Viagens & CIA

Índia by Taj

Agra - Delhi - Jaipur - Mumbai - Udaipur

Índia Sofisticada

Descubra a Índia e os seus segredos nessa incrível viagem de 9 noites, com o conforto dos hotéis Taj.

09 noites – Início diário

Sob Consulta

por pessoa, em apto duplo

RESERVE AGORA

1º DIA | … – DELHI

Chegada ao aeroporto de Delhi, por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Delhi – uma surpreendente cidade e a maior metrópole em área e segunda em população na Índia. Apesar de seu histórico ser uma mistura entre reinados e colonizações, Delhi é hoje uma cidade vibrante, sendo o maior centro cultural, político e comercial da Índia.

 

2º DIA | DELHI

Após o café da manhã no hotel, saída para visitar a antiga e a nova Delhi, local onde se encontra a maior democracia do mundo! Observe as paisagens e sons da Índia durante a viagem ao centro da cidade. Delhi é composta por sete cidades antigas que abrangem o período dos séculos XI e XX, onde viveram diversos imperadores que com o passar dos anos foram abandonando muitos monumentos que atualmente são usados para comemorar a grandeza e a glória do passado indiano. Cercada por muralhas, a parte antiga de Delhi pertence a época do imperador mongol Shah Jehan, que em 1650, mudou a capital dos mongóis de Agra para Delhi. Além disso, o imperador possuía um requintado talento em arquitetura e foi o responsável por criar a sétima cidade. Comece o passeio em um Rikshaw (triciclo tradicional local) para conhecer a parte antiga de Delhi. O movimentado bazar de Chandni Chowk é melhor de ser visitado a pé ou em um Rikshaw, pois seus becos são repletos de lojas, especialmente de roupas e joias de prata. Em seguida, visita a Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Índia e o principal centro para os cultos dos muçulmanos em Delhi. Em frente, está localizado o Forte Vermelho. Continue até Raj Ghat, um monumento dedicado a memória do pai da Índia moderna: Mahatma Gandhi. Apesar de simples, esse monumento é carregado de muita emoção, sobretudo para os admiradores deste personagem histórico tão carismático.

 

Sugestão 01 – Almoço no restaurante Spice Route, Imperial Hotel (passeio sugerido e não incluído):

Considerado como um dos dez melhores restaurantes do mundo pelo Conde Nast Traveler, onde são servidos pratos da gastronomia tailandesa e do sudeste asiático. Continuação do passeio até a nova Delhi. Projetada e construída por britânicos em 1920, esta é uma cidade com grandes avenidas, impressionantes edifícios governamentais e parques e jardins verdes. Em 1911, o Rei Jorge V anunciou a transferência da capital de Calcutá para Delhi. Os arquitetos da realeza então fizeram os projetos arquitetônicos e construíram a oitava cidade de Delhi – a Nova Delhi. O Baoli (banho de escada) de Agrasen está localizado perto da Praça Connaught. Construído no século XII sob o reinado do rei Agrasen, é composto de três andares com arcos e 108 degraus supostamente submersos na água, embora estejam atualmente secos. Continue o passeio para conhecer dois importantes monumentos históricos de Delhi, a Tumba de Humayun e o Minarete Qutub. Aproveite para passar pela Avenida Cerimonial, Rajpath (Pátio Real), o Portão da Índia e o Parlamento da Índia. Em seguida, visita ao Templo Lakshmi Narayan ou Templo Birla, dedicado ao deus Vishnu, o protetor da trindade hindu. Continue até o Templo Gurudwara Bangla Sahib, o templo principal dos sikhs em Delhi e fácil de ser reconhecido por conta de sua cúpula dourada peculiar. À tarde, visita a cozinha comunitária do templo para participar e experienciar a preparação da comida, dirigida pelo comitê de Gurudwara, onde centenas de pessoas comem juntas de uma só vez. Ao final, retorno ao hotel.

 

3º DIA | DELHI – AGRA

Após o café da manhã no hotel, viagem com destino a Agra. Chegada em Agra e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Em horário determinado, saída para conhecer o Jardim Mehtab, lindamente projetado do lado oposto ao Rio Yamuna. Do jardim, é possível ter uma vista cativante do espetacular Taj Mahal. Muitos dizem que a imagem de Taj Mahal vista por este ponto, é a mais impressionante de todas. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Agra – localizada entre as margens do rio Yamuna, foi arquitetada meticulosamente, construída e mantida por três mongóis sucessivos. O famoso Taj Mahal é o principal monumento artístico e de valor da cidade.

 

Sugestão 02 – Espetáculo teatral “Mohabbat – e – Taj” (passeio sugerido e não incluído):

Um espetáculo de dança e drama unido com os últimos e mais modernos efeitos audiovisuais, além de ser respaldado por mais de 60 artistas trazidos dos institutos nacionais e de Bollywood (A interpretação do espetáculo conta com tradutores de áudio em 10 idiomas: inglês, alemão, francês, espanhol, italiano, chinês, coreano, japonês, russo e persa). Ao final do passeio, retorno ao hotel.

 

4º DIA | AGRA

Pela manhã, saída para visitar o impressionante Taj Mahal, magnífico monumento em mármore branco, construído em 1560 por Shah Jehan, em memória a sua esposa, Muntaz Mahal, onde estão os seus restos mortais. Retorno ao hotel para tomar o café da manhã. Em seguida, visita ao Forte Vermelho de Agra. Do outro lado de Yamuna, está o Forte de Agra, um dos melhores fortes construídos por mongóis na Índia. Concebido como um forte militar, mais tarde foi convertido em um palácio opulento por Shah Jehan, que foi posteriormente preso lá por seu filho Aurangzeb. Continuação do passeio com uma visita ao Orfanato de Madre Teresa em Agra, uma casa que defende a ideia de que todas as crianças devem ter oportunidades iguais na vida, especialmente quando se trata de suprir necessidades básicas como habitação, roupas limpas, saúde e educação. Além disso, a fim de promover valores morais, a Fundação dá importância às atividades espirituais e realiza orações diárias. Tempo livre para brincar e interagir com as crianças, que gostam muito de tirar fotos.

Importante: o Taj Mahal fecha as sextas-feiras. Durante as visitas, devido as tradições e cultura locais, serão exigidas vestimentas adequadas, por isto, não são permitidos ombros e joelhos à mostra.

 

5º DIA | AGRA – FATEHPUR SIKRI – JAIPUR

Após o café da manhã no hotel, viagem com destino a Jaipur. (aproximadamente 6 horas). No caminho, parada em Fatehpur Sikri, cidade planejada pelo imperador mongol Akbar para ser a nova capital, porém logo foi abandonada devido à escassez de água. Segundo um viajante inglês do século XVI, Ralph Fitch, a cidade era maior e mais povoada do que Londres.

 

Sugestão 03 – Almoço no Hotel Laxmi Niwas (passeio sugerido e não incluído):

Localizado na periferia da cidade de Bharatpur, o Laxmi Niwas é uma antiga residência real que se estende 50 hectares, além de ter uma combinação de arquitetura Rajput e Mongol. O restaurante de cozinha variada oferece um amplo menu que inclui pratos mongóis, rajasthani e continentais. Chegada em Jaipur, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Jaipur – conhecida como “Cidade Rosa”, é a capital do pitoresco estado de Rajastão. Como característica, é uma cidade planificada. Durante o passeio pela parte antiga da cidade, pode-se desfrutar de um caleidoscópio de cores e sons. À tarde, traslado ao Templo Birla para participar de uma cerimônia Árti, uma oferenda de respeito, boas-vindas ou adoração ao Deus supremo. Durante o Árti, objetos auspiciosos são oferecidos à Divindade. Ao final do passeio, retorno ao hotel.

 

6º DIA | JAIPUR

Após o café da manhã no hotel, saída para visitar o Amer Fort. Em seguida, conheça o palácio da cidade que atualmente é um museu público que está localizado no coração da cidade antiga de Jaipur. Admire a magnifica arquitetura Rajastani e a arte que se mistura perfeitamente com diferentes influências mongóis. Visita ao Jantar Mantar, um jardim de esculturas que se encontra ao lado do palácio da cidade. A forma que os astrônomos calcularam os eclipses e as posições planetárias com precisão e sem nenhum equipamento especial surpreende a todos que passam por ali. Em seguida, visita aos mercados de Jaipur em um Tuk Tuk (veículo tradicional local). Aproveite para fazer compras por Jaipur, que oferece seu rico tesouro de joias cativantes, pedras preciosas, semipreciosas, ouro e trabalho de minakri (trabalho de esmaltar em ouro). Os belos tecidos de algodão com o padrão de sanganeri, sarees etc. Artigos exóticos de cerâmica azul, esmalte e bronze estão entre os excelentes presentes e lembranças. A cidade também é famosa por seus tapetes de lã e cobertores de algodão, também entre os mais populares são os calçados de couro, especialmente bordados com juta. Participe de uma sessão de amarrar turbantes e experimente vestir um sari, um traje nacional das mulheres indianas. Em seguida, aplicação de hena nas mãos das mulheres.

 

Sugestão 04 – Filme de Bollywood no cinema Raj Mandir (passeio sugerido e não incluído):

Jaipur é referência de cultura e de patrimônios no Rajastão e por isso, não conseguiu escapar do glamour do mundo do entretenimento, hospedando muitos cinemas. Na verdade, ir ao cinema é uma das principais atividades de entretenimento para os moradores locais. Entre todos os cinemas, o Raj Mandir tem um charme especial. Ao final do passeio, traslado de retorno ao hotel.

 

7º DIA | JAIPUR – UDAIPUR

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Udaipur. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para hospedagem. À tarde, passeio de barco pelas serenas águas do Lago Pichola. A ilha-palácio localizada no centro do lago é chamada de Palácio Jagmandir, um lugar calmo, onde é possível ver as abluções diárias e a lavagem de roupas nas margens do rio. Do outro lado da costa, há uma maravilhosa vista para a cidade. Tempo livre. Aproveite para visitar os mercados vibrantes que se estendem por trás do Palácio da Cidade. Ao final do passeio, retorno ao hotel.

 

Udaipur – ou a terra dos marajás como é comumente denominada, é um oásis no coração do Deserto de Thar, sua beleza é sob medida para qualquer um se apaixonar.

 

8º DIA | UDAIPUR

Após o café da manhã, saída para fazer uma visita pela cidade de Udaipur, começando pelo Palácio da Cidade, o maior complexo palaciano do Rajastão, com um conglomerado de edifícios erguidos por vários Maharanas, mantendo uma surpreendente uniformidade de design. Seu setor principal atualmente abriga um museu, que contém uma grande e variada coleção de peças, embora um pouco deterioradas, incluindo o Mor Chowk, com seus belos mosaicos de pavões, o pássaro favorito do Rajastão. O Manak (“Ruby”) Mahal exibe figuras de cristal e porcelana, enquanto Krishna Vilas tem uma notável coleção de miniaturas, entre outros. Continuação do passeio até os Jardins de Saheliyon ki Bari ou “Jardim das Damas de Honra” para apreciar as piscinas ornamentadas com fores de lótus e reviver a vida da realeza e de suas consortes. Ao final do passeio, traslado de retorno ao hotel. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Sugestão 05 – Excursão a Eklingji e Nagda (passeio sugerido e não incluído):

Aproveite para conhecer o complexo dos templos de Eklingi e Nagda, localizados nos arredores de Udaipur. Este complexo possui cerca de 108 templos esculpidos em arenito e mármore que datam 1.300 anos, dedicados ao deus Shiva, reverenciado pelos governantes locais.

 

9º DIA | UDAIPUR – MUMBAI

Após o café da manhã, em horário determinado, traslado ao aeroporto de Udaipur para embarque em voo com destino a Mumbai, Capital do Estado de Maharashtra.  Chegada, recepção e saída para visitar a cidade de Mumbai.

 

Mumbai – Foi um dos locais da Costa Indiana onde aportaram as caravelas portuguesas do século XVI. Ao entrarem na baía, maravilhados pela sua beleza, os portugueses chamaram-lhe “A Bela Baía” de onde derivou o nome Bombaim. A cidade foi oferecida aos ingleses, em 1661, pelo Rei de Portugal, como dote de casamento da Infanta D. Catarina com Carlos II da Inglaterra. Nos tempos em que a maioria dos viajantes chegavam a Índia pelo mar, Mumbai era o principal porto do país, ou seja, era a porta da Índia. Hoje em dia essa Porta da índia se tornou o primeiro ponto de referência de Mumbai. A porta foi concebida através da visita do Rei Jorge V em 1911. Do ponto de vista arquitetônico, trata-se de um Arco de Triunfo convencional cujo projeto incorpora elementos derivados do estilo muçulmano típico das construções de Gujarat do século XVI. Depois, visita a estação de trem Victoria Terminus. Explore a parte sul da cidade-ilha para conhecer o passado colonial de Mumbai (anteriormente conhecido como Bombaim). Observe o sistema de trânsito rápido mais movimentado do mundo em função dos trens nas estações de Victoria Terminus, a linha de vida de Mumbai. A vista aérea da multidão embarcando e desembarcando dos trens nas estações de Victoria Terminus é inesquecível. Passeie pela estação para admirar a arquitetura vitoriana refletida em suas janelas coloridas, imponentes colunas e gárgulas góticas. Experiencie da vida cotidiana de Mumbai enquanto visita as lavanderias públicas conhecidas por serem as maiores lavanderias ao ar livre do mundo. Passeie pelas fileiras de roupas estendidas para secar e reviva a época quando a limpeza das roupas era feita à mão. Conheça também as autênticas espécies da flora da Índia em seu jardim suspenso, ainda que não seja tão “suspenso”, conhecido por Pherozeshah Meta Garden, é o jardim mais famoso de Mumbai e compensa com seus exemplos de horticultura que simulam elefantes e dinossauros, com a tranquilidade de se refugiar na natureza longe da agitação da cidade e, especialmente, com a vista da costa de Mumbai e o porto que ao pôr do sol adquire um charme quase místico. Ao final do passeio, retorno ao hotel.

 

10° DIA | MUMBAI – …

Após o café da manhã, em horário determinado, traslado ao aeroporto de Mumbai e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!!!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

O fornecedor local reserva-se o direito de modificar, alterar ou cancelar a programação dos passeios e/ou excursões sem aviso prévio devido às condições climáticas, a segurança e o bem-estar dos passageiros. Sujeitos à confirmação;

 

FRANQUIA DE BAGAGEM:

Consulte-nos para mais detalhes e informações;

 

ASSISTÊNCIA DE VIAGEM:

Incluído o seguro GTA bronze. Para passageiros acima de 75 anos, redução de 50% na cobertura média. Acima de 80 anos, redução na cobertura do seguro. Conforme a regulamentação da superintendência de seguros privados (susep), somente brasileiros, saindo do brasil em viagem ao exterior, podem adquirir este tipo de assistência de viagem. Para diferentes situações, consulte-nos para maiores detalhes.

 

Para mais informações sobre documentação, vistos e vacinas solicite-nos documento a parte.

 

BENEFÍCIOS PARA CASAIS EM LUA DE MEL:

 

  • Pacote de snacks na chegada que incluem suco, batata chips, biscoitos, lenços secos e úmidos, higienizador para mãos, etc.
  • Buquê de flores aos hospedes;
  • 1 garrafa de vinho em um dos hotéis;
  • Carta de boas-vindas na chegada;
  • Lembrança de despedida;
  • Bolo / chocolate / outras amenidades comemorativas – em cada hotel.

 

Obrigatória apresentação do certificado de casamento no momento do check-in.

 

NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

 

  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Passagem aérea internacional;
  • Taxas de embarque internacional;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos consulares e Passaportes;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

 

PARTE AÉREA (NÃO INCLUÍDA):

Reserve sua passagem aérea internacional com tarifa diferenciada em uma de nossas companhias aéreas parceiras, através de nossos consultores.

 

PARTE AÉREA INCLUÍDA:

 

Passagem aérea doméstica, em classe econômica, voando em cia. aérea local, na rota Jaipur / Udaipur / Mumbai – bilhetes serão emitidos e entregues pelo fornecedor local.

 

 HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES

 

Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio

 

SELEÇÃO 01: CATEGORIA LUXO

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS EM CADA CIDADE
Delhi Taj Palace

(Café da Manhã)

5***** Superior Room 02 – Assistência no aeroporto no idioma inglês;

– Traslado privativo de chegada e saída, em veículo com ar condicionado, com assistência de guia local no idioma espanhol;

– Passeios com serviços privativos, conforme mencionados no roteiro, em veículo com ar condicionado, com assistência de guia local no idioma espanhol.

Agra Taj Gateway

(Café da Manhã)

Superior City View Room 02
Jaipur Jai Mahal Palace

(Café da Manhã)

Luxury Room 02
Udaipur Taj Lake Palace

(Café da Manhã)

Luxury Lake View Room 02
Mumbai Taj Mahal Tower Wing

(Café da Manhã)

Superior Sea View 01

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte terrestre)
Duplo Triplo Individual Período
USD 3.651 USD 3.319 USD 6.453 01/06/2019 A 30/09/2019
USD 4.641 USD 4.300 USD 8.727 01/10/2019 A 19/12/2019
Sob consulta 20/12/2019 A 10/01/2020
USD 4.641 USD 4.300 USD 8.727 11/01/2020 A 31/03/2020

 

PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO REGULAR:

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos
Cidade Passeio Por pessoa
Delhi Almoço no restaurante Spice Route USD 165
Agra Assistir a obra teatral “Mohabbat –e–Taj” USD 50
Fatehpur Sikri Almoço no Hotel Laxmi Vilas Palace – Bharatpur USD 27
Jaipur Filme de Bollywood no cinema Raj Mandir USD 24
Udaipur Excursão a Eklingji e Nagda USD 27

 

FORMA DE PAGAMENTO:

 

Entrada:

Saldo:

– 30% do valor total + taxas em geral.

– Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.

 

Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

 

Nada reservado, somente cotado.

 

Atualizado em 30 de maio de 2019.

 

 

ITINERÁRIO

1º DIA | … – DELHI

Chegada ao aeroporto de Delhi, por conta dos passageiros (passagem aérea não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Delhi – uma surpreendente cidade e a maior metrópole em área e segunda em população na Índia. Apesar de seu histórico ser uma mistura entre reinados e colonizações, Delhi é hoje uma cidade vibrante, sendo o maior centro cultural, político e comercial da Índia.

 

2º DIA | DELHI

Após o café da manhã no hotel, saída para visitar a antiga e a nova Delhi, local onde se encontra a maior democracia do mundo! Observe as paisagens e sons da Índia durante a viagem ao centro da cidade. Delhi é composta por sete cidades antigas que abrangem o período dos séculos XI e XX, onde viveram diversos imperadores que com o passar dos anos foram abandonando muitos monumentos que atualmente são usados para comemorar a grandeza e a glória do passado indiano. Cercada por muralhas, a parte antiga de Delhi pertence a época do imperador mongol Shah Jehan, que em 1650, mudou a capital dos mongóis de Agra para Delhi. Além disso, o imperador possuía um requintado talento em arquitetura e foi o responsável por criar a sétima cidade. Comece o passeio em um Rikshaw (triciclo tradicional local) para conhecer a parte antiga de Delhi. O movimentado bazar de Chandni Chowk é melhor de ser visitado a pé ou em um Rikshaw, pois seus becos são repletos de lojas, especialmente de roupas e joias de prata. Em seguida, visita a Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Índia e o principal centro para os cultos dos muçulmanos em Delhi. Em frente, está localizado o Forte Vermelho. Continue até Raj Ghat, um monumento dedicado a memória do pai da Índia moderna: Mahatma Gandhi. Apesar de simples, esse monumento é carregado de muita emoção, sobretudo para os admiradores deste personagem histórico tão carismático.

 

Sugestão 01 – Almoço no restaurante Spice Route, Imperial Hotel (passeio sugerido e não incluído):

Considerado como um dos dez melhores restaurantes do mundo pelo Conde Nast Traveler, onde são servidos pratos da gastronomia tailandesa e do sudeste asiático. Continuação do passeio até a nova Delhi. Projetada e construída por britânicos em 1920, esta é uma cidade com grandes avenidas, impressionantes edifícios governamentais e parques e jardins verdes. Em 1911, o Rei Jorge V anunciou a transferência da capital de Calcutá para Delhi. Os arquitetos da realeza então fizeram os projetos arquitetônicos e construíram a oitava cidade de Delhi – a Nova Delhi. O Baoli (banho de escada) de Agrasen está localizado perto da Praça Connaught. Construído no século XII sob o reinado do rei Agrasen, é composto de três andares com arcos e 108 degraus supostamente submersos na água, embora estejam atualmente secos. Continue o passeio para conhecer dois importantes monumentos históricos de Delhi, a Tumba de Humayun e o Minarete Qutub. Aproveite para passar pela Avenida Cerimonial, Rajpath (Pátio Real), o Portão da Índia e o Parlamento da Índia. Em seguida, visita ao Templo Lakshmi Narayan ou Templo Birla, dedicado ao deus Vishnu, o protetor da trindade hindu. Continue até o Templo Gurudwara Bangla Sahib, o templo principal dos sikhs em Delhi e fácil de ser reconhecido por conta de sua cúpula dourada peculiar. À tarde, visita a cozinha comunitária do templo para participar e experienciar a preparação da comida, dirigida pelo comitê de Gurudwara, onde centenas de pessoas comem juntas de uma só vez. Ao final, retorno ao hotel.

 

3º DIA | DELHI – AGRA

Após o café da manhã no hotel, viagem com destino a Agra. Chegada em Agra e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Em horário determinado, saída para conhecer o Jardim Mehtab, lindamente projetado do lado oposto ao Rio Yamuna. Do jardim, é possível ter uma vista cativante do espetacular Taj Mahal. Muitos dizem que a imagem de Taj Mahal vista por este ponto, é a mais impressionante de todas. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Agra – localizada entre as margens do rio Yamuna, foi arquitetada meticulosamente, construída e mantida por três mongóis sucessivos. O famoso Taj Mahal é o principal monumento artístico e de valor da cidade.

 

Sugestão 02 – Espetáculo teatral “Mohabbat – e – Taj” (passeio sugerido e não incluído):

Um espetáculo de dança e drama unido com os últimos e mais modernos efeitos audiovisuais, além de ser respaldado por mais de 60 artistas trazidos dos institutos nacionais e de Bollywood (A interpretação do espetáculo conta com tradutores de áudio em 10 idiomas: inglês, alemão, francês, espanhol, italiano, chinês, coreano, japonês, russo e persa). Ao final do passeio, retorno ao hotel.

 

4º DIA | AGRA

Pela manhã, saída para visitar o impressionante Taj Mahal, magnífico monumento em mármore branco, construído em 1560 por Shah Jehan, em memória a sua esposa, Muntaz Mahal, onde estão os seus restos mortais. Retorno ao hotel para tomar o café da manhã. Em seguida, visita ao Forte Vermelho de Agra. Do outro lado de Yamuna, está o Forte de Agra, um dos melhores fortes construídos por mongóis na Índia. Concebido como um forte militar, mais tarde foi convertido em um palácio opulento por Shah Jehan, que foi posteriormente preso lá por seu filho Aurangzeb. Continuação do passeio com uma visita ao Orfanato de Madre Teresa em Agra, uma casa que defende a ideia de que todas as crianças devem ter oportunidades iguais na vida, especialmente quando se trata de suprir necessidades básicas como habitação, roupas limpas, saúde e educação. Além disso, a fim de promover valores morais, a Fundação dá importância às atividades espirituais e realiza orações diárias. Tempo livre para brincar e interagir com as crianças, que gostam muito de tirar fotos.

Importante: o Taj Mahal fecha as sextas-feiras. Durante as visitas, devido as tradições e cultura locais, serão exigidas vestimentas adequadas, por isto, não são permitidos ombros e joelhos à mostra.

 

5º DIA | AGRA – FATEHPUR SIKRI – JAIPUR

Após o café da manhã no hotel, viagem com destino a Jaipur. (aproximadamente 6 horas). No caminho, parada em Fatehpur Sikri, cidade planejada pelo imperador mongol Akbar para ser a nova capital, porém logo foi abandonada devido à escassez de água. Segundo um viajante inglês do século XVI, Ralph Fitch, a cidade era maior e mais povoada do que Londres.

 

Sugestão 03 – Almoço no Hotel Laxmi Niwas (passeio sugerido e não incluído):

Localizado na periferia da cidade de Bharatpur, o Laxmi Niwas é uma antiga residência real que se estende 50 hectares, além de ter uma combinação de arquitetura Rajput e Mongol. O restaurante de cozinha variada oferece um amplo menu que inclui pratos mongóis, rajasthani e continentais. Chegada em Jaipur, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Jaipur – conhecida como “Cidade Rosa”, é a capital do pitoresco estado de Rajastão. Como característica, é uma cidade planificada. Durante o passeio pela parte antiga da cidade, pode-se desfrutar de um caleidoscópio de cores e sons. À tarde, traslado ao Templo Birla para participar de uma cerimônia Árti, uma oferenda de respeito, boas-vindas ou adoração ao Deus supremo. Durante o Árti, objetos auspiciosos são oferecidos à Divindade. Ao final do passeio, retorno ao hotel.

 

6º DIA | JAIPUR

Após o café da manhã no hotel, saída para visitar o Amer Fort. Em seguida, conheça o palácio da cidade que atualmente é um museu público que está localizado no coração da cidade antiga de Jaipur. Admire a magnifica arquitetura Rajastani e a arte que se mistura perfeitamente com diferentes influências mongóis. Visita ao Jantar Mantar, um jardim de esculturas que se encontra ao lado do palácio da cidade. A forma que os astrônomos calcularam os eclipses e as posições planetárias com precisão e sem nenhum equipamento especial surpreende a todos que passam por ali. Em seguida, visita aos mercados de Jaipur em um Tuk Tuk (veículo tradicional local). Aproveite para fazer compras por Jaipur, que oferece seu rico tesouro de joias cativantes, pedras preciosas, semipreciosas, ouro e trabalho de minakri (trabalho de esmaltar em ouro). Os belos tecidos de algodão com o padrão de sanganeri, sarees etc. Artigos exóticos de cerâmica azul, esmalte e bronze estão entre os excelentes presentes e lembranças. A cidade também é famosa por seus tapetes de lã e cobertores de algodão, também entre os mais populares são os calçados de couro, especialmente bordados com juta. Participe de uma sessão de amarrar turbantes e experimente vestir um sari, um traje nacional das mulheres indianas. Em seguida, aplicação de hena nas mãos das mulheres.

 

Sugestão 04 – Filme de Bollywood no cinema Raj Mandir (passeio sugerido e não incluído):

Jaipur é referência de cultura e de patrimônios no Rajastão e por isso, não conseguiu escapar do glamour do mundo do entretenimento, hospedando muitos cinemas. Na verdade, ir ao cinema é uma das principais atividades de entretenimento para os moradores locais. Entre todos os cinemas, o Raj Mandir tem um charme especial. Ao final do passeio, traslado de retorno ao hotel.

 

7º DIA | JAIPUR – UDAIPUR

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Udaipur. Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido para hospedagem. À tarde, passeio de barco pelas serenas águas do Lago Pichola. A ilha-palácio localizada no centro do lago é chamada de Palácio Jagmandir, um lugar calmo, onde é possível ver as abluções diárias e a lavagem de roupas nas margens do rio. Do outro lado da costa, há uma maravilhosa vista para a cidade. Tempo livre. Aproveite para visitar os mercados vibrantes que se estendem por trás do Palácio da Cidade. Ao final do passeio, retorno ao hotel.

 

Udaipur – ou a terra dos marajás como é comumente denominada, é um oásis no coração do Deserto de Thar, sua beleza é sob medida para qualquer um se apaixonar.

 

8º DIA | UDAIPUR

Após o café da manhã, saída para fazer uma visita pela cidade de Udaipur, começando pelo Palácio da Cidade, o maior complexo palaciano do Rajastão, com um conglomerado de edifícios erguidos por vários Maharanas, mantendo uma surpreendente uniformidade de design. Seu setor principal atualmente abriga um museu, que contém uma grande e variada coleção de peças, embora um pouco deterioradas, incluindo o Mor Chowk, com seus belos mosaicos de pavões, o pássaro favorito do Rajastão. O Manak (“Ruby”) Mahal exibe figuras de cristal e porcelana, enquanto Krishna Vilas tem uma notável coleção de miniaturas, entre outros. Continuação do passeio até os Jardins de Saheliyon ki Bari ou “Jardim das Damas de Honra” para apreciar as piscinas ornamentadas com fores de lótus e reviver a vida da realeza e de suas consortes. Ao final do passeio, traslado de retorno ao hotel. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Sugestão 05 – Excursão a Eklingji e Nagda (passeio sugerido e não incluído):

Aproveite para conhecer o complexo dos templos de Eklingi e Nagda, localizados nos arredores de Udaipur. Este complexo possui cerca de 108 templos esculpidos em arenito e mármore que datam 1.300 anos, dedicados ao deus Shiva, reverenciado pelos governantes locais.

 

9º DIA | UDAIPUR – MUMBAI

Após o café da manhã, em horário determinado, traslado ao aeroporto de Udaipur para embarque em voo com destino a Mumbai, Capital do Estado de Maharashtra.  Chegada, recepção e saída para visitar a cidade de Mumbai.

 

Mumbai – Foi um dos locais da Costa Indiana onde aportaram as caravelas portuguesas do século XVI. Ao entrarem na baía, maravilhados pela sua beleza, os portugueses chamaram-lhe “A Bela Baía” de onde derivou o nome Bombaim. A cidade foi oferecida aos ingleses, em 1661, pelo Rei de Portugal, como dote de casamento da Infanta D. Catarina com Carlos II da Inglaterra. Nos tempos em que a maioria dos viajantes chegavam a Índia pelo mar, Mumbai era o principal porto do país, ou seja, era a porta da Índia. Hoje em dia essa Porta da índia se tornou o primeiro ponto de referência de Mumbai. A porta foi concebida através da visita do Rei Jorge V em 1911. Do ponto de vista arquitetônico, trata-se de um Arco de Triunfo convencional cujo projeto incorpora elementos derivados do estilo muçulmano típico das construções de Gujarat do século XVI. Depois, visita a estação de trem Victoria Terminus. Explore a parte sul da cidade-ilha para conhecer o passado colonial de Mumbai (anteriormente conhecido como Bombaim). Observe o sistema de trânsito rápido mais movimentado do mundo em função dos trens nas estações de Victoria Terminus, a linha de vida de Mumbai. A vista aérea da multidão embarcando e desembarcando dos trens nas estações de Victoria Terminus é inesquecível. Passeie pela estação para admirar a arquitetura vitoriana refletida em suas janelas coloridas, imponentes colunas e gárgulas góticas. Experiencie da vida cotidiana de Mumbai enquanto visita as lavanderias públicas conhecidas por serem as maiores lavanderias ao ar livre do mundo. Passeie pelas fileiras de roupas estendidas para secar e reviva a época quando a limpeza das roupas era feita à mão. Conheça também as autênticas espécies da flora da Índia em seu jardim suspenso, ainda que não seja tão “suspenso”, conhecido por Pherozeshah Meta Garden, é o jardim mais famoso de Mumbai e compensa com seus exemplos de horticultura que simulam elefantes e dinossauros, com a tranquilidade de se refugiar na natureza longe da agitação da cidade e, especialmente, com a vista da costa de Mumbai e o porto que ao pôr do sol adquire um charme quase místico. Ao final do passeio, retorno ao hotel.

 

10° DIA | MUMBAI – …

Após o café da manhã, em horário determinado, traslado ao aeroporto de Mumbai e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!!!

CONDIÇÕES

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

O fornecedor local reserva-se o direito de modificar, alterar ou cancelar a programação dos passeios e/ou excursões sem aviso prévio devido às condições climáticas, a segurança e o bem-estar dos passageiros. Sujeitos à confirmação;

 

FRANQUIA DE BAGAGEM:

Consulte-nos para mais detalhes e informações;

 

ASSISTÊNCIA DE VIAGEM:

Incluído o seguro GTA bronze. Para passageiros acima de 75 anos, redução de 50% na cobertura média. Acima de 80 anos, redução na cobertura do seguro. Conforme a regulamentação da superintendência de seguros privados (susep), somente brasileiros, saindo do brasil em viagem ao exterior, podem adquirir este tipo de assistência de viagem. Para diferentes situações, consulte-nos para maiores detalhes.

 

Para mais informações sobre documentação, vistos e vacinas solicite-nos documento a parte.

 

BENEFÍCIOS PARA CASAIS EM LUA DE MEL:

 

  • Pacote de snacks na chegada que incluem suco, batata chips, biscoitos, lenços secos e úmidos, higienizador para mãos, etc.
  • Buquê de flores aos hospedes;
  • 1 garrafa de vinho em um dos hotéis;
  • Carta de boas-vindas na chegada;
  • Lembrança de despedida;
  • Bolo / chocolate / outras amenidades comemorativas – em cada hotel.

 

Obrigatória apresentação do certificado de casamento no momento do check-in.

 

NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

 

  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Passagem aérea internacional;
  • Taxas de embarque internacional;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos consulares e Passaportes;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas alcoólicas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

 

PARTE AÉREA (NÃO INCLUÍDA):

Reserve sua passagem aérea internacional com tarifa diferenciada em uma de nossas companhias aéreas parceiras, através de nossos consultores.

 

PARTE AÉREA INCLUÍDA:

 

Passagem aérea doméstica, em classe econômica, voando em cia. aérea local, na rota Jaipur / Udaipur / Mumbai – bilhetes serão emitidos e entregues pelo fornecedor local.

VALORES

 

 HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES

 

Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio

 

SELEÇÃO 01: CATEGORIA LUXO

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS EM CADA CIDADE
Delhi Taj Palace

(Café da Manhã)

5***** Superior Room 02 – Assistência no aeroporto no idioma inglês;

– Traslado privativo de chegada e saída, em veículo com ar condicionado, com assistência de guia local no idioma espanhol;

– Passeios com serviços privativos, conforme mencionados no roteiro, em veículo com ar condicionado, com assistência de guia local no idioma espanhol.

Agra Taj Gateway

(Café da Manhã)

Superior City View Room 02
Jaipur Jai Mahal Palace

(Café da Manhã)

Luxury Room 02
Udaipur Taj Lake Palace

(Café da Manhã)

Luxury Lake View Room 02
Mumbai Taj Mahal Tower Wing

(Café da Manhã)

Superior Sea View 01

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte terrestre)
Duplo Triplo Individual Período
USD 3.651 USD 3.319 USD 6.453 01/06/2019 A 30/09/2019
USD 4.641 USD 4.300 USD 8.727 01/10/2019 A 19/12/2019
Sob consulta 20/12/2019 A 10/01/2020
USD 4.641 USD 4.300 USD 8.727 11/01/2020 A 31/03/2020

 

PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO REGULAR:

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos
Cidade Passeio Por pessoa
Delhi Almoço no restaurante Spice Route USD 165
Agra Assistir a obra teatral “Mohabbat –e–Taj” USD 50
Fatehpur Sikri Almoço no Hotel Laxmi Vilas Palace – Bharatpur USD 27
Jaipur Filme de Bollywood no cinema Raj Mandir USD 24
Udaipur Excursão a Eklingji e Nagda USD 27

 

FORMA DE PAGAMENTO:

 

Entrada:

Saldo:

– 30% do valor total + taxas em geral.

– Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.

 

Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

 

Nada reservado, somente cotado.

 

Atualizado em 30 de maio de 2019.

 

 

busca