região! A partir dali, dá para fazer passeios de catamarã em Walvis Bay, tours pelas dunas do deserto, voos panorâmicos, sandboard e muito mais. É o ponto perfeito para relaxar à beira-mar e, ao mesmo tempo, se jogar em atividades cheias de adrenalina.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Comece o dia com um dos melhores cafés da manhã da Namíbia no The Delight, com direito a ostras de Walvis Bay e espumante. Depois, sugerimos explorar Swakopmund, conhecida como o centro de aventuras do país. Entre as opções estão passeios de caiaque, cruzeiros para ver golfinhos, tours pelo deserto vivo, sandboard e até paraquedismo, lembre-se de reservar suas atividades (não incluídas) e o jantar (não incluído) com antecedência.
Se quiser dirigir um pouco mais, o caminho até Walvis Bay oferece vistas incríveis entre o mar e as dunas. A orla da cidade é tranquila, ótima para o almoço (não incluído), e o trajeto ao longo da lagoa e das salinas costuma render avistamentos de flamingos.
Ou simplesmente relaxe em Swakopmund, visite o museu, explore cafés e lojinhas, e termine o dia com um passeio no pier, admirando o pôr do sol sobre o oceano.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Sugerimos desfrutar mais uma vez do delicioso café da manhã do The Delight antes de seguir viagem de volta a Windhoek, são cerca de quatro horas de estrada. No caminho, vale parar no mercado de cristais Ûiba-Ôas, na entrada para Spitzkoppe, para apreciar lindas pedras preciosas namibianas. Mais adiante, uma pausa no Wilhelmstal Padstal rende um ótimo lanche (não incluído) com Apfelstreusel e biltong.
Para encerrar a jornada com chave de ouro, a última noite é no Okapuka Safari Lodge, nos arredores da capital. Em meio à savana e ao som da natureza, aproveite uma noite de conforto, boa gastronomia e tranquilidade, celebrando o fim de uma viagem inesquecível pela Namíbia.
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Após um café da manhã tranquilo, saída para devolver o carro alugado e embarcar no traslado para o aeroporto internacional para embarcar no seu voo de retorno. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!
HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES
Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio
SELEÇÃO 01: CATEGORIA MODERADA
CIDADE | HOTEL | CATEGORIA | TIPO DE APTO | NOITES | SERVIÇOS INCLUÍDOS |
Windhoek | The Weinberg
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | – Recepção e traslado privativo a agência de aluguel de carro, para entrega das chaves do carro alugado. |
Norte do Etosha | Etosha King Nehale
(Café da Manhã) |
4****+ | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | (1)– |
Parque Nacional Etosha | Etosha Safari Camp
(Café da Manhã) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Palmwag | Palmwag Lodge & Camp
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Twyfelfontein | Damara Mopane Lodge
(Café da Manhã) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Swakopmund | The Delight Swakopmund
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Windhoek | Okapuka Safari Camp
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
(1) Locação de veículo: – Veículo 4×4 Suzuki Jimny 1.5 GLX A/T. Veículo recreativo de 3 portas, automático, tipo de combustível – gasolina, capacidade do tanque – 40 litros, consumo de combustível – 7,70 litros /100 km, sistema de áudio – rádio, cd + mp3, trava central, ar-condicionado, direção hidráulica. Kit de primeiros socorros, extintor de incêndio, triângulo de sinalização, macaco, chave de roda, bloco de madeira, pneu reserva e calibrador de pneu. Inclui quilometragem ilimitada, cobertura premium, licença para viagens internacionais, taxas de contrato, motoristas adicionais ilimitados, seguro contra danos em pneus e vidros, serviços de evacuação de emergência.
|
Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre) | ||
Individual | Duplo | Início |
USD 3.255 | USD 2.600 | 05/01/2026 A 21/06/2026 |
USD 3.400 | USD 2.745 | 22/06/2026 A 22/10/2026 |
Informação Importante |
– Os valores não incluem as taxas de entrada aos parques nacionais.
|
ITINERÁRIO:
Chegada ao aeroporto de Windhoek (passagem aérea não incluída). Recepção e traslado para o hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.
Windhoek – a capital da Namíbia, é o ponto de partida ideal para explorar o país. Compacta e organizada, mistura influências africanas e europeias de um jeito único, com arquitetura colonial alemã, mercados locais vibrantes e cafés modernos. Um city tour por lá revela marcos históricos como a Christuskirche, o Parlamento, e o animado Post Street Mall. Apesar de ser uma capital, Windhoek tem um clima tranquilo e acolhedor, perfeito para se ambientar antes de seguir rumo às paisagens selvagens da Namíbia.
Após café da manhã, saída de Windhoek para aproveitar ao máximo este dia inteiro que leva ao Etosha, entrando por seu portão mais ao norte. O trajeto a partir de Windhoek passa pela cidade de Okahandja, onde o primeiro desvio leva ao mercado de escultores em madeira. Mais ao norte, em direção a Otjiwarongo, os Omatakos, um par de montanhas cônicas, se destacam como marcos na paisagem. Cupinzeiros se erguem em direção ao céu e javalis fuçam às margens da estrada. A rodovia B1 cruza as cidades de Otavi e Tsumeb, antes de dobrar à esquerda na C38, rumo ao Portão Von Lindequist de Etosha. Passe a tarde apreciando o trajeto em direção ao norte, dentro do parque. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem e jantar incluído (exceto bebidas).
O dia de hoje será dedicado a explorar as regiões norte e leste do Etosha, visitando os poços d’água que atraem uma grande variedade de animais em busca de saciar a sede. Esse santuário de vida selvagem, com 22.912 km², abriga 114 espécies de mamíferos, desde os imensos elefantes até os diminutos Damara dik-diks, além de 340 espécies de aves. O Etosha King Nehale possui um poço d’água exclusivo para os hóspedes do lodge. Aproveite o dia no parque ou retorne ao lodge para almoçar (não incluído) e relaxar, desfrutando da sua piscina privativa com vista para as paisagens selvagens. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Após o café da manhã, continuação da viagem rumo ao oeste, entrando no coração da “Grande Planície Branca”. Etosha apresenta uma variedade de paisagens e tipos de vegetação, incluindo campos abertos, arbustos anões, áreas de floresta e savana com acácias espinhosas. No centro do parque está a pan salgada, que brilha como um espelho e, em anos de boas chuvas, se enche de água, conferindo ao parque seu tom esbranquiçado característico. Essa pan se formou há cerca de 120 milhões de anos, quando o movimento dos continentes alterou a inclinação do terreno e desviou o curso de antigos rios, que acabaram secando com o tempo. Uma boa pedida é fazer uma pausa para o almoço no Halali Camp, que, assim como Okaukuejo, possui um poço d’água muito popular, onde é possível observar animais de todos os tamanhos em seu ritmo natural.
No fim da tarde, saia por Andersson Gate, próximo a Okaukuejo, e siga os 10 quilômetros até o Etosha Safari Lodge. Chegue a tempo de tomar um drink (não incluído) ao pôr do sol com vista para a mata de mopane, quando a paisagem se pinta de dourado. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Parque Nacional Etosha – um dos maiores parques na África, com paisagens únicas e com vastas depressões de aproximadamente 5.000 km2. O parque nacional já foi proclamado como a primeira área de conservação da Namíbia em 1907 pelo até então, governo alemão. Neste ponto, possuía uma vasta área de 93.240 km2 e a maior reserva de safári do mundo. A maioria dos mamíferos (114 espécies) encontradas no parque são raras e ameaçadas de extinção, como o rinoceronte preto, leopardo e a impala de rosto preto.
Após um café da manhã tranquilo, saída pela estrada C38 rumo ao sul até a cidade de Outjo, onde será possível abastecer o carro e repor lanches e suprimentos para a próxima etapa da viagem. Depois de sair de Etosha, faça uma visita a uma aldeia Himba, antes de continuar até Kamanjab. Continuação pelo cênico Passo de Grootberg, a caminho de Palmwag. As redondezas de Palmwag são marcadas pelas montanhas Etendeka de topo plano, rochas avermelhadas pontuadas por eufórbias verdes e robustas árvores mopane. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem. Jantar incluído (exceto bebidas).
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Escolha como deseja aproveitar o seu dia em Palmwag. As atividades incluem sair bem cedo para rastrear o rinoceronte-negro adaptado ao deserto junto aos rangers da concessão, fazer uma caminhada guiada para conhecer melhor o ambiente ao redor, ou ainda fazer um safári em veículo próprio ou participar de um sundowner drive pela Concessão de Palmwag, uma área de conservação com 582.000 hectares, rica em vida selvagem.
Palmwag atua em colaboração com conservâncias vizinhas, o Ministério do Meio Ambiente e Turismo e a organização Save the Rhino Trust, com o objetivo de proteger esse valioso patrimônio natural.
Durante o dia, aproveite um almoço (não incluído) descontraído no bar da piscina, e, à noite, fique atento, o elefante residente “Jimbo” costuma aparecer para uma visita inesperada. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Após café da manhã, a viagem segue rumo ao sul pela C43 e depois para leste pela C39, até a entrada da D2612, que leva às gravuras rupestres de Twyfelfontein. Com idade estimada entre dois e seis mil anos, essas gravuras, em sua maioria representando animais, foram feitas por caçadores-coletores que se reuniam nas nascentes da montanha durante a estação seca. Acredita-se que xamãs entalhavam as imagens no arenito do Monte Etjo como uma forma de oração, pedindo cura, chuva, alimento e proteção para seu povo. Conheça o Damara Living Museum, onde é possível vivenciar as tradições do povo Damara. Chegada ao hotel selecionado para hospedagem. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Twyfelfontein – é um dos sítios arqueológicos mais importantes da Namíbia e Patrimônio Mundial da UNESCO. Localizado em Damaraland, abriga uma das maiores concentrações de gravuras rupestres da África, com centenas de figuras entalhadas nas rochas por povos ancestrais há milhares de anos. As imagens retratam animais, pegadas e símbolos usados em rituais, oferecendo um raro vislumbre da vida espiritual e cotidiana dos primeiros habitantes da região. Além do valor histórico, a paisagem ao redor, árida, rochosa e silenciosa, torna a visita ainda mais impactante.
Após o café da manhã, saída com destino a charmosa cidade costeira de Swakopmund, com parada em Uis, aos pés do Brandberg, a montanha mais alta da Namíbia. No caminho, é possível visitar o sítio da famosa pintura rupestre “Dama Branca”, além de encontrar bancas de artesanato Herero e Himba, colorindo as margens da estrada. A rota segue pela C35, passando por paisagens marcadas por planícies áridas, formações rochosas e, com sorte, até elefantes do deserto. Ao se aproximar de Swakopmund, a paisagem muda, de um lado, o deserto do Namibe, do outro, o Atlântico gelado. A cidade recebe com seu clima fresco e arquitetura germânica. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem.
Swakopmund – uma charmosa cidade costeira na Namíbia que parece saída de um conto europeu, com arquitetura colonial alemã, calçadões floridos e um clima bem mais ameno do que o resto do país. Mas não se engane, atrás do visual tranquilo, ela é o principal centro de aventura da região! A partir dali, dá para fazer passeios de catamarã em Walvis Bay, tours pelas dunas do deserto, voos panorâmicos, sandboard e muito mais. É o ponto perfeito para relaxar à beira-mar e, ao mesmo tempo, se jogar em atividades cheias de adrenalina.
Comece o dia com um dos melhores cafés da manhã da Namíbia, com direito a ostras de Walvis Bay e espumante. Depois, saída para explorar Swakopmund, conhecida como o centro de aventuras do país. Entre as opções estão passeios de caiaque, cruzeiros para ver golfinhos, tours pelo deserto vivo, sandboard e até paraquedismo, lembre-se de reservar suas atividades (não incluídas) e o jantar (não incluído) com antecedência.
Se quiser dirigir um pouco mais, o caminho até Walvis Bay oferece vistas incríveis entre o mar e as dunas. A orla da cidade é tranquila, ótima para o almoço (não incluído), e o trajeto ao longo da lagoa e das salinas costuma render avistamentos de flamingos. Ao final, retorno ao lodge.
Desfrute mais uma vez do delicioso café da manhã no hotel antes de seguir viagem de volta a Windhoek, são cerca de quatro horas de estrada. No caminho, vale parar no mercado de cristais Ûiba-Ôas, na entrada para Spitzkoppe, para apreciar lindas pedras preciosas namibianas. Mais adiante, uma pausa no Wilhelmstal Padstal rende um ótimo lanche (não incluído) com Apfelstreusel e biltong.
Para encerrar a jornada com chave de ouro, a última noite é no Okapuka Safari Lodge, nos arredores da capital. Em meio à savana e ao som da natureza, aproveite uma noite de conforto, boa gastronomia e tranquilidade, celebrando o fim de uma viagem inesquecível pela Namíbia.
Após um café da manhã tranquilo, traslado para o aeroporto internacional para embarcar no seu voo de retorno. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!
HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES
Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio
SELEÇÃO 01: CATEGORIA MODERADA
CIDADE | HOTEL | CATEGORIA | TIPO DE APTO | NOITES | SERVIÇOS INCLUÍDOS |
Windhoek | The Weinberg
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | – Traslado privativo de chegada e saída e durante todo o programa;
– Atividades e safaris conforme mencionado no itinerário, com assistência de guia local no idioma inglês; – Taxa de entrada ao Parque Nacional Etosha. |
Norte do Etosha | Etosha King Nehale
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
4****+ | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Parque Nacional Etosha | Etosha Safari Camp
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Palmwag | Palmwag Lodge & Camp
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Twyfelfontein | Damara Mopane Lodge
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Swakopmund | The Delight Swakopmund
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Windhoek | Okapuka Safari Camp
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 |
Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre) | ||
Individual | Duplo | Início |
USD 9.635 | USD 5.246 | 01/07/2025 A 22/10/2025 |
USD 9.013 | USD 5.535 | 23/10/2025 A 14/12/2025 |
ITINERÁRIO:
Chegada ao aeroporto de Windhoek (passagem aérea não incluída). Recepção e traslado para o hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.
Windhoek – a capital da Namíbia, é o ponto de partida ideal para explorar o país. Compacta e organizada, mistura influências africanas e europeias de um jeito único, com arquitetura colonial alemã, mercados locais vibrantes e cafés modernos. Um city tour por lá revela marcos históricos como a Christuskirche, o Parlamento, e o animado Post Street Mall. Apesar de ser uma capital, Windhoek tem um clima tranquilo e acolhedor, perfeito para se ambientar antes de seguir rumo às paisagens selvagens da Namíbia.
Após café da manhã, saída de Windhoek para aproveitar ao máximo este dia inteiro que leva ao Etosha, entrando por seu portão mais ao norte. O trajeto a partir de Windhoek passa pela cidade de Okahandja, onde o primeiro desvio leva ao mercado de escultores em madeira. Mais ao norte, em direção a Otjiwarongo, os Omatakos, um par de montanhas cônicas, se destacam como marcos na paisagem. Cupinzeiros se erguem em direção ao céu e javalis fuçam às margens da estrada. A rodovia B1 cruza as cidades de Otavi e Tsumeb, antes de dobrar à esquerda na C38, rumo ao Portão Von Lindequist de Etosha. Passe a tarde apreciando o trajeto em direção ao norte, dentro do parque. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem e jantar incluído (exceto bebidas).
O dia de hoje será dedicado a explorar as regiões norte e leste do Etosha, visitando os poços d’água que atraem uma grande variedade de animais em busca de saciar a sede. Esse santuário de vida selvagem, com 22.912 km², abriga 114 espécies de mamíferos, desde os imensos elefantes até os diminutos Damara dik-diks, além de 340 espécies de aves. O Etosha King Nehale possui um poço d’água exclusivo para os hóspedes do lodge. Aproveite o dia no parque ou retorne ao lodge para almoçar (não incluído) e relaxar, desfrutando da sua piscina privativa com vista para as paisagens selvagens. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Após o café da manhã, continuação da viagem rumo ao oeste, entrando no coração da “Grande Planície Branca”. Etosha apresenta uma variedade de paisagens e tipos de vegetação, incluindo campos abertos, arbustos anões, áreas de floresta e savana com acácias espinhosas. No centro do parque está a pan salgada, que brilha como um espelho e, em anos de boas chuvas, se enche de água, conferindo ao parque seu tom esbranquiçado característico. Essa pan se formou há cerca de 120 milhões de anos, quando o movimento dos continentes alterou a inclinação do terreno e desviou o curso de antigos rios, que acabaram secando com o tempo. Uma boa pedida é fazer uma pausa para o almoço no Halali Camp, que, assim como Okaukuejo, possui um poço d’água muito popular, onde é possível observar animais de todos os tamanhos em seu ritmo natural.
No fim da tarde, saia por Andersson Gate, próximo a Okaukuejo, e siga os 10 quilômetros até o Etosha Safari Lodge. Chegue a tempo de tomar um drink (não incluído) ao pôr do sol com vista para a mata de mopane, quando a paisagem se pinta de dourado. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Parque Nacional Etosha – um dos maiores parques na África, com paisagens únicas e com vastas depressões de aproximadamente 5.000 km2. O parque nacional já foi proclamado como a primeira área de conservação da Namíbia em 1907 pelo até então, governo alemão. Neste ponto, possuía uma vasta área de 93.240 km2 e a maior reserva de safári do mundo. A maioria dos mamíferos (114 espécies) encontradas no parque são raras e ameaçadas de extinção, como o rinoceronte preto, leopardo e a impala de rosto preto.
Após um café da manhã tranquilo, saída pela estrada C38 rumo ao sul até a cidade de Outjo, onde será possível abastecer o carro e repor lanches e suprimentos para a próxima etapa da viagem. Depois de sair de Etosha, faça uma visita a uma aldeia Himba, antes de continuar até Kamanjab. Continuação pelo cênico Passo de Grootberg, a caminho de Palmwag. As redondezas de Palmwag são marcadas pelas montanhas Etendeka de topo plano, rochas avermelhadas pontuadas por eufórbias verdes e robustas árvores mopane. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem. Jantar incluído (exceto bebidas).
Dia inteiramente livre para atividades independentes.
Escolha como deseja aproveitar o seu dia em Palmwag. As atividades incluem sair bem cedo para rastrear o rinoceronte-negro adaptado ao deserto junto aos rangers da concessão, fazer uma caminhada guiada para conhecer melhor o ambiente ao redor, ou ainda fazer um safári em veículo próprio ou participar de um sundowner drive pela Concessão de Palmwag, uma área de conservação com 582.000 hectares, rica em vida selvagem.
Palmwag atua em colaboração com conservâncias vizinhas, o Ministério do Meio Ambiente e Turismo e a organização Save the Rhino Trust, com o objetivo de proteger esse valioso patrimônio natural.
Durante o dia, aproveite um almoço (não incluído) descontraído no bar da piscina, e, à noite, fique atento, o elefante residente “Jimbo” costuma aparecer para uma visita inesperada. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Após café da manhã, a viagem segue rumo ao sul pela C43 e depois para leste pela C39, até a entrada da D2612, que leva às gravuras rupestres de Twyfelfontein. Com idade estimada entre dois e seis mil anos, essas gravuras, em sua maioria representando animais, foram feitas por caçadores-coletores que se reuniam nas nascentes da montanha durante a estação seca. Acredita-se que xamãs entalhavam as imagens no arenito do Monte Etjo como uma forma de oração, pedindo cura, chuva, alimento e proteção para seu povo. Conheça o Damara Living Museum, onde é possível vivenciar as tradições do povo Damara. Chegada ao hotel selecionado para hospedagem. Jantar incluído no lodge (exceto bebidas).
Twyfelfontein – é um dos sítios arqueológicos mais importantes da Namíbia e Patrimônio Mundial da UNESCO. Localizado em Damaraland, abriga uma das maiores concentrações de gravuras rupestres da África, com centenas de figuras entalhadas nas rochas por povos ancestrais há milhares de anos. As imagens retratam animais, pegadas e símbolos usados em rituais, oferecendo um raro vislumbre da vida espiritual e cotidiana dos primeiros habitantes da região. Além do valor histórico, a paisagem ao redor, árida, rochosa e silenciosa, torna a visita ainda mais impactante.
Após o café da manhã, saída com destino a charmosa cidade costeira de Swakopmund, com parada em Uis, aos pés do Brandberg, a montanha mais alta da Namíbia. No caminho, é possível visitar o sítio da famosa pintura rupestre “Dama Branca”, além de encontrar bancas de artesanato Herero e Himba, colorindo as margens da estrada. A rota segue pela C35, passando por paisagens marcadas por planícies áridas, formações rochosas e, com sorte, até elefantes do deserto. Ao se aproximar de Swakopmund, a paisagem muda, de um lado, o deserto do Namibe, do outro, o Atlântico gelado. A cidade recebe com seu clima fresco e arquitetura germânica. Chegada ao lodge selecionado para hospedagem.
Swakopmund – uma charmosa cidade costeira na Namíbia que parece saída de um conto europeu, com arquitetura colonial alemã, calçadões floridos e um clima bem mais ameno do que o resto do país. Mas não se engane, atrás do visual tranquilo, ela é o principal centro de aventura da região! A partir dali, dá para fazer passeios de catamarã em Walvis Bay, tours pelas dunas do deserto, voos panorâmicos, sandboard e muito mais. É o ponto perfeito para relaxar à beira-mar e, ao mesmo tempo, se jogar em atividades cheias de adrenalina.
Comece o dia com um dos melhores cafés da manhã da Namíbia, com direito a ostras de Walvis Bay e espumante. Depois, saída para explorar Swakopmund, conhecida como o centro de aventuras do país. Entre as opções estão passeios de caiaque, cruzeiros para ver golfinhos, tours pelo deserto vivo, sandboard e até paraquedismo, lembre-se de reservar suas atividades (não incluídas) e o jantar (não incluído) com antecedência.
Se quiser dirigir um pouco mais, o caminho até Walvis Bay oferece vistas incríveis entre o mar e as dunas. A orla da cidade é tranquila, ótima para o almoço (não incluído), e o trajeto ao longo da lagoa e das salinas costuma render avistamentos de flamingos. Ao final, retorno ao lodge.
Desfrute mais uma vez do delicioso café da manhã no hotel antes de seguir viagem de volta a Windhoek, são cerca de quatro horas de estrada. No caminho, vale parar no mercado de cristais Ûiba-Ôas, na entrada para Spitzkoppe, para apreciar lindas pedras preciosas namibianas. Mais adiante, uma pausa no Wilhelmstal Padstal rende um ótimo lanche (não incluído) com Apfelstreusel e biltong.
Para encerrar a jornada com chave de ouro, a última noite é no Okapuka Safari Lodge, nos arredores da capital. Em meio à savana e ao som da natureza, aproveite uma noite de conforto, boa gastronomia e tranquilidade, celebrando o fim de uma viagem inesquecível pela Namíbia.
Após um café da manhã tranquilo, traslado para o aeroporto internacional para embarcar no seu voo de retorno. Fim de nossos serviços. Até a próxima viagem!!!
HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES
Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio
SELEÇÃO 01: CATEGORIA MODERADA
CIDADE | HOTEL | CATEGORIA | TIPO DE APTO | NOITES | SERVIÇOS INCLUÍDOS |
Windhoek | The Weinberg
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | – Traslado privativo de chegada e saída e durante todo o programa;
– Atividades e safaris conforme mencionado no itinerário, com assistência de guia local no idioma inglês; – Taxa de entrada ao Parque Nacional Etosha. |
Norte do Etosha | Etosha King Nehale
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
4****+ | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Parque Nacional Etosha | Etosha Safari Camp
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Palmwag | Palmwag Lodge & Camp
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Twyfelfontein | Damara Mopane Lodge
Meia Pensão (Café da Manhã e Jantar, exceto bebidas) |
3*** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 | |
Swakopmund | The Delight Swakopmund
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
02 | |
Windhoek | Okapuka Safari Camp
(Café da Manhã) |
4**** | Standard Room
Ocupação Máxima: 2 adultos |
01 |
Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre) | ||
Individual | Duplo | Início |
USD 9.013 | USD 5.535 | 05/01/2026 A 21/06/2026 |
USD 9.585 | USD 5.821 | 22/06/2026 A 22/10/2026 |
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
DRONES:
A entrada e o uso de drones são proibidos e ilegais na Namíbia (sem exceções para uso pessoal e sem isenções para turistas). Estes itens estão sujeitos à multa e confisco no aeroporto. O não cumprimento dessa regra será de total responsabilidade dos passageiros e pode resultar em implicações financeiras, como perda de traslados e voos, entre outras consequências.
Para mais informações sobre documentação, vistos e vacinas solicite-nos documento a parte.
NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:
FORMA DE PAGAMENTO:
Entrada:
Saldo: |
– 30% do valor total + taxas em geral.
– Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex). |
Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços. |
Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva. |
Nada reservado, somente cotado. |