Viagens & CIA

Japão Encantador

Hiroshima - Kyoto - Okayama - Shizuoka - Tokyo

Uma viagem pelas maravilhas da Terra do Sol nascente

Explore a magia do Japão nesta jornada encantadora que atravessa algumas das cidades mais icônicas e cativantes do país. Começando em Tóquio, mergulhe na energia pulsante da metrópole, onde a modernidade se encontra com a tradição em uma harmonia fascinante. Tenha  uma experiência de imersão na rica cultura, na paisagem deslumbrante e na hospitalidade calorosa do povo japonês. Prepare-se para se apaixonar por cada momento nesta terra de maravilhas.

11 noites – Início diário

USD 5.655

por pessoa, em apto duplo

RESERVE AGORA

ITINERÁRIO:

 

  • DIA | … – TOKYO

Chegada ao aeroporto de Tokyo por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Chegadas previstas entre 7h e 20h59, para voos que chegam em outros horários, consulte-nos para suplementos. Restante do dia livre para descanso ou atividades independentes.

 

Tokyo – a capital do Japão, uma cidade de grandes contrastes, se mistura com o frenético movimento de uma moderna metrópole com a calma dos templos e o intenso cheiro de incenso. Berço dos negócios durante o dia, à noite cenário das luzes de neon. Imensos arranha-céus convivem com os sepulcros, templos, museus, teatros e parques. Vale a pena descobrir os tesouros culinários desta cidade, entre os quais se destaca o famoso sushi.

 

  • DIA | TOKYO

Passeio por essa cidade maravilhosa, passando por seus principais atrativos. A primeira parada é Asakusa, a cidade velha de Tóquio. Visite Sensoji, o templo mais antigo de Tóquio e passeie por Nakamise, uma rua comercial que há séculos fornece aos visitantes do templo uma variedade de lanches locais tradicionais e lembranças turísticas. Em seguida, desça o rio Sumidagawa no ônibus aquático de Tóquio, um meio de transporte único. Chegada diretamente ao jardim Hamarikyu, um jardim japonês do Período Edo cercado pelos arranha-céus futuristas do bairro de Shiodome, um grande exemplo de como o Japão é a terra de contrastes, onde haverá uma pausa para uma xícara de matcha fumegante e doces japoneses em uma casa de chá em uma pequena ilha no lago do parque. Em seguida, visite o Santuário Meiji, um santuário dedicado ao espírito divinizado do Imperador Meiji e um lugar popular para casamentos japoneses tradicionais. Finalmente, enquanto a luz do sol escurece, dê um passeio pela rua comercial Omotesando, uma ampla avenida arborizada e de arquitetura moderna fantástica, que abriga lojas das principais marcas de moda do mundo. Ao fim do passeio, retorno ao hotel.

 

Nota: o ônibus aquático não opera às terças-feiras, nestes dias será utilizado outro transporte público.

 

  • DIA | TOKYO

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 01 – Nikko (passeio sugerido e não incluído);

 

Sugestão 02 – Kamakura (passeio sugerido e não incluído);

 

Sugestão 03 – Yokohama (passeio sugerido e não incluído);

 

  • DIA | TOKYO – SHIZUOKA

Pela manhã, você deixará a movimentada capital para trás e fará um traslado à estação por conta própria para embarque no trem bala. Necessário pegar o trem antes das 10h para aproveitar a excursão de meio dia em Shizuoka.

 

Shizuoka – uma maravilha escondida, sua geografia única inclui o pico mais alto do Japão, o Monte Fuji (3.776 metros), bem como a baía mais profunda do país, a Baía Suruga (2.500 metros), no lado do Oceano Pacífico. A província também oferece algumas das melhores oportunidades para vistas magníficas do Monte Fuji de diferentes perspectivas (sujeito às condições climáticas).

 

Siga para o Planalto Nihondaira, que oferece uma vista panorâmica do Monte Fuji com a cidade portuária de Shimizu e a Baía Suruga abaixo. Pegue o teleférico Nihondaira para chegar ao cume do planalto e faça uma visita ao sagrado Santuário Kunozan Toshogu, dedicado ao primeiro xogum do período Edo. O santuário principal foi construído há 400 anos e designado como tesouro nacional em 2010. Além da decoração elaborada e da bela arquitetura, o complexo do santuário tem uma importância histórica inestimável e manteve-se em excelentes condições desde a sua fundação até os dias de hoje.

Em seguida, visita ao novo observatório Nihondaira Yume Terrace, projetado pelo arquiteto mundialmente famoso Kengo Kuma, em 2018. A partir daqui, também será possível apreciar a vista do Monte Fuji de um ângulo diferente. Em seguida, desça por 5 minutos até chegar a Nihondaira Ocha Kaikan e entre no jardim do quintal da casa de chá. É um mirante escondido pouco conhecido de onde você pode observar o Monte. Fuji e um campo de chá verde ao mesmo tempo. De abril a outubro, você também pode colher folhas de chá aqui.

Sua parada final é Miho No Matsubara, que se traduz como “Pinheiro de Miho”. Cerca de 30.000 pinheiros margeiam a praia que se estende por 7 quilômetros ao longo da costa da Baía de Suruga. O contraste entre os pinheiros escuros e o mar azul com as suas ondas brancas e quebradiças criam um cenário semelhante a uma pintura. Listado como um dos três locais mais belos do Japão, a área também é reconhecida como parte da designação do Monte Fuji como Patrimônio Mundial da UNESCO. No Miho Shirube (Centro de Cultura e Criatividade Miho No Matsubara) você pode aprender sobre a relação entre o povo e o Monte Fuji, e o centro também possui uma ampla coleção de folclore – como a Lenda do Manto de Penas – e muitas pinturas significativas e poemas inspirados em Miho No Matsubara e no Monte Fuji. O centro funciona ainda como um centro de promoção e facilitação dos esforços daqueles que trabalham incansavelmente para a preservação do local.

 

Importante: a visão do Monte Fuji está sujeita às condições climáticas, neste passeio você pode ter a sorte de vislumbrá-lo, mas observe que ela é uma montanha notoriamente tímida e o tempo precisa estar perfeitamente claro para que ela seja visível. A visibilidade é melhor de novembro a março.

 

  • DIA | SHIZUOKA – KYOTO

Após café da manhã, traslado por conta própria à estação Odawara para embarque no trem com destino a Takayama (troca de trem e conexão em Nagoya). Aproveite a viagem incrivelmente cênica enquanto o trem percorre montanhas e desfiladeiros nesta região pitoresca. Chegada e traslado por conta própria ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Pela manhã, traslado por conta própria à estação para embarque no Shinkansen (trem bala) com destino a Kyoto. Chegada e traslado por conta própria ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Kyoto – antiga capital do Japão e residência do imperador de 794 a 1868. É uma das dez maiores cidades do país, com uma população de 1,5 milhão de pessoas, mistura cultura e religião com modernidade.

 

  • DIA | KYOTO

Passeio para conhecer os principais atrativos dessa cidade encantadora. Um local célebre, o mundialmente famoso Santuário Fushimi Inari, recebe milhões de visitantes todos os anos. Milhares de “torii”, portões vermelhos brilhantes, se alinham na trilha da montanha do Santuário Fushimi Inari. Andar pelo seu caminho é uma experiência verdadeiramente única e visualmente deslumbrante. Em seguida, visite Sanjusangendo, que é a estrutura de madeira mais longa do Japão. Dentro, encontram se 1001 estátuas de Kannon, a deusa budista da misericórdia. A próxima parada é um famoso local da UNESCO, o templo Kiyomizu-dera. Construído para Kannon, diz-se que este templo concede desejos de todos os tipos, especialmente para mulheres que oram por um parto seguro. À tarde, visita ao Templo Kinkakuji, um dos favoritos de milhões de visitantes a cada ano, e veja rapidamente porque esta joia situada nas colinas do Norte é um dos locais mais visitados no Japão. Muito longe da austeridade budista, é coberto por uma verdadeira folha de ouro, fotogenicamente vibrante em qualquer época do ano, independentemente do clima. Não apenas um “rosto bonito”, a história do senhor da guerra que mandou construir este pavilhão irá capturar sua imaginação. Finalmente, visite Kitano-Tenmangu, um santuário notável para dar sorte em conseguir uma bolsa de estudos, foi construído para apaziguar o espírito de um fantasma furioso. Compre um lápis da sorte como os alunos locais fazem para os exames de admissão à faculdade e depois maravilhe-se com o fato do bairro de entretenimento ao redor ter sido construído literalmente sobre seus ossos austeros. Depois de um incêndio em 1444, uma grande parte do templo foi reconstruída e a madeira restante foi usada para construir 7 casas de chá que se tornaram a primeira “cidade das flores” ou distrito das gueixas em Kyoto. Kamishichiken é tão charmoso quanto seu primo mais turístico Gion, com os bônus adicionais de menos multidões e excelentes oportunidades para fotos.

 

  • DIA | KYOTO – NARA – KYOTO

Explore Nara, uma cidade com uma história anterior a de Kyoto. Por 74 anos, durante o século 8, Nara foi a capital do Japão e muitos locais religiosos e tradicionais importantes ainda permanecem. Primeiro, conheça o belo Jardim Isuien, dividido em duas partes distintas que foram construídas com dois séculos de diferença. O jardim é um exemplo notável da horticultura japonesa, pegando emprestada a água do rio Yoshikigawa e da montanha ao fundo do Monte Wakakusayama para criar seu visual marcante (observe que o jardim está fechado às terças-feiras, nesse caso a visita será ao jardim Yoshikien). Em seguida, dê um passeio pelo Parque de Nara, chamado também de Parque dos Cervos Sagrados, devido à grande população de mais de 1.000 cervos domesticados que vivem lá. Dentro do Parque Nara está o templo Todaiji, o maior edifício de madeira do mundo e lar do maior Buda do Japão. A próxima parada é o santuário mais famoso de Nara, Kasuga Taisha, estabelecido em 768 d.C. e famoso por suas centenas de lanternas de bronze e pedra que foram doadas por adoradores. Para contrastar com os muitos templos e santuários vistos anteriormente, o dia será finalizado com um passeio por Naramachi, um charmoso distrito comercial histórico que exibe algumas casas japonesas de madeira conhecidas como “machiya”, excepcionalmente bem preservadas. Se houver tempo disponível, algumas dessas belas casas oferecem entrada gratuita para dar uma olhada dentro e sentir a atmosfera da arquitetura doméstica tradicional japonesa.

 

Informações importantes: o Jardim Isuien fecha às terças-feiras, nestes dias visitaremos o Jardim Yoshikien. O Templo Kasuga estará fechado de 1 a 13 de março. Durante este período, o templo Kofukuji será visitado como alternativa.

 

  • DIA | KYOTO – OKAYAMA

Pela manhã, traslado por conta própria à estação e embarque no trem com destino a Okayama. Após a chegada, conexão em um trem local com destino a Kurashiki. Dia livre para atividades independentes. Depois de explorar Kurashiki, retorno a Okayama por conta própria utilizando trem local.

 

Kurashiki é uma cidade adorável e retro-moderna, a paisagem urbana do distrito de Bikan apresenta uma mistura de influências japonesas e ocidentais. Durante o período Edo, Kurashiki prosperou como um ‘tenryo’, um domínio governado diretamente pelo shogunato. Produtos locais especiais das redondezas eram trazidos para Kurashiki através dos rios usando o takasebune, um tipo tradicional de barco de carga, por isso muitas residências de paredes brancas e armazéns de comerciantes margeiam o rio Kurashiki, no centro da cidade. Admire a paisagem nostálgica e as ruas estreitas de pedra, que agora estão repletas de galerias, cafés e lojas de souvenires. A mistura das culturas oriental e ocidental, do antigo e do novo, cria uma atmosfera única que não pode ser experimentada em nenhum outro lugar do Japão.

 

  • DIA | OKAYAMA – HIROSHIMA

Pela manhã, traslado por conta própria à estação e embarque no trem com destino a Hiroshima. Após a chegada em Hiroshima, a tarde será livre.

 

Hiroshima – conhecida pelo seu trágico destino quando a primeira bomba atômica foi lançada sobre a cidade durante a Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945. O poder destrutivo da bomba devastou quase tudo em um raio de dois quilômetros. Desta aniquilação absoluta, Hiroshima ressurgiu, como uma fênix, e tornou-se um farol de esperança e paz para a humanidade. Monumentos históricos da cidade, como o Jardim Shukkeien e o Castelo de Hiroshima, foram reconstruídos. O centro da cidade abriga o Parque Memorial da Paz, refletindo as aspirações desta cidade que renasceu. Seu passado trágico tornou-se sua maior atração turística, e visitantes de todo o mundo vêm ao seu comovente e importante museu. Hiroshima é a principal cidade da região de Chugoku, com mais de um milhão de habitantes, ostentando rios e largas avenidas arborizadas. Além de excelentes museus, Hiroshima é também a porta de entrada mais popular para viagens à vizinha Miyajima, uma ilha considerada um dos locais mais belos do Japão.

 

  • DIA | HIROSHIMA – MIYAJIMA – HIROSHIMA

Encontro com o guia e visita ao Parque Memorial da Paz de Hiroshima. A área onde agora se encontra o parque foi o marco zero para a Bomba Atômica em 6 de agosto de 1945. Após o bombardeio, o Parque Memorial foi criado e dedicado àqueles que perderam suas vidas no ataque. Passeie pelo parque e descubra os muitos memoriais, monumentos e estátuas antes de entrar no museu. De Hiroshima, uma curta viagem de balsa o levará à Ilha Miyajima. Uma pequena ilha sagrada localizada no mar de Seto, tem sido um local sagrado do Xintoísmo desde os tempos antigos. Aqui se encontra talvez o local mais fotografado do Japão – o grande Torii, um portal que parece estar flutuando. Designado como uma das ‘3 vistas mais bonitas’ do Japão, o santuário ao qual pertence remonta ao século 6 com a estrutura atual que remonta ao século 12. Os edifícios harmoniosamente dispostos revelam grande habilidade artística e técnica, e foram designados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Meros ‘plebeus’ não tinham permissão para pisar neste lugar sagrado, e mesmo agora é proibido dar à luz ou morrer na ilha. Tempo para explorar a ilha e seus muitos santuários e templos, provar as guloseimas locais, como bolos em forma de folha de maple. Após passeio, retorno ao hotel.

 

  • DIA | HIROSHIMA – TOKYO

Pela manhã, traslado por conta própria à estação e embarque no trem com destino a Tokyo. Após a chegada, restante do dia livre para atividades independentes.

 

Sugestão 04 – Passeio pela parte leste de Tóquio (passeio sugerido e não incluído);

 

Sugestão 05 – Passeio pela parte oeste de Tóquio (passeio sugerido e não incluído);

 

  • DIA | TOKYO – …

Em horário determinado, traslado ao Aeroporto Narita, para embarque ao país de origem, por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída). Partida entre 7h e 20h59, para outros horários, consulte-nos para suplementos. Fim de nossos serviços! Tsugi no ryokō made!!! Até a próxima viagem!!!

HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES

 

Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio

 

SELEÇÃO 01: CATEGORIA TURÍSTICA

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS INCLUÍDOS
Tokyo Shiba Park Hotel ou similar

(Café da manhã)

3***+ Standard Twin/ King 03 – Receptivo e assistência no idioma inglês na chegada (o assistente não acompanha até o hotel);

– Traslados privativos de chegada e saída;

– Passeios mencionados com guia local no idioma inglês, utilizando meio de transporte público;

– Bilhetes de trem, em classe turística, para a rota Tokyo/ Shizuoka/ Kyoto/ Okayama/ Hiroshima/ Tokyo.

Shizuoka Hotel Associa Shizuoka ou similar

(Café da manhã)

4**** Moderate Twin 01
Kyoto Noku ou similar

(Café da manhã)

3***+ House King/ Twin 03
Okayama Granvia ou similar

(Café da manhã)

4**** Superior Double 01
Hiroshima Vista Hiroshima ou similar

(Café da manhã)

3*** Superior Twin 02
Tokyo Shiba Park Hotel ou similar

(Café da manhã)

3***+ Standard Twin/ King 01

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre)
Número de participantes e tipo de apto Início
2

Duplo

3

Triplo

4

Duplo

USD 6.951 USD 5.577 USD 5.369 01/03/2024 A 21/03/2024
USD 7.034 USD 5.618 USD 5.452 22/03/2024 A 30/04/2024
USD 5.967 USD 4.907 USD 4.642 01/05/2024 A 31/05/2024
USD 5.655 USD 4.652 USD 4.329 01/06/2024 A 20/06/2024
USD 5.870 USD 4.842 USD 4.545 21/06/2024 A 31/08/2024
USD 5.771 USD 4.742 USD 4.445 01/09/2024 A 20/09/2024
USD 6.455 USD 5.199 USD 4.873 21/09/2024 A 21/10/2024
USD 6.530 USD 5.269 USD 4.948 22/10/2024 A 30/11/2024
USD 5.675 USD 4.673 USD 4.349 01/12/2024 A 08/12/2024

 

Observação Importante:
 

– No Japão, os hotéis dispõem de poucos e às vezes nenhum quarto duplo com cama de casal. Sendo assim, como regra geral serão oferecidos quartos duplos com 02 camas de solteiro separadas;

– 01 bagagem de mão pode ser levada a bordo dos trens (dimensão total de 160 cm no máximo), para bagagens maiores, necessário providenciar o envio separadamente, taxas extras serão aplicadas;

– Para valores em quarto single no caso de 1 participante, consulte-nos para suplementos.

 

 

SELEÇÃO 02: CATEGORIA SUPERIOR

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS INCLUÍDOS
Tokyo The Gate Hotel Tokyo by HULIC ou similar

(Café da manhã)

4**** Essential Double 03 – Receptivo e assistência no idioma inglês na chegada (o assistente não acompanha até o hotel);

– Traslados privativos de chegada e saída;

– Passeios mencionados com guia local no idioma inglês, utilizando meio de transporte público;

– Bilhetes de trem, em classe turística, para a rota Tokyo/ Shizuoka/ Kyoto/ Okayama/ Hiroshima/ Tokyo.

Shizuoka Hotel Associa Shizuoka ou similar

(Café da manhã)

4**** Moderate Twin 01
Kyoto Granvia Kyoto ou similar

(Café da manhã)

4**** Superior Twin 03
Okayama Granvia ou similar

(Café da manhã)

4**** Superior Double 01
Hiroshima Granvia ou similar

(Café da manhã)

4**** Standard Twin 02
Tokyo The Gate Hotel Tokyo by HULIC ou similar

(Café da manhã)

4**** Essential Double 01

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre)
Número de participantes e tipo de apto Início
2

Duplo

3

Triplo

4

Duplo

USD 7.620 USD 6.155 USD 6.038 01/03/2024 A 21/03/2024
USD 7.894 USD 6.325 USD 6.312 22/03/2024 A 30/04/2024
USD 7.381 USD 5.983 USD 6.056 01/05/2024 A 31/05/2024
USD 6.864 USD 5.608 USD 5.539 01/06/2024 A 20/06/2024
USD 7.225 USD 5.873 USD 5.900 21/06/2024 A 31/08/2024
USD 7.259 USD 5.896 USD 5.934 01/09/2024 A 20/09/2024
USD 7.361 USD 5.962 USD 6.035 01/09/2024 A 20/09/2024
USD 7.874 USD 6.304 USD 6.292 21/09/2024 A 21/10/2024
USD 7.894 USD 6.325 USD 6.312 22/10/2024 A 30/11/2024
USD 7.089 USD 5.779 USD 5.763 01/12/2024 A 08/12/2024

 

Observação Importante:
 

– No Japão, os hotéis dispõem de poucos e às vezes nenhum quarto duplo com cama de casal. Sendo assim, como regra geral serão oferecidos quartos duplos com 02 camas de solteiro separadas;

– 01 bagagem de mão pode ser levada a bordo dos trens (dimensão total de 160 cm no máximo), para bagagens maiores, necessário providenciar o envio separadamente, taxas extras serão aplicadas;

– Para valores em quarto single no caso de 1 participante, consulte-nos para suplementos.

 

 

PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO REGULAR EM TRANSPORTE PÚBLICO

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos
Cidade Passeio Idioma Valores – Número de Participantes Aplicação
1 2 3 4
Tokyo Nikko Inglês USD 963 USD 574 USD 444 USD 379 2024
Viajaremos à antiga cidade de Nikko para conhecer a história e as iguarias locais. Encontro com o guia no hotel e partida para Nikko. Embarque em trem local e caminhada pela panorâmica Ponte Shinkyo para uma rápida parada para fotos antes de desfrutar de um almoço local. O “Yuba” é um prato vegetariano exclusivo de Nikko, que consiste em uma fina pele de tofu, temperada e preparada de várias formas. O seu guia selecionará um restaurante de acordo com suas preferências. Depois do almoço, visita ao grande Santuário Toshogu. Construído como um mausoléu para Tokugawa Ieyasu, fundador do Shogunato Tokugawa que governou o Japão durante mais de 250 anos, este santuário decorado luxuosamente é agora Património Mundial da UNESCO. Note que o santuário está em obras com término previsto para março de 2024 e o salão principal está atualmente coberto. No entanto, a maior parte das principais atrações do santuário já tiveram as obras concluídas.

Por fim, seguiremos para Taiyuinbyo, outro Património Mundial da UNESCO. Trata-se de um mausoléu menor, mas igualmente importante, dedicado ao neto de Tokugawa Ieyasu, Tokugawa Iemitsu. Localizado no meio de uma floresta tranquila, a decoração lembra o Templo Toshogu, porém um pouco mais modesta, devido ao respeito de Iemitsu pelo seu avô. Depois de explorar Nikko, retorno à estação Asakusa em Tóquio.

 

* Passeio de dia inteiro (11 a 12h de duração). Opera diariamente, com início às 8h. Almoço incluso (exceto bebidas). Início no hotel e término na estação Asakusa. Transporte público utilizado (metrô e trens locais).

* Não opera no feriado prolongado de Obon (Finados) em agosto.

* Há outra opção de transporte público saindo desde a estação Shinjuku mais cedo diretamente para a região de Nikko, esta opção evita os trens muito cheios do horário de pico, consulte-nos para suplementos.

Tokyo Kamakura Inglês USD 589 USD 316 USD 224 USD 179 2024
Viagem de cerca de 1 hora até Kamakura, a antiga capital do Japão como sede do Xogunato durante o Período Kamakura (1185 – 1333). Naquela época, Kamakura era a maior cidade do Japão, porém hoje é uma pequena e pacata cidade litorânea com numerosos templos, santuários e outras atrações. Visita ao Templo Kotokuin, onde está o Daibutsu, um Buda gigante de bronze que tem 13,35 metros de altura.

O Templo Hasedera é um templo da seita Jodo, mais famoso por sua estátua de Kannon, a deusa da misericórdia. A estátua mostra Kannon com onze cabeças, cada uma representando uma característica da deusa. A estátua de madeira dourada de 9,18 metros de altura é considerada uma das maiores esculturas de madeira do Japão.

Datado do século XII, o Santuário Tsurugaoka Hachimangu é o centro espiritual de Kamakura e uma de suas atrações mais populares. O santuário foi originalmente fundado por Minamoto Yoriyoshi em 1063, depois ampliado e transferido para o local atual por Minamoto Yoritomo, o primeiro xogum do governo Kamakura, em 1180. O santuário foi dedicado a Hachiman, o deus xintoísta da guerra e patrono do Família Minamoto. Término do passeio na Rua Komachi, para compras de lembranças e iguarias locais. Retorno a Tóquio.

 

* Passeio de dia inteiro. Opera diariamente, com início às 9h. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte público utilizado (metrô e trens locais).

* Kamakura é um destino muito popular nos fins de semana e feriados. Para evitar multidões e atrasos no transporte, nesses dias recomendamos o passeio utilizando transporte privativo, consulte suplementos na tabela dos passeios em serviço privativo.

Tokyo Yokohama Inglês USD 623 USD 352 USD 262 USD 217 2024
Este walking tour o levará aos principais pontos de Yokohama, saindo de Tóquio. Comece pelo Parque Yamashita, um parque público que se estende por cerca de 750 metros ao longo da orla marítima de Yokohama. O parque tem cerca de cem metros de largura e consiste principalmente em espaços verdes a céu aberto. Passeando pelo Parque Yamashita, é difícil não ver o enorme transatlântico na água ao lado do calçadão. O navio se chama Hikawamaru e foi colocado em serviço pela primeira vez em 1930 ao longo da linha Yokohama-Vancouver/Seattle. O navio tinha cabines de primeira classe que atraíram gente como a família imperial e Charlie Chaplin para a viagem transpacífica. Perto do Hikawamaru, fica a Torre da Marinha de Yokohama. Depois de aproveitar o passeio, continuaremos até Chinatown, onde você poderá desfrutar de um almoço típico chinês.

Continue até a rua comercial Motomachi, paralela ao rio Nakamura. A rua atendeu às necessidades dos primeiros residentes estrangeiros de Yokohama e introduziu muitos produtos no Japão. Hoje em dia a rua não difere drasticamente de outras ruas comerciais, mas ainda tem um certo toque europeu. Há um grande número de sofisticadas lojas de moda, além de cafés e restaurantes. Finalmente, visita a Minato Mirai, onde você chegará ao topo da Landmark Tower, o edifício mais alto de Yokohama, para uma vista espetacular da cidade.

 

* Passeio de dia inteiro. Opera diariamente, com início às 9h. Almoço incluso (exceto bebidas). O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte público utilizado (metrô e trens locais).

Tokyo Passeio pela parte leste de Tóquio Inglês USD 456 USD 261 USD 196 USD 164 2024
Passeio por esta cidade fascinante com guia local. A Tokyo Skytree é uma torre de transmissão de televisão e um grande ponto de referência. Com uma altura de 634 metros, é um dos edifícios mais altos do Japão e a segunda estrutura mais alta do mundo no momento do término de sua construção. Um grande complexo comercial está localizado em sua base. Aprecie a vista espetacular de Tóquio a partir do deck de observação.

Seu próximo destino é Ryogoku, conhecido em todo o país como o principal centro de sumô. Hoje você visitará o Museu do Sumô, localizado em um dos maiores estádios de sumô do Japão, para aprender sobre esse esporte fascinante e altamente cerimonial. Porém, como o museu fica no terreno do estádio de sumô, pode haver dias em que o museu esteja fechado devido aos preparativos para torneios de sumô. Neste caso, você visitará o Museu Hokusai (fechado às segundas-feiras), dedicado ao famoso artista da arte ukiyo-e, Katsushika Hokusai. Sua obra mais conhecida, A Grande Onda de Kanagawa, é provavelmente a primeira imagem que vem à mente quando se pensa na arte japonesa.

Por fim, seguiremos ao maravilhoso Parque de Ueno, um dos maiores parques do Japão e lar de espetaculares cerejeiras em flor na primavera. Existem muitos museus, santuários e templos dentro do parque que você pode visitar após um passeio com seu guia (não incluído).

 

* Quando o Museu do Sumô ou o Museu Hokusai estiverem ambos fechados, visita a Edo Noren, onde um verdadeiro ringue de sumô é exibido.

*Passeio de meio dia. Opera diariamente, com início às 9h ou às 13h. Não inclui refeição. O guia encontra os passageiros no hotel. Término do passeio no Parque de Ueno. Transporte público utilizado (metrô e trens locais).

Tokyo Passeio pela parte oeste de Tóquio Inglês USD 435 USD 236 USD 182 USD 146 2024
Passeio por esta cidade fascinante com guia local. Comece em Shibuya, o principal centro de moda e cultura jovem de Tóquio, cujas ruas são o berço de muitas das tendências de moda e entretenimento do Japão. É por lá que também encontramos o famoso cruzamento de 5 vias.

Seguiremos para o sofisticado bairro de Omotesando e caminhada pela Champs Elysees do Japão antes de explorar o Santuário Meiji, dedicado ao espírito deificado do Imperador Meiji e um local popular para casamentos tradicionais japoneses.

Término no Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio, em Shinjuku, um dos arranha-céus mais altos e peculiares de Tóquio. O edifício de 243 metros de altura tem duas torres, e cada uma abriga um observatório de 202 metros de altura, que oferece uma boa vista panorâmica de Tóquio e além. Com condições climáticas favoráveis, marcos famosos como o Monte Fuji, o Tokyo Skytree, a Torre de Tóquio, o Santuário Meiji e o Tokyo Dome podem ser observados.

 

* O Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio é fechado aleatoriamente. Nestes dias, você visitará o novo deck de observação do arranha-céu Shibuya Scramble Square antes de visitar o Santuário Meiji.

*Passeio de meio dia. Opera diariamente, com início às 9h ou às 13h. Não inclui refeição. O guia encontra os passageiros no hotel. Término do passeio no bairro de Shinjuku. Transporte público utilizado (metrô e trens locais).

 

PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO PRIVATIVO

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos
Cidade Passeio Idioma Valores – Número de Participantes Aplicação
1 2 3 4
Tokyo Nikko Inglês USD 2.446 USD 1.256 USD 912 USD 701 2024
Viajaremos à antiga cidade de Nikko para conhecer a história e as iguarias locais. Encontro com o guia no hotel e partida para Nikko. Embarque em trem local e caminhada pela panorâmica Ponte Shinkyo para uma rápida parada para fotos antes de desfrutar de um almoço local. O “Yuba” é um prato vegetariano exclusivo de Nikko, que consiste em uma fina pele de tofu, temperada e preparada de várias formas. O seu guia selecionará um restaurante de acordo com suas preferências. Depois do almoço, visita ao grande Santuário Toshogu. Construído como um mausoléu para Tokugawa Ieyasu, fundador do Shogunato Tokugawa que governou o Japão durante mais de 250 anos, este santuário decorado luxuosamente é agora Património Mundial da UNESCO. Note que o santuário está em obras com término previsto para março de 2024 e o salão principal está atualmente coberto. No entanto, a maior parte das principais atrações do santuário já tiveram as obras concluídas.

Por fim, seguiremos para Taiyuinbyo, outro Património Mundial da UNESCO. Trata-se de um mausoléu menor, mas igualmente importante, dedicado ao neto de Tokugawa Ieyasu, Tokugawa Iemitsu. Localizado no meio de uma floresta tranquila, a decoração lembra o Templo Toshogu, porém um pouco mais modesta, devido ao respeito de Iemitsu pelo seu avô. Depois de explorar Nikko, retorno à estação Asakusa em Tóquio.

 

* Passeio de dia inteiro (11 a 12h de duração). Opera diariamente, com início às 8h. Almoço incluso (exceto bebidas). O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte privativo utilizado.

* Não opera no feriado prolongado de Obon (Finados) em agosto.

Tokyo Kamakura Inglês USD 1.720 USD 865 USD 606 USD 457 2024
Viagem de cerca de 1 hora até Kamakura, a antiga capital do Japão como sede do Xogunato durante o Período Kamakura (1185 – 1333). Naquela época, Kamakura era a maior cidade do Japão, porém hoje é uma pequena e pacata cidade litorânea com numerosos templos, santuários e outras atrações. Visita ao Templo Kotokuin, onde está o Daibutsu, um Buda gigante de bronze que tem 13,35 metros de altura.

O Templo Hasedera é um templo da seita Jodo, mais famoso por sua estátua de Kannon, a deusa da misericórdia. A estátua mostra Kannon com onze cabeças, cada uma representando uma característica da deusa. A estátua de madeira dourada de 9,18 metros de altura é considerada uma das maiores esculturas de madeira do Japão.

Datado do século XII, o Santuário Tsurugaoka Hachimangu é o centro espiritual de Kamakura e uma de suas atrações mais populares. O santuário foi originalmente fundado por Minamoto Yoriyoshi em 1063, depois ampliado e transferido para o local atual por Minamoto Yoritomo, o primeiro xogum do governo Kamakura, em 1180. O santuário foi dedicado a Hachiman, o deus xintoísta da guerra e patrono do Família Minamoto. Término do passeio na Rua Komachi, para compras de lembranças e iguarias locais. Retorno a Tóquio.

 

* Passeio de dia inteiro. Opera diariamente, com início às 9h. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte privativo utilizado.

Tokyo Yokohama Inglês USD 1.644 USD 850 USD 652 USD 503 2024
Este walking tour o levará aos principais pontos de Yokohama, saindo de Tóquio. Comece pelo Parque Yamashita, um parque público que se estende por cerca de 750 metros ao longo da orla marítima de Yokohama. O parque tem cerca de cem metros de largura e consiste principalmente em espaços verdes a céu aberto. Passeando pelo Parque Yamashita, é difícil não ver o enorme transatlântico na água ao lado do calçadão. O navio se chama Hikawamaru e foi colocado em serviço pela primeira vez em 1930 ao longo da linha Yokohama-Vancouver/Seattle. O navio tinha cabines de primeira classe que atraíram gente como a família imperial e Charlie Chaplin para a viagem transpacífica. Perto do Hikawamaru, fica a Torre da Marinha de Yokohama. Depois de aproveitar o passeio, continuaremos até Chinatown, onde você poderá desfrutar de um almoço típico chinês.

Continue até a rua comercial Motomachi, paralela ao rio Nakamura. A rua atendeu às necessidades dos primeiros residentes estrangeiros de Yokohama e introduziu muitos produtos no Japão. Hoje em dia a rua não difere drasticamente de outras ruas comerciais, mas ainda tem um certo toque europeu. Há um grande número de sofisticadas lojas de moda, além de cafés e restaurantes. Finalmente, visita a Minato Mirai, onde você chegará ao topo da Landmark Tower, o edifício mais alto de Yokohama, para uma vista espetacular da cidade.

 

* Passeio de dia inteiro. Opera diariamente, com início às 9h. Almoço incluso (exceto bebidas). O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte privativo utilizado.

Tokyo Passeio pela parte leste de Tóquio Inglês USD 1.031 USD 538 USD 389 USD 303 2024
Passeio por esta cidade fascinante com guia local. A Tokyo Skytree é uma torre de transmissão de televisão e um grande ponto de referência. Com uma altura de 634 metros, é um dos edifícios mais altos do Japão e a segunda estrutura mais alta do mundo no momento do término de sua construção. Um grande complexo comercial está localizado em sua base. Aprecie a vista espetacular de Tóquio a partir do deck de observação.

Seu próximo destino é Ryogoku, conhecido em todo o país como o principal centro de sumô. Hoje você visitará o Museu do Sumô, localizado em um dos maiores estádios de sumô do Japão, para aprender sobre esse esporte fascinante e altamente cerimonial. Porém, como o museu fica no terreno do estádio de sumô, pode haver dias em que o museu esteja fechado devido aos preparativos para torneios de sumô. Neste caso, você visitará o Museu Hokusai (fechado às segundas-feiras), dedicado ao famoso artista da arte ukiyo-e, Katsushika Hokusai. Sua obra mais conhecida, A Grande Onda de Kanagawa, é provavelmente a primeira imagem que vem à mente quando se pensa na arte japonesa.

Por fim, seguiremos ao maravilhoso Parque de Ueno, um dos maiores parques do Japão e lar de espetaculares cerejeiras em flor na primavera. Existem muitos museus, santuários e templos dentro do parque que você pode visitar após um passeio com seu guia (não incluído).

 

* Quando o Museu do Sumô ou o Museu Hokusai estiverem ambos fechados, visita a Edo Noren, onde um verdadeiro ringue de sumô é exibido.

*Passeio de meio dia. Opera diariamente, com início às 9h ou às 13h. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte privativo utilizado.

Tokyo Passeio pela parte oeste de Tóquio Inglês USD 998 USD 513 USD 366 USD 282 2024
Passeio por esta cidade fascinante com guia local. Comece em Shibuya, o principal centro de moda e cultura jovem de Tóquio, cujas ruas são o berço de muitas das tendências de moda e entretenimento do Japão. É por lá que também encontramos o famoso cruzamento de 5 vias.

Seguiremos para o sofisticado bairro de Omotesando e caminhada pela Champs Elysees do Japão antes de explorar o Santuário Meiji, dedicado ao espírito deificado do Imperador Meiji e um local popular para casamentos tradicionais japoneses.

Término no Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio, em Shinjuku, um dos arranha-céus mais altos e peculiares de Tóquio. O edifício de 243 metros de altura tem duas torres, e cada uma abriga um observatório de 202 metros de altura, que oferece uma boa vista panorâmica de Tóquio e além. Com condições climáticas favoráveis, marcos famosos como o Monte Fuji, o Tokyo Skytree, a Torre de Tóquio, o Santuário Meiji e o Tokyo Dome podem ser observados.

 

* O Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio é fechado aleatoriamente. Nestes dias, você visitará o novo deck de observação do arranha-céu Shibuya Scramble Square antes de visitar o Santuário Meiji.

*Passeio de meio dia. Opera diariamente, com início às 9h ou às 13h. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte privativo utilizado.

 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

APARTAMENTO TRIPLO (3 ADULTOS):

Para o terceiro hóspede será disponibilizado uma cama extra (cama dobrável), sujeito à confirmação pelo hotel.

 

TATUAGENS E BANHOS TERMAIS:

No Japão é comum a prática de banhos em águas termais, conhecidos como “onsen” e presentes nos “ryokans”, hotéis em estilo japonês. Tradicionalmente os hotéis não permitem que pessoas com tatuagens chamativas utilizem o onsen, pois as tatuagens estão associadas a máfia japonesa Yakuza. Neste caso, recomendamos que os passageiros que possuem tatuagens chamativas e que desejarem utilizar o onsen reservem hotéis ou ryokans com onsen privativo no quarto.

 

Para mais informações sobre documentação, vistos e vacinas solicite-nos documento a parte.

 

NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

 

  • PASSAGEM AÉREA INTERNACIONAL;
  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Seguro Viagem (Recomendamos fortemente a contratação de um seguro-viagem para garantir sua assistência médica no destino a ser visitado, além de inúmeras coberturas, inclusive, em alguns casos, até penalidades por cancelamentos;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos consulares e passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

FORMA DE PAGAMENTO:

 

Entrada:

Saldo:

– 30% do valor total + taxas em geral.

– Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.

 

Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

 

Nada reservado, somente cotado.

ITINERÁRIO

ITINERÁRIO:

 

  • DIA | … – TOKYO

Chegada ao aeroporto de Tokyo por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Chegadas previstas entre 7h e 20h59, para voos que chegam em outros horários, consulte-nos para suplementos. Restante do dia livre para descanso ou atividades independentes.

 

Tokyo – a capital do Japão, uma cidade de grandes contrastes, se mistura com o frenético movimento de uma moderna metrópole com a calma dos templos e o intenso cheiro de incenso. Berço dos negócios durante o dia, à noite cenário das luzes de neon. Imensos arranha-céus convivem com os sepulcros, templos, museus, teatros e parques. Vale a pena descobrir os tesouros culinários desta cidade, entre os quais se destaca o famoso sushi.

 

  • DIA | TOKYO

Passeio por essa cidade maravilhosa, passando por seus principais atrativos. A primeira parada é Asakusa, a cidade velha de Tóquio. Visite Sensoji, o templo mais antigo de Tóquio e passeie por Nakamise, uma rua comercial que há séculos fornece aos visitantes do templo uma variedade de lanches locais tradicionais e lembranças turísticas. Em seguida, desça o rio Sumidagawa no ônibus aquático de Tóquio, um meio de transporte único. Chegada diretamente ao jardim Hamarikyu, um jardim japonês do Período Edo cercado pelos arranha-céus futuristas do bairro de Shiodome, um grande exemplo de como o Japão é a terra de contrastes, onde haverá uma pausa para uma xícara de matcha fumegante e doces japoneses em uma casa de chá em uma pequena ilha no lago do parque. Em seguida, visite o Santuário Meiji, um santuário dedicado ao espírito divinizado do Imperador Meiji e um lugar popular para casamentos japoneses tradicionais. Finalmente, enquanto a luz do sol escurece, dê um passeio pela rua comercial Omotesando, uma ampla avenida arborizada e de arquitetura moderna fantástica, que abriga lojas das principais marcas de moda do mundo. Ao fim do passeio, retorno ao hotel.

 

Nota: o ônibus aquático não opera às terças-feiras, nestes dias será utilizado outro transporte público.

 

  • DIA | TOKYO

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 01 – Nikko (passeio sugerido e não incluído);

 

Sugestão 02 – Kamakura (passeio sugerido e não incluído);

 

Sugestão 03 – Yokohama (passeio sugerido e não incluído);

 

  • DIA | TOKYO – SHIZUOKA

Pela manhã, você deixará a movimentada capital para trás e fará um traslado à estação por conta própria para embarque no trem bala. Necessário pegar o trem antes das 10h para aproveitar a excursão de meio dia em Shizuoka.

 

Shizuoka – uma maravilha escondida, sua geografia única inclui o pico mais alto do Japão, o Monte Fuji (3.776 metros), bem como a baía mais profunda do país, a Baía Suruga (2.500 metros), no lado do Oceano Pacífico. A província também oferece algumas das melhores oportunidades para vistas magníficas do Monte Fuji de diferentes perspectivas (sujeito às condições climáticas).

 

Siga para o Planalto Nihondaira, que oferece uma vista panorâmica do Monte Fuji com a cidade portuária de Shimizu e a Baía Suruga abaixo. Pegue o teleférico Nihondaira para chegar ao cume do planalto e faça uma visita ao sagrado Santuário Kunozan Toshogu, dedicado ao primeiro xogum do período Edo. O santuário principal foi construído há 400 anos e designado como tesouro nacional em 2010. Além da decoração elaborada e da bela arquitetura, o complexo do santuário tem uma importância histórica inestimável e manteve-se em excelentes condições desde a sua fundação até os dias de hoje.

Em seguida, visita ao novo observatório Nihondaira Yume Terrace, projetado pelo arquiteto mundialmente famoso Kengo Kuma, em 2018. A partir daqui, também será possível apreciar a vista do Monte Fuji de um ângulo diferente. Em seguida, desça por 5 minutos até chegar a Nihondaira Ocha Kaikan e entre no jardim do quintal da casa de chá. É um mirante escondido pouco conhecido de onde você pode observar o Monte. Fuji e um campo de chá verde ao mesmo tempo. De abril a outubro, você também pode colher folhas de chá aqui.

Sua parada final é Miho No Matsubara, que se traduz como “Pinheiro de Miho”. Cerca de 30.000 pinheiros margeiam a praia que se estende por 7 quilômetros ao longo da costa da Baía de Suruga. O contraste entre os pinheiros escuros e o mar azul com as suas ondas brancas e quebradiças criam um cenário semelhante a uma pintura. Listado como um dos três locais mais belos do Japão, a área também é reconhecida como parte da designação do Monte Fuji como Patrimônio Mundial da UNESCO. No Miho Shirube (Centro de Cultura e Criatividade Miho No Matsubara) você pode aprender sobre a relação entre o povo e o Monte Fuji, e o centro também possui uma ampla coleção de folclore – como a Lenda do Manto de Penas – e muitas pinturas significativas e poemas inspirados em Miho No Matsubara e no Monte Fuji. O centro funciona ainda como um centro de promoção e facilitação dos esforços daqueles que trabalham incansavelmente para a preservação do local.

 

Importante: a visão do Monte Fuji está sujeita às condições climáticas, neste passeio você pode ter a sorte de vislumbrá-lo, mas observe que ela é uma montanha notoriamente tímida e o tempo precisa estar perfeitamente claro para que ela seja visível. A visibilidade é melhor de novembro a março.

 

  • DIA | SHIZUOKA – KYOTO

Após café da manhã, traslado por conta própria à estação Odawara para embarque no trem com destino a Takayama (troca de trem e conexão em Nagoya). Aproveite a viagem incrivelmente cênica enquanto o trem percorre montanhas e desfiladeiros nesta região pitoresca. Chegada e traslado por conta própria ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Pela manhã, traslado por conta própria à estação para embarque no Shinkansen (trem bala) com destino a Kyoto. Chegada e traslado por conta própria ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Kyoto – antiga capital do Japão e residência do imperador de 794 a 1868. É uma das dez maiores cidades do país, com uma população de 1,5 milhão de pessoas, mistura cultura e religião com modernidade.

 

  • DIA | KYOTO

Passeio para conhecer os principais atrativos dessa cidade encantadora. Um local célebre, o mundialmente famoso Santuário Fushimi Inari, recebe milhões de visitantes todos os anos. Milhares de “torii”, portões vermelhos brilhantes, se alinham na trilha da montanha do Santuário Fushimi Inari. Andar pelo seu caminho é uma experiência verdadeiramente única e visualmente deslumbrante. Em seguida, visite Sanjusangendo, que é a estrutura de madeira mais longa do Japão. Dentro, encontram se 1001 estátuas de Kannon, a deusa budista da misericórdia. A próxima parada é um famoso local da UNESCO, o templo Kiyomizu-dera. Construído para Kannon, diz-se que este templo concede desejos de todos os tipos, especialmente para mulheres que oram por um parto seguro. À tarde, visita ao Templo Kinkakuji, um dos favoritos de milhões de visitantes a cada ano, e veja rapidamente porque esta joia situada nas colinas do Norte é um dos locais mais visitados no Japão. Muito longe da austeridade budista, é coberto por uma verdadeira folha de ouro, fotogenicamente vibrante em qualquer época do ano, independentemente do clima. Não apenas um “rosto bonito”, a história do senhor da guerra que mandou construir este pavilhão irá capturar sua imaginação. Finalmente, visite Kitano-Tenmangu, um santuário notável para dar sorte em conseguir uma bolsa de estudos, foi construído para apaziguar o espírito de um fantasma furioso. Compre um lápis da sorte como os alunos locais fazem para os exames de admissão à faculdade e depois maravilhe-se com o fato do bairro de entretenimento ao redor ter sido construído literalmente sobre seus ossos austeros. Depois de um incêndio em 1444, uma grande parte do templo foi reconstruída e a madeira restante foi usada para construir 7 casas de chá que se tornaram a primeira “cidade das flores” ou distrito das gueixas em Kyoto. Kamishichiken é tão charmoso quanto seu primo mais turístico Gion, com os bônus adicionais de menos multidões e excelentes oportunidades para fotos.

 

  • DIA | KYOTO – NARA – KYOTO

Explore Nara, uma cidade com uma história anterior a de Kyoto. Por 74 anos, durante o século 8, Nara foi a capital do Japão e muitos locais religiosos e tradicionais importantes ainda permanecem. Primeiro, conheça o belo Jardim Isuien, dividido em duas partes distintas que foram construídas com dois séculos de diferença. O jardim é um exemplo notável da horticultura japonesa, pegando emprestada a água do rio Yoshikigawa e da montanha ao fundo do Monte Wakakusayama para criar seu visual marcante (observe que o jardim está fechado às terças-feiras, nesse caso a visita será ao jardim Yoshikien). Em seguida, dê um passeio pelo Parque de Nara, chamado também de Parque dos Cervos Sagrados, devido à grande população de mais de 1.000 cervos domesticados que vivem lá. Dentro do Parque Nara está o templo Todaiji, o maior edifício de madeira do mundo e lar do maior Buda do Japão. A próxima parada é o santuário mais famoso de Nara, Kasuga Taisha, estabelecido em 768 d.C. e famoso por suas centenas de lanternas de bronze e pedra que foram doadas por adoradores. Para contrastar com os muitos templos e santuários vistos anteriormente, o dia será finalizado com um passeio por Naramachi, um charmoso distrito comercial histórico que exibe algumas casas japonesas de madeira conhecidas como “machiya”, excepcionalmente bem preservadas. Se houver tempo disponível, algumas dessas belas casas oferecem entrada gratuita para dar uma olhada dentro e sentir a atmosfera da arquitetura doméstica tradicional japonesa.

 

Informações importantes: o Jardim Isuien fecha às terças-feiras, nestes dias visitaremos o Jardim Yoshikien. O Templo Kasuga estará fechado de 1 a 13 de março. Durante este período, o templo Kofukuji será visitado como alternativa.

 

  • DIA | KYOTO – OKAYAMA

Pela manhã, traslado por conta própria à estação e embarque no trem com destino a Okayama. Após a chegada, conexão em um trem local com destino a Kurashiki. Dia livre para atividades independentes. Depois de explorar Kurashiki, retorno a Okayama por conta própria utilizando trem local.

 

Kurashiki é uma cidade adorável e retro-moderna, a paisagem urbana do distrito de Bikan apresenta uma mistura de influências japonesas e ocidentais. Durante o período Edo, Kurashiki prosperou como um ‘tenryo’, um domínio governado diretamente pelo shogunato. Produtos locais especiais das redondezas eram trazidos para Kurashiki através dos rios usando o takasebune, um tipo tradicional de barco de carga, por isso muitas residências de paredes brancas e armazéns de comerciantes margeiam o rio Kurashiki, no centro da cidade. Admire a paisagem nostálgica e as ruas estreitas de pedra, que agora estão repletas de galerias, cafés e lojas de souvenires. A mistura das culturas oriental e ocidental, do antigo e do novo, cria uma atmosfera única que não pode ser experimentada em nenhum outro lugar do Japão.

 

  • DIA | OKAYAMA – HIROSHIMA

Pela manhã, traslado por conta própria à estação e embarque no trem com destino a Hiroshima. Após a chegada em Hiroshima, a tarde será livre.

 

Hiroshima – conhecida pelo seu trágico destino quando a primeira bomba atômica foi lançada sobre a cidade durante a Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945. O poder destrutivo da bomba devastou quase tudo em um raio de dois quilômetros. Desta aniquilação absoluta, Hiroshima ressurgiu, como uma fênix, e tornou-se um farol de esperança e paz para a humanidade. Monumentos históricos da cidade, como o Jardim Shukkeien e o Castelo de Hiroshima, foram reconstruídos. O centro da cidade abriga o Parque Memorial da Paz, refletindo as aspirações desta cidade que renasceu. Seu passado trágico tornou-se sua maior atração turística, e visitantes de todo o mundo vêm ao seu comovente e importante museu. Hiroshima é a principal cidade da região de Chugoku, com mais de um milhão de habitantes, ostentando rios e largas avenidas arborizadas. Além de excelentes museus, Hiroshima é também a porta de entrada mais popular para viagens à vizinha Miyajima, uma ilha considerada um dos locais mais belos do Japão.

 

  • DIA | HIROSHIMA – MIYAJIMA – HIROSHIMA

Encontro com o guia e visita ao Parque Memorial da Paz de Hiroshima. A área onde agora se encontra o parque foi o marco zero para a Bomba Atômica em 6 de agosto de 1945. Após o bombardeio, o Parque Memorial foi criado e dedicado àqueles que perderam suas vidas no ataque. Passeie pelo parque e descubra os muitos memoriais, monumentos e estátuas antes de entrar no museu. De Hiroshima, uma curta viagem de balsa o levará à Ilha Miyajima. Uma pequena ilha sagrada localizada no mar de Seto, tem sido um local sagrado do Xintoísmo desde os tempos antigos. Aqui se encontra talvez o local mais fotografado do Japão – o grande Torii, um portal que parece estar flutuando. Designado como uma das ‘3 vistas mais bonitas’ do Japão, o santuário ao qual pertence remonta ao século 6 com a estrutura atual que remonta ao século 12. Os edifícios harmoniosamente dispostos revelam grande habilidade artística e técnica, e foram designados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Meros ‘plebeus’ não tinham permissão para pisar neste lugar sagrado, e mesmo agora é proibido dar à luz ou morrer na ilha. Tempo para explorar a ilha e seus muitos santuários e templos, provar as guloseimas locais, como bolos em forma de folha de maple. Após passeio, retorno ao hotel.

 

  • DIA | HIROSHIMA – TOKYO

Pela manhã, traslado por conta própria à estação e embarque no trem com destino a Tokyo. Após a chegada, restante do dia livre para atividades independentes.

 

Sugestão 04 – Passeio pela parte leste de Tóquio (passeio sugerido e não incluído);

 

Sugestão 05 – Passeio pela parte oeste de Tóquio (passeio sugerido e não incluído);

 

  • DIA | TOKYO – …

Em horário determinado, traslado ao Aeroporto Narita, para embarque ao país de origem, por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída). Partida entre 7h e 20h59, para outros horários, consulte-nos para suplementos. Fim de nossos serviços! Tsugi no ryokō made!!! Até a próxima viagem!!!

VALORES

HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES

 

Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio

 

SELEÇÃO 01: CATEGORIA TURÍSTICA

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS INCLUÍDOS
Tokyo Shiba Park Hotel ou similar

(Café da manhã)

3***+ Standard Twin/ King 03 – Receptivo e assistência no idioma inglês na chegada (o assistente não acompanha até o hotel);

– Traslados privativos de chegada e saída;

– Passeios mencionados com guia local no idioma inglês, utilizando meio de transporte público;

– Bilhetes de trem, em classe turística, para a rota Tokyo/ Shizuoka/ Kyoto/ Okayama/ Hiroshima/ Tokyo.

Shizuoka Hotel Associa Shizuoka ou similar

(Café da manhã)

4**** Moderate Twin 01
Kyoto Noku ou similar

(Café da manhã)

3***+ House King/ Twin 03
Okayama Granvia ou similar

(Café da manhã)

4**** Superior Double 01
Hiroshima Vista Hiroshima ou similar

(Café da manhã)

3*** Superior Twin 02
Tokyo Shiba Park Hotel ou similar

(Café da manhã)

3***+ Standard Twin/ King 01

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre)
Número de participantes e tipo de apto Início
2

Duplo

3

Triplo

4

Duplo

USD 6.951 USD 5.577 USD 5.369 01/03/2024 A 21/03/2024
USD 7.034 USD 5.618 USD 5.452 22/03/2024 A 30/04/2024
USD 5.967 USD 4.907 USD 4.642 01/05/2024 A 31/05/2024
USD 5.655 USD 4.652 USD 4.329 01/06/2024 A 20/06/2024
USD 5.870 USD 4.842 USD 4.545 21/06/2024 A 31/08/2024
USD 5.771 USD 4.742 USD 4.445 01/09/2024 A 20/09/2024
USD 6.455 USD 5.199 USD 4.873 21/09/2024 A 21/10/2024
USD 6.530 USD 5.269 USD 4.948 22/10/2024 A 30/11/2024
USD 5.675 USD 4.673 USD 4.349 01/12/2024 A 08/12/2024

 

Observação Importante:
 

– No Japão, os hotéis dispõem de poucos e às vezes nenhum quarto duplo com cama de casal. Sendo assim, como regra geral serão oferecidos quartos duplos com 02 camas de solteiro separadas;

– 01 bagagem de mão pode ser levada a bordo dos trens (dimensão total de 160 cm no máximo), para bagagens maiores, necessário providenciar o envio separadamente, taxas extras serão aplicadas;

– Para valores em quarto single no caso de 1 participante, consulte-nos para suplementos.

 

 

SELEÇÃO 02: CATEGORIA SUPERIOR

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS INCLUÍDOS
Tokyo The Gate Hotel Tokyo by HULIC ou similar

(Café da manhã)

4**** Essential Double 03 – Receptivo e assistência no idioma inglês na chegada (o assistente não acompanha até o hotel);

– Traslados privativos de chegada e saída;

– Passeios mencionados com guia local no idioma inglês, utilizando meio de transporte público;

– Bilhetes de trem, em classe turística, para a rota Tokyo/ Shizuoka/ Kyoto/ Okayama/ Hiroshima/ Tokyo.

Shizuoka Hotel Associa Shizuoka ou similar

(Café da manhã)

4**** Moderate Twin 01
Kyoto Granvia Kyoto ou similar

(Café da manhã)

4**** Superior Twin 03
Okayama Granvia ou similar

(Café da manhã)

4**** Superior Double 01
Hiroshima Granvia ou similar

(Café da manhã)

4**** Standard Twin 02
Tokyo The Gate Hotel Tokyo by HULIC ou similar

(Café da manhã)

4**** Essential Double 01

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre)
Número de participantes e tipo de apto Início
2

Duplo

3

Triplo

4

Duplo

USD 7.620 USD 6.155 USD 6.038 01/03/2024 A 21/03/2024
USD 7.894 USD 6.325 USD 6.312 22/03/2024 A 30/04/2024
USD 7.381 USD 5.983 USD 6.056 01/05/2024 A 31/05/2024
USD 6.864 USD 5.608 USD 5.539 01/06/2024 A 20/06/2024
USD 7.225 USD 5.873 USD 5.900 21/06/2024 A 31/08/2024
USD 7.259 USD 5.896 USD 5.934 01/09/2024 A 20/09/2024
USD 7.361 USD 5.962 USD 6.035 01/09/2024 A 20/09/2024
USD 7.874 USD 6.304 USD 6.292 21/09/2024 A 21/10/2024
USD 7.894 USD 6.325 USD 6.312 22/10/2024 A 30/11/2024
USD 7.089 USD 5.779 USD 5.763 01/12/2024 A 08/12/2024

 

Observação Importante:
 

– No Japão, os hotéis dispõem de poucos e às vezes nenhum quarto duplo com cama de casal. Sendo assim, como regra geral serão oferecidos quartos duplos com 02 camas de solteiro separadas;

– 01 bagagem de mão pode ser levada a bordo dos trens (dimensão total de 160 cm no máximo), para bagagens maiores, necessário providenciar o envio separadamente, taxas extras serão aplicadas;

– Para valores em quarto single no caso de 1 participante, consulte-nos para suplementos.

 

 

PASSEIOS OPCIONAIS

PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO REGULAR EM TRANSPORTE PÚBLICO

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos
Cidade Passeio Idioma Valores – Número de Participantes Aplicação
1 2 3 4
Tokyo Nikko Inglês USD 963 USD 574 USD 444 USD 379 2024
Viajaremos à antiga cidade de Nikko para conhecer a história e as iguarias locais. Encontro com o guia no hotel e partida para Nikko. Embarque em trem local e caminhada pela panorâmica Ponte Shinkyo para uma rápida parada para fotos antes de desfrutar de um almoço local. O “Yuba” é um prato vegetariano exclusivo de Nikko, que consiste em uma fina pele de tofu, temperada e preparada de várias formas. O seu guia selecionará um restaurante de acordo com suas preferências. Depois do almoço, visita ao grande Santuário Toshogu. Construído como um mausoléu para Tokugawa Ieyasu, fundador do Shogunato Tokugawa que governou o Japão durante mais de 250 anos, este santuário decorado luxuosamente é agora Património Mundial da UNESCO. Note que o santuário está em obras com término previsto para março de 2024 e o salão principal está atualmente coberto. No entanto, a maior parte das principais atrações do santuário já tiveram as obras concluídas.

Por fim, seguiremos para Taiyuinbyo, outro Património Mundial da UNESCO. Trata-se de um mausoléu menor, mas igualmente importante, dedicado ao neto de Tokugawa Ieyasu, Tokugawa Iemitsu. Localizado no meio de uma floresta tranquila, a decoração lembra o Templo Toshogu, porém um pouco mais modesta, devido ao respeito de Iemitsu pelo seu avô. Depois de explorar Nikko, retorno à estação Asakusa em Tóquio.

 

* Passeio de dia inteiro (11 a 12h de duração). Opera diariamente, com início às 8h. Almoço incluso (exceto bebidas). Início no hotel e término na estação Asakusa. Transporte público utilizado (metrô e trens locais).

* Não opera no feriado prolongado de Obon (Finados) em agosto.

* Há outra opção de transporte público saindo desde a estação Shinjuku mais cedo diretamente para a região de Nikko, esta opção evita os trens muito cheios do horário de pico, consulte-nos para suplementos.

Tokyo Kamakura Inglês USD 589 USD 316 USD 224 USD 179 2024
Viagem de cerca de 1 hora até Kamakura, a antiga capital do Japão como sede do Xogunato durante o Período Kamakura (1185 – 1333). Naquela época, Kamakura era a maior cidade do Japão, porém hoje é uma pequena e pacata cidade litorânea com numerosos templos, santuários e outras atrações. Visita ao Templo Kotokuin, onde está o Daibutsu, um Buda gigante de bronze que tem 13,35 metros de altura.

O Templo Hasedera é um templo da seita Jodo, mais famoso por sua estátua de Kannon, a deusa da misericórdia. A estátua mostra Kannon com onze cabeças, cada uma representando uma característica da deusa. A estátua de madeira dourada de 9,18 metros de altura é considerada uma das maiores esculturas de madeira do Japão.

Datado do século XII, o Santuário Tsurugaoka Hachimangu é o centro espiritual de Kamakura e uma de suas atrações mais populares. O santuário foi originalmente fundado por Minamoto Yoriyoshi em 1063, depois ampliado e transferido para o local atual por Minamoto Yoritomo, o primeiro xogum do governo Kamakura, em 1180. O santuário foi dedicado a Hachiman, o deus xintoísta da guerra e patrono do Família Minamoto. Término do passeio na Rua Komachi, para compras de lembranças e iguarias locais. Retorno a Tóquio.

 

* Passeio de dia inteiro. Opera diariamente, com início às 9h. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte público utilizado (metrô e trens locais).

* Kamakura é um destino muito popular nos fins de semana e feriados. Para evitar multidões e atrasos no transporte, nesses dias recomendamos o passeio utilizando transporte privativo, consulte suplementos na tabela dos passeios em serviço privativo.

Tokyo Yokohama Inglês USD 623 USD 352 USD 262 USD 217 2024
Este walking tour o levará aos principais pontos de Yokohama, saindo de Tóquio. Comece pelo Parque Yamashita, um parque público que se estende por cerca de 750 metros ao longo da orla marítima de Yokohama. O parque tem cerca de cem metros de largura e consiste principalmente em espaços verdes a céu aberto. Passeando pelo Parque Yamashita, é difícil não ver o enorme transatlântico na água ao lado do calçadão. O navio se chama Hikawamaru e foi colocado em serviço pela primeira vez em 1930 ao longo da linha Yokohama-Vancouver/Seattle. O navio tinha cabines de primeira classe que atraíram gente como a família imperial e Charlie Chaplin para a viagem transpacífica. Perto do Hikawamaru, fica a Torre da Marinha de Yokohama. Depois de aproveitar o passeio, continuaremos até Chinatown, onde você poderá desfrutar de um almoço típico chinês.

Continue até a rua comercial Motomachi, paralela ao rio Nakamura. A rua atendeu às necessidades dos primeiros residentes estrangeiros de Yokohama e introduziu muitos produtos no Japão. Hoje em dia a rua não difere drasticamente de outras ruas comerciais, mas ainda tem um certo toque europeu. Há um grande número de sofisticadas lojas de moda, além de cafés e restaurantes. Finalmente, visita a Minato Mirai, onde você chegará ao topo da Landmark Tower, o edifício mais alto de Yokohama, para uma vista espetacular da cidade.

 

* Passeio de dia inteiro. Opera diariamente, com início às 9h. Almoço incluso (exceto bebidas). O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte público utilizado (metrô e trens locais).

Tokyo Passeio pela parte leste de Tóquio Inglês USD 456 USD 261 USD 196 USD 164 2024
Passeio por esta cidade fascinante com guia local. A Tokyo Skytree é uma torre de transmissão de televisão e um grande ponto de referência. Com uma altura de 634 metros, é um dos edifícios mais altos do Japão e a segunda estrutura mais alta do mundo no momento do término de sua construção. Um grande complexo comercial está localizado em sua base. Aprecie a vista espetacular de Tóquio a partir do deck de observação.

Seu próximo destino é Ryogoku, conhecido em todo o país como o principal centro de sumô. Hoje você visitará o Museu do Sumô, localizado em um dos maiores estádios de sumô do Japão, para aprender sobre esse esporte fascinante e altamente cerimonial. Porém, como o museu fica no terreno do estádio de sumô, pode haver dias em que o museu esteja fechado devido aos preparativos para torneios de sumô. Neste caso, você visitará o Museu Hokusai (fechado às segundas-feiras), dedicado ao famoso artista da arte ukiyo-e, Katsushika Hokusai. Sua obra mais conhecida, A Grande Onda de Kanagawa, é provavelmente a primeira imagem que vem à mente quando se pensa na arte japonesa.

Por fim, seguiremos ao maravilhoso Parque de Ueno, um dos maiores parques do Japão e lar de espetaculares cerejeiras em flor na primavera. Existem muitos museus, santuários e templos dentro do parque que você pode visitar após um passeio com seu guia (não incluído).

 

* Quando o Museu do Sumô ou o Museu Hokusai estiverem ambos fechados, visita a Edo Noren, onde um verdadeiro ringue de sumô é exibido.

*Passeio de meio dia. Opera diariamente, com início às 9h ou às 13h. Não inclui refeição. O guia encontra os passageiros no hotel. Término do passeio no Parque de Ueno. Transporte público utilizado (metrô e trens locais).

Tokyo Passeio pela parte oeste de Tóquio Inglês USD 435 USD 236 USD 182 USD 146 2024
Passeio por esta cidade fascinante com guia local. Comece em Shibuya, o principal centro de moda e cultura jovem de Tóquio, cujas ruas são o berço de muitas das tendências de moda e entretenimento do Japão. É por lá que também encontramos o famoso cruzamento de 5 vias.

Seguiremos para o sofisticado bairro de Omotesando e caminhada pela Champs Elysees do Japão antes de explorar o Santuário Meiji, dedicado ao espírito deificado do Imperador Meiji e um local popular para casamentos tradicionais japoneses.

Término no Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio, em Shinjuku, um dos arranha-céus mais altos e peculiares de Tóquio. O edifício de 243 metros de altura tem duas torres, e cada uma abriga um observatório de 202 metros de altura, que oferece uma boa vista panorâmica de Tóquio e além. Com condições climáticas favoráveis, marcos famosos como o Monte Fuji, o Tokyo Skytree, a Torre de Tóquio, o Santuário Meiji e o Tokyo Dome podem ser observados.

 

* O Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio é fechado aleatoriamente. Nestes dias, você visitará o novo deck de observação do arranha-céu Shibuya Scramble Square antes de visitar o Santuário Meiji.

*Passeio de meio dia. Opera diariamente, com início às 9h ou às 13h. Não inclui refeição. O guia encontra os passageiros no hotel. Término do passeio no bairro de Shinjuku. Transporte público utilizado (metrô e trens locais).

 

PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO PRIVATIVO

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos
Cidade Passeio Idioma Valores – Número de Participantes Aplicação
1 2 3 4
Tokyo Nikko Inglês USD 2.446 USD 1.256 USD 912 USD 701 2024
Viajaremos à antiga cidade de Nikko para conhecer a história e as iguarias locais. Encontro com o guia no hotel e partida para Nikko. Embarque em trem local e caminhada pela panorâmica Ponte Shinkyo para uma rápida parada para fotos antes de desfrutar de um almoço local. O “Yuba” é um prato vegetariano exclusivo de Nikko, que consiste em uma fina pele de tofu, temperada e preparada de várias formas. O seu guia selecionará um restaurante de acordo com suas preferências. Depois do almoço, visita ao grande Santuário Toshogu. Construído como um mausoléu para Tokugawa Ieyasu, fundador do Shogunato Tokugawa que governou o Japão durante mais de 250 anos, este santuário decorado luxuosamente é agora Património Mundial da UNESCO. Note que o santuário está em obras com término previsto para março de 2024 e o salão principal está atualmente coberto. No entanto, a maior parte das principais atrações do santuário já tiveram as obras concluídas.

Por fim, seguiremos para Taiyuinbyo, outro Património Mundial da UNESCO. Trata-se de um mausoléu menor, mas igualmente importante, dedicado ao neto de Tokugawa Ieyasu, Tokugawa Iemitsu. Localizado no meio de uma floresta tranquila, a decoração lembra o Templo Toshogu, porém um pouco mais modesta, devido ao respeito de Iemitsu pelo seu avô. Depois de explorar Nikko, retorno à estação Asakusa em Tóquio.

 

* Passeio de dia inteiro (11 a 12h de duração). Opera diariamente, com início às 8h. Almoço incluso (exceto bebidas). O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte privativo utilizado.

* Não opera no feriado prolongado de Obon (Finados) em agosto.

Tokyo Kamakura Inglês USD 1.720 USD 865 USD 606 USD 457 2024
Viagem de cerca de 1 hora até Kamakura, a antiga capital do Japão como sede do Xogunato durante o Período Kamakura (1185 – 1333). Naquela época, Kamakura era a maior cidade do Japão, porém hoje é uma pequena e pacata cidade litorânea com numerosos templos, santuários e outras atrações. Visita ao Templo Kotokuin, onde está o Daibutsu, um Buda gigante de bronze que tem 13,35 metros de altura.

O Templo Hasedera é um templo da seita Jodo, mais famoso por sua estátua de Kannon, a deusa da misericórdia. A estátua mostra Kannon com onze cabeças, cada uma representando uma característica da deusa. A estátua de madeira dourada de 9,18 metros de altura é considerada uma das maiores esculturas de madeira do Japão.

Datado do século XII, o Santuário Tsurugaoka Hachimangu é o centro espiritual de Kamakura e uma de suas atrações mais populares. O santuário foi originalmente fundado por Minamoto Yoriyoshi em 1063, depois ampliado e transferido para o local atual por Minamoto Yoritomo, o primeiro xogum do governo Kamakura, em 1180. O santuário foi dedicado a Hachiman, o deus xintoísta da guerra e patrono do Família Minamoto. Término do passeio na Rua Komachi, para compras de lembranças e iguarias locais. Retorno a Tóquio.

 

* Passeio de dia inteiro. Opera diariamente, com início às 9h. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte privativo utilizado.

Tokyo Yokohama Inglês USD 1.644 USD 850 USD 652 USD 503 2024
Este walking tour o levará aos principais pontos de Yokohama, saindo de Tóquio. Comece pelo Parque Yamashita, um parque público que se estende por cerca de 750 metros ao longo da orla marítima de Yokohama. O parque tem cerca de cem metros de largura e consiste principalmente em espaços verdes a céu aberto. Passeando pelo Parque Yamashita, é difícil não ver o enorme transatlântico na água ao lado do calçadão. O navio se chama Hikawamaru e foi colocado em serviço pela primeira vez em 1930 ao longo da linha Yokohama-Vancouver/Seattle. O navio tinha cabines de primeira classe que atraíram gente como a família imperial e Charlie Chaplin para a viagem transpacífica. Perto do Hikawamaru, fica a Torre da Marinha de Yokohama. Depois de aproveitar o passeio, continuaremos até Chinatown, onde você poderá desfrutar de um almoço típico chinês.

Continue até a rua comercial Motomachi, paralela ao rio Nakamura. A rua atendeu às necessidades dos primeiros residentes estrangeiros de Yokohama e introduziu muitos produtos no Japão. Hoje em dia a rua não difere drasticamente de outras ruas comerciais, mas ainda tem um certo toque europeu. Há um grande número de sofisticadas lojas de moda, além de cafés e restaurantes. Finalmente, visita a Minato Mirai, onde você chegará ao topo da Landmark Tower, o edifício mais alto de Yokohama, para uma vista espetacular da cidade.

 

* Passeio de dia inteiro. Opera diariamente, com início às 9h. Almoço incluso (exceto bebidas). O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte privativo utilizado.

Tokyo Passeio pela parte leste de Tóquio Inglês USD 1.031 USD 538 USD 389 USD 303 2024
Passeio por esta cidade fascinante com guia local. A Tokyo Skytree é uma torre de transmissão de televisão e um grande ponto de referência. Com uma altura de 634 metros, é um dos edifícios mais altos do Japão e a segunda estrutura mais alta do mundo no momento do término de sua construção. Um grande complexo comercial está localizado em sua base. Aprecie a vista espetacular de Tóquio a partir do deck de observação.

Seu próximo destino é Ryogoku, conhecido em todo o país como o principal centro de sumô. Hoje você visitará o Museu do Sumô, localizado em um dos maiores estádios de sumô do Japão, para aprender sobre esse esporte fascinante e altamente cerimonial. Porém, como o museu fica no terreno do estádio de sumô, pode haver dias em que o museu esteja fechado devido aos preparativos para torneios de sumô. Neste caso, você visitará o Museu Hokusai (fechado às segundas-feiras), dedicado ao famoso artista da arte ukiyo-e, Katsushika Hokusai. Sua obra mais conhecida, A Grande Onda de Kanagawa, é provavelmente a primeira imagem que vem à mente quando se pensa na arte japonesa.

Por fim, seguiremos ao maravilhoso Parque de Ueno, um dos maiores parques do Japão e lar de espetaculares cerejeiras em flor na primavera. Existem muitos museus, santuários e templos dentro do parque que você pode visitar após um passeio com seu guia (não incluído).

 

* Quando o Museu do Sumô ou o Museu Hokusai estiverem ambos fechados, visita a Edo Noren, onde um verdadeiro ringue de sumô é exibido.

*Passeio de meio dia. Opera diariamente, com início às 9h ou às 13h. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte privativo utilizado.

Tokyo Passeio pela parte oeste de Tóquio Inglês USD 998 USD 513 USD 366 USD 282 2024
Passeio por esta cidade fascinante com guia local. Comece em Shibuya, o principal centro de moda e cultura jovem de Tóquio, cujas ruas são o berço de muitas das tendências de moda e entretenimento do Japão. É por lá que também encontramos o famoso cruzamento de 5 vias.

Seguiremos para o sofisticado bairro de Omotesando e caminhada pela Champs Elysees do Japão antes de explorar o Santuário Meiji, dedicado ao espírito deificado do Imperador Meiji e um local popular para casamentos tradicionais japoneses.

Término no Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio, em Shinjuku, um dos arranha-céus mais altos e peculiares de Tóquio. O edifício de 243 metros de altura tem duas torres, e cada uma abriga um observatório de 202 metros de altura, que oferece uma boa vista panorâmica de Tóquio e além. Com condições climáticas favoráveis, marcos famosos como o Monte Fuji, o Tokyo Skytree, a Torre de Tóquio, o Santuário Meiji e o Tokyo Dome podem ser observados.

 

* O Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio é fechado aleatoriamente. Nestes dias, você visitará o novo deck de observação do arranha-céu Shibuya Scramble Square antes de visitar o Santuário Meiji.

*Passeio de meio dia. Opera diariamente, com início às 9h ou às 13h. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte privativo utilizado.

 

 

CONDIÇÕES

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

APARTAMENTO TRIPLO (3 ADULTOS):

Para o terceiro hóspede será disponibilizado uma cama extra (cama dobrável), sujeito à confirmação pelo hotel.

 

TATUAGENS E BANHOS TERMAIS:

No Japão é comum a prática de banhos em águas termais, conhecidos como “onsen” e presentes nos “ryokans”, hotéis em estilo japonês. Tradicionalmente os hotéis não permitem que pessoas com tatuagens chamativas utilizem o onsen, pois as tatuagens estão associadas a máfia japonesa Yakuza. Neste caso, recomendamos que os passageiros que possuem tatuagens chamativas e que desejarem utilizar o onsen reservem hotéis ou ryokans com onsen privativo no quarto.

 

Para mais informações sobre documentação, vistos e vacinas solicite-nos documento a parte.

 

NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

 

  • PASSAGEM AÉREA INTERNACIONAL;
  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Seguro Viagem (Recomendamos fortemente a contratação de um seguro-viagem para garantir sua assistência médica no destino a ser visitado, além de inúmeras coberturas, inclusive, em alguns casos, até penalidades por cancelamentos;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos consulares e passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

PAGAMENTO

FORMA DE PAGAMENTO:

 

Entrada:

Saldo:

– 30% do valor total + taxas em geral.

– Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.

 

Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

 

Nada reservado, somente cotado.

busca