Viagens & CIA

O Melhor do Japão

Hakone - Hiroshima - Kanazawa - Kyoto - Takayama - Tokyo

Uma jornada aos tesouros deste País

Descubra a essência do Japão nesta jornada épica que o levará através de alguns dos destinos mais extraordinários e emblemáticos do país. Viva essa experiência de imersão na rica cultura, na história fascinante e na beleza deslumbrante deste país extraordinário. Prepare-se para ser encantado a cada passo desta jornada inesquecível.

13 noites – Início diário

USD 5.631

por pessoa, em apto duplo

RESERVE AGORA

ITINERÁRIO:

 

  • DIA | … – TOKYO

Chegada ao aeroporto de Tokyo por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Chegadas previstas entre 7h e 20h59, para voos que chegam em outros horários, consulte-nos para suplementos. Restante do dia livre para descanso ou atividades independentes.

 

Tokyo – a capital do Japão, uma cidade de grandes contrastes, se mistura com o frenético movimento de uma moderna metrópole com a calma dos templos e o intenso cheiro de incenso. Berço dos negócios durante o dia, à noite cenário das luzes de neon. Imensos arranha-céus convivem com os sepulcros, templos, museus, teatros e parques. Vale a pena descobrir os tesouros culinários desta cidade, entre os quais se destaca o famoso sushi.

 

  • DIA | TOKYO

Passeio por essa cidade maravilhosa, passando por seus principais atrativos. A primeira parada é Asakusa, a cidade velha de Tóquio. Visite Sensoji, o templo mais antigo de Tóquio e passeie por Nakamise, uma rua comercial que há séculos fornece aos visitantes do templo uma variedade de lanches locais tradicionais e lembranças turísticas. Em seguida, desça o rio Sumidagawa no ônibus aquático de Tóquio, um meio de transporte único. Chegada diretamente ao jardim Hamarikyu, um jardim japonês do Período Edo cercado pelos arranha-céus futuristas do bairro de Shiodome, um grande exemplo de como o Japão é a terra de contrastes, onde haverá uma pausa para uma xícara de matcha fumegante e doces japoneses em uma casa de chá em uma pequena ilha no lago do parque. Em seguida, visite o Santuário Meiji, um santuário dedicado ao espírito divinizado do Imperador Meiji e um lugar popular para casamentos japoneses tradicionais. Finalmente, enquanto a luz do sol escurece, dê um passeio pela rua comercial Omotesando, uma ampla avenida arborizada e de arquitetura moderna fantástica, que abriga lojas das principais marcas de moda do mundo. Ao fim do passeio, retorno ao hotel.

 

Nota: o ônibus aquático não opera às terças-feiras, nestes dias será utilizado outro transporte público.

 

  • DIA | TOKYO

Pela manhã, encontre com o guia local no Mercado Tsukiji para uma experiência no maior e mais incrível mercado de peixes do mundo. Transporte do hotel até o mercado por conta dos passageiros. O Mercado Tsukiji, famoso pelos leilões de atuns gigantes, já chegou a comercializar cerca de 20 milhões de dólares por dia em produtos marinhos, antes de se mudar para o local atual em Toyosu. Passeio pela parte externa do mercado, explorando a parte de frutas, vegetais e a impressionante seção de frutos do mar, podendo ainda provar algumas amostras conforme explora o local. Tarde livre para atividades independentes.

 

Nota: o passeio foca na parte externa do Mercado Tsukiji aberta ao público, e não na nova parte interna que se mudou para Toyosu. O mercado fecha aos domingos, quartas-feiras e feriados nacionais, nestes dias algumas lojas apenas abrem aos turistas, porém o ambiente é bem calmo.

 

  • DIA | TOKYO – HAKONE

Hoje deixe Tóquio para trás em sua jornada para Hakone, a porta de entrada para o Monte Fuji e o parque nacional que o cerca. Um guia local do dia irá acompanhar na jornada até lá. A excursão terminará na acomodação em Hakone. Em seguida, viaje para Hakone utilizando metrô e trens locais, e aproveite a chance de explorar o “Loop” de Hakone. O loop pode ser feito no sentido horário ou anti-horário e seu guia decidirá o melhor curso dependendo do hotel selecionado para hospedagem, a temporada e o nível de ocupação de Hakone durante a visita. O loop normalmente inclui uma jornada até a área de Gora para subir de teleférico até a cratera do vulcão Owakudani, onde pode se experimentar os saborosos ovos pretos fervidos na água que borbulha de dentro do próprio vulcão. Também está incluído nos preparativos do dia um cruzeiro pelo Lago Ashi. Ao longo do dia, será possível vislumbrar o Monte. Fuji, mas saiba que ele é notoriamente tímido e que o tempo precisa estar perfeitamente limpo para ser apreciado. A visibilidade é melhor de novembro a março.

 

Informação importante: a ordem de visita das atrações vai depender do hotel selecionado para hospedagem em Hakone e das condições climáticas.

 

Hakone – costumava ser um importante posto de controle para controlar o tráfego ao longo da rodovia Tokaido, que ligava Tokyo a Kyoto durante o Período Edo feudal. Atualmente é um destino popular aos cidadãos interessados em escapar da agitação das grandes capitais. Além das montanhas imponentes e lagos, é um local de interesse histórico, como os portões do Posto de Vigia, o alojamento de oficiais e soldados e a torre de vigia.

 

  • DIA | HAKONE – TAKAYAMA

Após café da manhã, traslado por conta própria à estação Odawara para embarque no trem com destino a Takayama (troca de trem e conexão em Nagoya). Aproveite a viagem incrivelmente cênica enquanto o trem percorre montanhas e desfiladeiros nesta região pitoresca. Chegada e traslado por conta própria ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Takayama – com sua infinidade de templos, santuários, festivais, rios e pontes, a cidade montanhosa de Takayama também é conhecida como “pequena Kyoto”. A região é agrícola e todos os dias legumes e frutas frescas são trazidos para o animado mercado matinal de Takayama por produtores locais. Devido à localização anteriormente isolada da cidade na região montanhosa de Hida, um grande número de tradições únicas foi preservado. San-machi Suji, uma área que tradicionalmente abriga os comerciantes e produtores de saquê de Takayama, permanece praticamente igual como era há 200 ou 300 anos. Aqui você encontrará pousadas, lojas e restaurantes que remontam a muitas gerações.

 

  • DIA | TAKAYAMA

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 01 – Takayama Highlights (passeio sugerido e não incluído);

 

Sugestão 02 – Takayama & Shirakawago (passeio sugerido e não incluído);

 

  • DIA | TAKAYAMA – SHIRAKAWAGO – KANAZAWA

Traslado por conta própria para a região de Shirakawago, Patrimônio Mundial da UNESCO e famosa por suas tradicionais casas em estilo gassho-zukuri, algumas das quais com mais de 250 anos. Gassho-zukuri é traduzido como “mãos em oração”, já que os telhados íngremes e de palha lembram as mãos de monges budistas unidas em oração. Esta característica arquitetônica única foi projetada para resistir à forte neve nesta região todos os invernos.

Depois de passar de 2 a 3 horas no vilarejo, você usará o bilhete incluído para embarcar por conta própria em um ônibus rodoviário com destino a Kanazawa, onde fará o check-in no hotel selecionado.

 

  • DIA | KANAZAWA

Manhã livre para atividades independentes.

Durante o Período Edo, Kanazawa serviu como sede do clã Maeda, o segundo clã feudal mais poderoso depois dos Tokugawa. Assim, Kanazawa cresceu e se tornou uma cidade de grandes conquistas culturais, rivalizando com Kyoto e Edo (hoje Tóquio). Durante a Segunda Guerra Mundial, Kanazawa e Kyoto foram as duas maiores cidades do país que escaparam dos destrutivos ataques aéreos. Por esta razão, partes da antiga cidade feudal, como o bairro dos samurais de Nagamachi e Higashichaya, um distrito de entretenimento, sobreviveram em boas condições. Hoje, Kanazawa continua sendo uma cidade importante em sua região e serve como capital da província de Ishikawa. A cidade possui muitas atrações históricas, como residências e bairros restaurados, bem como museus modernos. Mas a atração principal incontestável de Kanazawa é Kenrokuen, designado como um dos “três melhores jardins paisagísticos” do Japão e considerado por muitos o mais bonito de todos.

 

À tarde, durante uma experiência privativa, você conhecerá a arte do chá, sua história, aprenderá como participar de uma cerimônia do chá e porque ela se tornou tão significativa na cultura japonesa. Uma experiência autêntica que o levará direto ao coração da estética e da tradição japonesa.

 

Informação importante: Máximo de 6 pessoas. As cerimônias do chá geralmente acontecem com os participantes ajoelhados em tatames, mas às vezes podem ser fornecidas pequenas cadeiras, se solicitadas com antecedência. Evite usar perfume ou outros produtos perfumados no dia.

 

  • DIA | KANAZAWA – HIROSHIMA

Pela manhã, traslado por conta própria à estação e embarque no trem com destino a Hiroshima. Após a chegada em Hiroshima, a tarde será livre.

 

Hiroshima – conhecida pelo seu trágico destino quando a primeira bomba atômica foi lançada sobre a cidade durante a Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945. O poder destrutivo da bomba devastou quase tudo em um raio de dois quilômetros. Desta aniquilação absoluta, Hiroshima ressurgiu, como uma fênix, e tornou-se um farol de esperança e paz para a humanidade. Monumentos históricos da cidade, como o Jardim Shukkeien e o Castelo de Hiroshima, foram reconstruídos. O centro da cidade abriga o Parque Memorial da Paz, refletindo as aspirações desta cidade que renasceu. Seu passado trágico tornou-se sua maior atração turística, e visitantes de todo o mundo vêm ao seu comovente e importante museu. Hiroshima é a principal cidade da região de Chugoku, com mais de um milhão de habitantes, ostentando rios e largas avenidas arborizadas. Além de excelentes museus, Hiroshima é também a porta de entrada mais popular para viagens à vizinha Miyajima, uma ilha considerada um dos locais mais belos do Japão.

 

  • DIA | HIROSHIMA – MIYAJIMA – HIROSHIMA

Encontro com o guia e visita ao Parque Memorial da Paz de Hiroshima. A área onde agora se encontra o parque foi o marco zero para a Bomba Atômica em 6 de agosto de 1945. Após o bombardeio, o Parque Memorial foi criado e dedicado àqueles que perderam suas vidas no ataque. Passeie pelo parque e descubra os muitos memoriais, monumentos e estátuas antes de entrar no museu. De Hiroshima, uma curta viagem de balsa o levará à Ilha Miyajima. Uma pequena ilha sagrada localizada no mar de Seto, tem sido um local sagrado do Xintoísmo desde os tempos antigos. Aqui se encontra talvez o local mais fotografado do Japão – o grande Torii, um portal que parece estar flutuando. Designado como uma das ‘3 vistas mais bonitas’ do Japão, o santuário ao qual pertence remonta ao século 6 com a estrutura atual que remonta ao século 12. Os edifícios harmoniosamente dispostos revelam grande habilidade artística e técnica, e foram designados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Meros ‘plebeus’ não tinham permissão para pisar neste lugar sagrado, e mesmo agora é proibido dar à luz ou morrer na ilha. Tempo para explorar a ilha e seus muitos santuários e templos, provar as guloseimas locais, como bolos em forma de folha de maple. Após passeio, retorno ao hotel.

 

  • DIA | HIROSHIMA – KYOTO

Pela manhã, traslado por conta própria à estação para embarque no Shinkansen (trem bala) com destino a Kyoto. Chegada e traslado por conta própria ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Kyoto – antiga capital do Japão e residência do imperador de 794 a 1868. É uma das dez maiores cidades do país, com uma população de 1,5 milhão de pessoas, mistura cultura e religião com modernidade.

 

  • DIA | KYOTO

Passeio para conhecer os principais atrativos dessa cidade encantadora. Um local célebre, o mundialmente famoso Santuário Fushimi Inari, recebe milhões de visitantes todos os anos. Milhares de “torii”, portões vermelhos brilhantes, se alinham na trilha da montanha do Santuário Fushimi Inari. Andar pelo seu caminho é uma experiência verdadeiramente única e visualmente deslumbrante. Em seguida, visite Sanjusangendo, que é a estrutura de madeira mais longa do Japão. Dentro, encontram se 1001 estátuas de Kannon, a deusa budista da misericórdia. A próxima parada é um famoso local da UNESCO, o templo Kiyomizu-dera. Construído para Kannon, diz-se que este templo concede desejos de todos os tipos, especialmente para mulheres que oram por um parto seguro. À tarde, visita ao Templo Kinkakuji, um dos favoritos de milhões de visitantes a cada ano, e veja rapidamente porque esta joia situada nas colinas do Norte é um dos locais mais visitados no Japão. Muito longe da austeridade budista, é coberto por uma verdadeira folha de ouro, fotogenicamente vibrante em qualquer época do ano, independentemente do clima. Não apenas um “rosto bonito”, a história do senhor da guerra que mandou construir este pavilhão irá capturar sua imaginação. Finalmente, visite Kitano-Tenmangu, um santuário notável para dar sorte em conseguir uma bolsa de estudos, foi construído para apaziguar o espírito de um fantasma furioso. Compre um lápis da sorte como os alunos locais fazem para os exames de admissão à faculdade e depois maravilhe-se com o fato do bairro de entretenimento ao redor ter sido construído literalmente sobre seus ossos austeros. Depois de um incêndio em 1444, uma grande parte do templo foi reconstruída e a madeira restante foi usada para construir 7 casas de chá que se tornaram a primeira “cidade das flores” ou distrito das gueixas em Kyoto. Kamishichiken é tão charmoso quanto seu primo mais turístico Gion, com os bônus adicionais de menos multidões e excelentes oportunidades para fotos.

 

  • DIA | KYOTO – NARA – KYOTO

Explore Nara, uma cidade com uma história anterior a de Kyoto. Por 74 anos, durante o século 8, Nara foi a capital do Japão e muitos locais religiosos e tradicionais importantes ainda permanecem. Primeiro, conheça o belo Jardim Isuien, dividido em duas partes distintas que foram construídas com dois séculos de diferença. O jardim é um exemplo notável da horticultura japonesa, pegando emprestada a água do rio Yoshikigawa e da montanha ao fundo do Monte Wakakusayama para criar seu visual marcante (observe que o jardim está fechado às terças-feiras, nesse caso a visita será ao jardim Yoshikien). Em seguida, dê um passeio pelo Parque de Nara, chamado também de Parque dos Cervos Sagrados, devido à grande população de mais de 1.000 cervos domesticados que vivem lá. Dentro do Parque Nara está o templo Todaiji, o maior edifício de madeira do mundo e lar do maior Buda do Japão. A próxima parada é o santuário mais famoso de Nara, Kasuga Taisha, estabelecido em 768 d.C. e famoso por suas centenas de lanternas de bronze e pedra que foram doadas por adoradores. Para contrastar com os muitos templos e santuários vistos anteriormente, o dia será finalizado com um passeio por Naramachi, um charmoso distrito comercial histórico que exibe algumas casas japonesas de madeira conhecidas como “machiya”, excepcionalmente bem preservadas. Se houver tempo disponível, algumas dessas belas casas oferecem entrada gratuita para dar uma olhada dentro e sentir a atmosfera da arquitetura doméstica tradicional japonesa.

 

Informações importantes: o Jardim Isuien fecha às terças-feiras, nestes dias visitaremos o Jardim Yoshikien. O Templo Kasuga estará fechado de 1 a 13 de março. Durante este período, o templo Kofukuji será visitado como alternativa.

 

  • DIA | KYOTO – TOKYO – …

Em horário determinado, retorno de Shinkansen (trem bala) com destino ao Aeroporto Narita, para embarque ao país de origem, por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída). Partida entre 7h e 20h59, para outros horários, consulte-nos para suplementos. Fim de nossos serviços! Tsugi no ryokō made!!! Até a próxima viagem!!!

HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES

 

Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio

 

SELEÇÃO 01: CATEGORIA TURÍSTICA

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS INCLUÍDOS
Tokyo Shiba Park Hotel ou similar

(Café da manhã)

3***+ Standard Twin/ King 03 – Receptivo e assistência no idioma inglês na chegada (o assistente não acompanha até o hotel);

– Traslado privativo de chegada;

– Passeios mencionados com guia local no idioma inglês, utilizando meio de transporte público;

– 1 jantar;

– Bilhetes de trem, em classe turística, para a rota Tokyo/ Hakone/ Nagoya/ Takayama, Kanazawa/ Shin-Osaka/ Hiroshima/ Kyoto/ Tokyo.

Hakone Ichinoyu Honkan, Ichinoyu Shinkan ou similar

(Café da manhã e jantar, exceto bebidas)

3***+ Standard Japanese Room com chuveiro e toalete 01
Takayama Hida Hotel Plaza ou similar

(Café da manhã)

3**** Standard Twin 02
Kanazawa ANA Crowne Plaza Hotel Kanazawa ou similar

(Café da manhã)

4**** Standard Double/Twin 02
Hiroshima Vista Hiroshima ou similar

(Café da manhã)

3*** Superior Twin 02
Kyoto Noku ou similar

(Café da manhã)

3***+ House King/ Twin 03

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre)
Número de participantes e tipo de apto Início
2

Duplo

3

Triplo

4

Duplo

USD 6.996 USD 5.817 USD 5.685 01/03/2024 A 19/03/2024
USD 7.062 USD 5.893 USD 5.751 20/03/2024 A 30/04/2024
USD 6.021 USD 5.180 USD 4.966 01/05/2024 A 31/05/2024
USD 5.631 USD 4.854 USD 4.577 01/06/2024 A 18/06/2024
USD 5.890 USD 5.101 USD 4.835 19/06/2024 A 19/07/2024
USD 5.955 USD 5.144 USD 4.901 20/07/2024 A 31/08/2024
USD 5.824 USD 5.036 USD 4.770 01/09/2024 A 18/09/2024
USD 6.582 USD 5.549 USD 5.271 19/09/2024 A 19/10/2024
USD 6.674 USD 5.610 USD 5.363 20/10/2024 A 30/11/2024
USD 5.675 USD 4.853 USD 4.621 01/12/2024 A 06/12/2024

 

Observação Importante:
 

– No Japão, os hotéis dispõem de poucos e às vezes nenhum quarto duplo com cama de casal. Sendo assim, como regra geral serão oferecidos quartos duplos com 02 camas de solteiro separadas;

– 01 bagagem de mão pode ser levada a bordo dos trens (dimensão total de 160 cm no máximo), para bagagens maiores, necessário providenciar o envio separadamente, taxas extras serão aplicadas;

– Para valores em quarto single no caso de 1 participante, consulte-nos para suplementos.

 

 

SELEÇÃO 02: CATEGORIA SUPERIOR

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS INCLUÍDOS
Tokyo The Gate Hotel Tokyo by HULIC ou similar

(Café da manhã)

4**** Essential Double 03 – Receptivo e assistência no idioma inglês na chegada (o assistente não acompanha até o hotel);

– Traslado privativo de chegada;

– Passeios mencionados com guia local no idioma inglês, utilizando meio de transporte público;

– 1 jantar;

– Bilhetes de trem, em classe turística, para a rota Tokyo/ Hakone/ Nagoya/ Takayama, Kanazawa/ Shin-Osaka/ Hiroshima/ Kyoto/ Tokyo.

Hakone Hakone Kowakien Tenyu ou similar

(Café da manhã e jantar, exceto bebidas)

4**** Em estilo japonês e ocidental, com banho termal privativo ao ar livre 01
Takayama Associa Takayama Resort ou similar

(Café da manhã)

4**** Standard Twin 02
Kanazawa Hyatt Centric Kanazawa ou similar

(Café da manhã)

4**** Standard Twin 02
Hiroshima Granvia Hiroshima ou similar

(Café da manhã)

4**** Standard Twin 02
Kyoto Granvia Kyoto ou similar

(Café da manhã)

4**** Superior Twin 03

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre)
Número de participantes e tipo de apto Início
2

Duplo

3

Triplo

4

Duplo

USD 8.235 USD 6.669 USD 6.924 01/03/2024 A 19/03/2024
USD 8.554 USD 6.948 USD 7.243 20/03/2024 A 30/04/2024
USD 7.916 USD 6.522 USD 6.861 01/05/2024 A 31/05/2024
USD 7.379 USD 6.094 USD 6.324 01/06/2024 A 18/06/2024
USD 7.835 USD 6.463 USD 6.781 19/06/2024 A 19/07/2024
USD 8.111 USD 6.710 USD 7.057 20/07/2024 A 31/08/2024
USD 7.912 USD 6.493 USD 6.857 01/09/2024 A 18/09/2024
USD 8.554 USD 6.948 USD 7.243 19/09/2024 A 30/11/2024
USD 7.614 USD 6.273 USD 6.559 01/12/2024 A 06/12/2024

 

Observação Importante:
 

– No Japão, os hotéis dispõem de poucos e às vezes nenhum quarto duplo com cama de casal. Sendo assim, como regra geral serão oferecidos quartos duplos com 02 camas de solteiro separadas;

– 01 bagagem de mão pode ser levada a bordo dos trens (dimensão total de 160 cm no máximo), para bagagens maiores, necessário providenciar o envio separadamente, taxas extras serão aplicadas;

– Para valores em quarto single no caso de 1 participante, consulte-nos para suplementos.

 

 

PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO REGULAR EM TRANSPORTE PÚBLICO

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos
Cidade Passeio Idioma Valores – Número de Participantes Aplicação
1 2 3 4
Takayama Takayama Highlights

(walking tour)

Inglês USD 1.212 USD 622 USD 425 USD 327 2024
Visita ao Mercado Matinal de Miyagawa, onde barracas vendem artesanato local e produtos naturais. Caminhada por Sanmachi Suji, o bairro tradicional dos comerciantes de Takayama, e pare em uma cervejaria para uma degustação de saquê. Seguiremos para Takayama Jinya, que agora está aberto ao público como museu. Parada na casa Yoshijima Heritage, uma antiga casa de comerciantes. Visite Takayama Matsuri Yatai Kaikan, que abriga os carros alegóricos de 300 anos usados em um dos três festivais mais famosos do Japão: o Festival de Takayama.

 

* A casa Yoshijima Heritage fecha às terças, quartas e quintas-feiras;

* Passeio de dia completo. Opera diariamente, com início pela manhã. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Walking tour (a pé).

 

Takayama Takayama & Shirakawago Inglês USD 1.318 USD 702 USD 496 USD 393 2024
Visita ao Mercado Matinal de Miyagawa, onde barracas vendem artesanato local e produtos naturais. Caminhada por Sanmachi Suji, o bairro tradicional dos comerciantes de Takayama, e pare em uma cervejaria para uma degustação de saquê. Seguiremos para Takayama Jinya, que agora está aberto ao público como museu. Continuação da visita a uma vila considerada Patrimônio Mundial da UNESCO em Shirakawago, famosa por suas casas de fazenda tradicionais, algumas com mais de 250 anos. Entre em uma das casas para ter uma ideia de como era a vida nas montanhas rurais do Japão.

 

* Este é um passeio rápido apenas pelos pontos principais, onde não é gasto muito tempo em cada local. Se você quiser vivenciar Takayama e Shirakawago em um ritmo mais descontraído, recomendamos reservar um dia para cada um. Nos fins de semana e feriados, as estradas de e para Shirakawago podem ficar muito congestionadas, tornando o tempo de traslado consideravelmente mais longo e reduzindo o tempo na vila. Agradecemos sua compreensão de que isso está além do nosso controle.

 

* Passeio de meio dia. Opera diariamente, com início pela manhã. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte público utilizado.

 

 

 

PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO PRIVATIVO

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos
Cidade Passeio Idioma Valores – Número de Participantes Aplicação
1 2 3 4
Takayama Takayama Highlights Inglês USD 1.212 USD 622 USD 425 USD 327 2024
Visita ao Mercado Matinal de Miyagawa, onde barracas vendem artesanato local e produtos naturais. Caminhada por Sanmachi Suji, o bairro tradicional dos comerciantes de Takayama, e pare em uma cervejaria para uma degustação de saquê. Seguiremos para Takayama Jinya, que agora está aberto ao público como museu. Parada na casa Yoshijima Heritage, uma antiga casa de comerciantes. Visite Takayama Matsuri Yatai Kaikan, que abriga os carros alegóricos de 300 anos usados em um dos três festivais mais famosos do Japão: o Festival de Takayama.

 

* A casa Yoshijima Heritage fecha às terças, quartas e quintas-feiras;

* Passeio de dia completo. Opera diariamente, com início pela manhã. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Traslados privativos.

 

Takayama Takayama & Shirakawago Inglês USD 1.318 USD 702 USD 496 USD 393 2024
Visita ao Mercado Matinal de Miyagawa, onde barracas vendem artesanato local e produtos naturais. Caminhada por Sanmachi Suji, o bairro tradicional dos comerciantes de Takayama, e pare em uma cervejaria para uma degustação de saquê. Seguiremos para Takayama Jinya, que agora está aberto ao público como museu. Continuação da visita a uma vila considerada Patrimônio Mundial da UNESCO em Shirakawago, famosa por suas casas de fazenda tradicionais, algumas com mais de 250 anos. Entre em uma das casas para ter uma ideia de como era a vida nas montanhas rurais do Japão.

 

* Este é um passeio rápido apenas pelos pontos principais, onde não é gasto muito tempo em cada local. Se você quiser vivenciar Takayama e Shirakawago em um ritmo mais descontraído, recomendamos reservar um dia para cada um. Nos fins de semana e feriados, as estradas de e para Shirakawago podem ficar muito congestionadas, tornando o tempo de traslado consideravelmente mais longo e reduzindo o tempo na vila. Agradecemos sua compreensão de que isso está além do nosso controle.

 

* Passeio de meio dia. Opera diariamente, com início pela manhã. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Traslados privativos.

 

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

APARTAMENTO TRIPLO (3 ADULTOS):

Para o terceiro hóspede será disponibilizado uma cama extra (cama dobrável), sujeito à confirmação pelo hotel.

 

TATUAGENS E BANHOS TERMAIS:

No Japão é comum a prática de banhos em águas termais, conhecidos como “onsen” e presentes nos “ryokans”, hotéis em estilo japonês. Tradicionalmente os hotéis não permitem que pessoas com tatuagens chamativas utilizem o onsen, pois as tatuagens estão associadas a máfia japonesa Yakuza. Neste caso, recomendamos que os passageiros que possuem tatuagens chamativas e que desejarem utilizar o onsen reservem hotéis ou ryokans com onsen privativo no quarto.

 

Para mais informações sobre documentação, vistos e vacinas solicite-nos documento a parte.

 

NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

 

  • PASSAGEM AÉREA INTERNACIONAL;
  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Seguro Viagem (Recomendamos fortemente a contratação de um seguro-viagem para garantir sua assistência médica no destino a ser visitado, além de inúmeras coberturas, inclusive, em alguns casos, até penalidades por cancelamentos;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos consulares e passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

FORMA DE PAGAMENTO:

 

Entrada:

Saldo:

– 30% do valor total + taxas em geral.

– Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.

 

Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

 

Nada reservado, somente cotado.

 

ITINERÁRIO

ITINERÁRIO:

 

  • DIA | … – TOKYO

Chegada ao aeroporto de Tokyo por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída), recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Chegadas previstas entre 7h e 20h59, para voos que chegam em outros horários, consulte-nos para suplementos. Restante do dia livre para descanso ou atividades independentes.

 

Tokyo – a capital do Japão, uma cidade de grandes contrastes, se mistura com o frenético movimento de uma moderna metrópole com a calma dos templos e o intenso cheiro de incenso. Berço dos negócios durante o dia, à noite cenário das luzes de neon. Imensos arranha-céus convivem com os sepulcros, templos, museus, teatros e parques. Vale a pena descobrir os tesouros culinários desta cidade, entre os quais se destaca o famoso sushi.

 

  • DIA | TOKYO

Passeio por essa cidade maravilhosa, passando por seus principais atrativos. A primeira parada é Asakusa, a cidade velha de Tóquio. Visite Sensoji, o templo mais antigo de Tóquio e passeie por Nakamise, uma rua comercial que há séculos fornece aos visitantes do templo uma variedade de lanches locais tradicionais e lembranças turísticas. Em seguida, desça o rio Sumidagawa no ônibus aquático de Tóquio, um meio de transporte único. Chegada diretamente ao jardim Hamarikyu, um jardim japonês do Período Edo cercado pelos arranha-céus futuristas do bairro de Shiodome, um grande exemplo de como o Japão é a terra de contrastes, onde haverá uma pausa para uma xícara de matcha fumegante e doces japoneses em uma casa de chá em uma pequena ilha no lago do parque. Em seguida, visite o Santuário Meiji, um santuário dedicado ao espírito divinizado do Imperador Meiji e um lugar popular para casamentos japoneses tradicionais. Finalmente, enquanto a luz do sol escurece, dê um passeio pela rua comercial Omotesando, uma ampla avenida arborizada e de arquitetura moderna fantástica, que abriga lojas das principais marcas de moda do mundo. Ao fim do passeio, retorno ao hotel.

 

Nota: o ônibus aquático não opera às terças-feiras, nestes dias será utilizado outro transporte público.

 

  • DIA | TOKYO

Pela manhã, encontre com o guia local no Mercado Tsukiji para uma experiência no maior e mais incrível mercado de peixes do mundo. Transporte do hotel até o mercado por conta dos passageiros. O Mercado Tsukiji, famoso pelos leilões de atuns gigantes, já chegou a comercializar cerca de 20 milhões de dólares por dia em produtos marinhos, antes de se mudar para o local atual em Toyosu. Passeio pela parte externa do mercado, explorando a parte de frutas, vegetais e a impressionante seção de frutos do mar, podendo ainda provar algumas amostras conforme explora o local. Tarde livre para atividades independentes.

 

Nota: o passeio foca na parte externa do Mercado Tsukiji aberta ao público, e não na nova parte interna que se mudou para Toyosu. O mercado fecha aos domingos, quartas-feiras e feriados nacionais, nestes dias algumas lojas apenas abrem aos turistas, porém o ambiente é bem calmo.

 

  • DIA | TOKYO – HAKONE

Hoje deixe Tóquio para trás em sua jornada para Hakone, a porta de entrada para o Monte Fuji e o parque nacional que o cerca. Um guia local do dia irá acompanhar na jornada até lá. A excursão terminará na acomodação em Hakone. Em seguida, viaje para Hakone utilizando metrô e trens locais, e aproveite a chance de explorar o “Loop” de Hakone. O loop pode ser feito no sentido horário ou anti-horário e seu guia decidirá o melhor curso dependendo do hotel selecionado para hospedagem, a temporada e o nível de ocupação de Hakone durante a visita. O loop normalmente inclui uma jornada até a área de Gora para subir de teleférico até a cratera do vulcão Owakudani, onde pode se experimentar os saborosos ovos pretos fervidos na água que borbulha de dentro do próprio vulcão. Também está incluído nos preparativos do dia um cruzeiro pelo Lago Ashi. Ao longo do dia, será possível vislumbrar o Monte. Fuji, mas saiba que ele é notoriamente tímido e que o tempo precisa estar perfeitamente limpo para ser apreciado. A visibilidade é melhor de novembro a março.

 

Informação importante: a ordem de visita das atrações vai depender do hotel selecionado para hospedagem em Hakone e das condições climáticas.

 

Hakone – costumava ser um importante posto de controle para controlar o tráfego ao longo da rodovia Tokaido, que ligava Tokyo a Kyoto durante o Período Edo feudal. Atualmente é um destino popular aos cidadãos interessados em escapar da agitação das grandes capitais. Além das montanhas imponentes e lagos, é um local de interesse histórico, como os portões do Posto de Vigia, o alojamento de oficiais e soldados e a torre de vigia.

 

  • DIA | HAKONE – TAKAYAMA

Após café da manhã, traslado por conta própria à estação Odawara para embarque no trem com destino a Takayama (troca de trem e conexão em Nagoya). Aproveite a viagem incrivelmente cênica enquanto o trem percorre montanhas e desfiladeiros nesta região pitoresca. Chegada e traslado por conta própria ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Takayama – com sua infinidade de templos, santuários, festivais, rios e pontes, a cidade montanhosa de Takayama também é conhecida como “pequena Kyoto”. A região é agrícola e todos os dias legumes e frutas frescas são trazidos para o animado mercado matinal de Takayama por produtores locais. Devido à localização anteriormente isolada da cidade na região montanhosa de Hida, um grande número de tradições únicas foi preservado. San-machi Suji, uma área que tradicionalmente abriga os comerciantes e produtores de saquê de Takayama, permanece praticamente igual como era há 200 ou 300 anos. Aqui você encontrará pousadas, lojas e restaurantes que remontam a muitas gerações.

 

  • DIA | TAKAYAMA

Dia inteiramente livre para atividades independentes.

 

Sugestão 01 – Takayama Highlights (passeio sugerido e não incluído);

 

Sugestão 02 – Takayama & Shirakawago (passeio sugerido e não incluído);

 

  • DIA | TAKAYAMA – SHIRAKAWAGO – KANAZAWA

Traslado por conta própria para a região de Shirakawago, Patrimônio Mundial da UNESCO e famosa por suas tradicionais casas em estilo gassho-zukuri, algumas das quais com mais de 250 anos. Gassho-zukuri é traduzido como “mãos em oração”, já que os telhados íngremes e de palha lembram as mãos de monges budistas unidas em oração. Esta característica arquitetônica única foi projetada para resistir à forte neve nesta região todos os invernos.

Depois de passar de 2 a 3 horas no vilarejo, você usará o bilhete incluído para embarcar por conta própria em um ônibus rodoviário com destino a Kanazawa, onde fará o check-in no hotel selecionado.

 

  • DIA | KANAZAWA

Manhã livre para atividades independentes.

Durante o Período Edo, Kanazawa serviu como sede do clã Maeda, o segundo clã feudal mais poderoso depois dos Tokugawa. Assim, Kanazawa cresceu e se tornou uma cidade de grandes conquistas culturais, rivalizando com Kyoto e Edo (hoje Tóquio). Durante a Segunda Guerra Mundial, Kanazawa e Kyoto foram as duas maiores cidades do país que escaparam dos destrutivos ataques aéreos. Por esta razão, partes da antiga cidade feudal, como o bairro dos samurais de Nagamachi e Higashichaya, um distrito de entretenimento, sobreviveram em boas condições. Hoje, Kanazawa continua sendo uma cidade importante em sua região e serve como capital da província de Ishikawa. A cidade possui muitas atrações históricas, como residências e bairros restaurados, bem como museus modernos. Mas a atração principal incontestável de Kanazawa é Kenrokuen, designado como um dos “três melhores jardins paisagísticos” do Japão e considerado por muitos o mais bonito de todos.

 

À tarde, durante uma experiência privativa, você conhecerá a arte do chá, sua história, aprenderá como participar de uma cerimônia do chá e porque ela se tornou tão significativa na cultura japonesa. Uma experiência autêntica que o levará direto ao coração da estética e da tradição japonesa.

 

Informação importante: Máximo de 6 pessoas. As cerimônias do chá geralmente acontecem com os participantes ajoelhados em tatames, mas às vezes podem ser fornecidas pequenas cadeiras, se solicitadas com antecedência. Evite usar perfume ou outros produtos perfumados no dia.

 

  • DIA | KANAZAWA – HIROSHIMA

Pela manhã, traslado por conta própria à estação e embarque no trem com destino a Hiroshima. Após a chegada em Hiroshima, a tarde será livre.

 

Hiroshima – conhecida pelo seu trágico destino quando a primeira bomba atômica foi lançada sobre a cidade durante a Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1945. O poder destrutivo da bomba devastou quase tudo em um raio de dois quilômetros. Desta aniquilação absoluta, Hiroshima ressurgiu, como uma fênix, e tornou-se um farol de esperança e paz para a humanidade. Monumentos históricos da cidade, como o Jardim Shukkeien e o Castelo de Hiroshima, foram reconstruídos. O centro da cidade abriga o Parque Memorial da Paz, refletindo as aspirações desta cidade que renasceu. Seu passado trágico tornou-se sua maior atração turística, e visitantes de todo o mundo vêm ao seu comovente e importante museu. Hiroshima é a principal cidade da região de Chugoku, com mais de um milhão de habitantes, ostentando rios e largas avenidas arborizadas. Além de excelentes museus, Hiroshima é também a porta de entrada mais popular para viagens à vizinha Miyajima, uma ilha considerada um dos locais mais belos do Japão.

 

  • DIA | HIROSHIMA – MIYAJIMA – HIROSHIMA

Encontro com o guia e visita ao Parque Memorial da Paz de Hiroshima. A área onde agora se encontra o parque foi o marco zero para a Bomba Atômica em 6 de agosto de 1945. Após o bombardeio, o Parque Memorial foi criado e dedicado àqueles que perderam suas vidas no ataque. Passeie pelo parque e descubra os muitos memoriais, monumentos e estátuas antes de entrar no museu. De Hiroshima, uma curta viagem de balsa o levará à Ilha Miyajima. Uma pequena ilha sagrada localizada no mar de Seto, tem sido um local sagrado do Xintoísmo desde os tempos antigos. Aqui se encontra talvez o local mais fotografado do Japão – o grande Torii, um portal que parece estar flutuando. Designado como uma das ‘3 vistas mais bonitas’ do Japão, o santuário ao qual pertence remonta ao século 6 com a estrutura atual que remonta ao século 12. Os edifícios harmoniosamente dispostos revelam grande habilidade artística e técnica, e foram designados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Meros ‘plebeus’ não tinham permissão para pisar neste lugar sagrado, e mesmo agora é proibido dar à luz ou morrer na ilha. Tempo para explorar a ilha e seus muitos santuários e templos, provar as guloseimas locais, como bolos em forma de folha de maple. Após passeio, retorno ao hotel.

 

  • DIA | HIROSHIMA – KYOTO

Pela manhã, traslado por conta própria à estação para embarque no Shinkansen (trem bala) com destino a Kyoto. Chegada e traslado por conta própria ao hotel selecionado para hospedagem.

 

Kyoto – antiga capital do Japão e residência do imperador de 794 a 1868. É uma das dez maiores cidades do país, com uma população de 1,5 milhão de pessoas, mistura cultura e religião com modernidade.

 

  • DIA | KYOTO

Passeio para conhecer os principais atrativos dessa cidade encantadora. Um local célebre, o mundialmente famoso Santuário Fushimi Inari, recebe milhões de visitantes todos os anos. Milhares de “torii”, portões vermelhos brilhantes, se alinham na trilha da montanha do Santuário Fushimi Inari. Andar pelo seu caminho é uma experiência verdadeiramente única e visualmente deslumbrante. Em seguida, visite Sanjusangendo, que é a estrutura de madeira mais longa do Japão. Dentro, encontram se 1001 estátuas de Kannon, a deusa budista da misericórdia. A próxima parada é um famoso local da UNESCO, o templo Kiyomizu-dera. Construído para Kannon, diz-se que este templo concede desejos de todos os tipos, especialmente para mulheres que oram por um parto seguro. À tarde, visita ao Templo Kinkakuji, um dos favoritos de milhões de visitantes a cada ano, e veja rapidamente porque esta joia situada nas colinas do Norte é um dos locais mais visitados no Japão. Muito longe da austeridade budista, é coberto por uma verdadeira folha de ouro, fotogenicamente vibrante em qualquer época do ano, independentemente do clima. Não apenas um “rosto bonito”, a história do senhor da guerra que mandou construir este pavilhão irá capturar sua imaginação. Finalmente, visite Kitano-Tenmangu, um santuário notável para dar sorte em conseguir uma bolsa de estudos, foi construído para apaziguar o espírito de um fantasma furioso. Compre um lápis da sorte como os alunos locais fazem para os exames de admissão à faculdade e depois maravilhe-se com o fato do bairro de entretenimento ao redor ter sido construído literalmente sobre seus ossos austeros. Depois de um incêndio em 1444, uma grande parte do templo foi reconstruída e a madeira restante foi usada para construir 7 casas de chá que se tornaram a primeira “cidade das flores” ou distrito das gueixas em Kyoto. Kamishichiken é tão charmoso quanto seu primo mais turístico Gion, com os bônus adicionais de menos multidões e excelentes oportunidades para fotos.

 

  • DIA | KYOTO – NARA – KYOTO

Explore Nara, uma cidade com uma história anterior a de Kyoto. Por 74 anos, durante o século 8, Nara foi a capital do Japão e muitos locais religiosos e tradicionais importantes ainda permanecem. Primeiro, conheça o belo Jardim Isuien, dividido em duas partes distintas que foram construídas com dois séculos de diferença. O jardim é um exemplo notável da horticultura japonesa, pegando emprestada a água do rio Yoshikigawa e da montanha ao fundo do Monte Wakakusayama para criar seu visual marcante (observe que o jardim está fechado às terças-feiras, nesse caso a visita será ao jardim Yoshikien). Em seguida, dê um passeio pelo Parque de Nara, chamado também de Parque dos Cervos Sagrados, devido à grande população de mais de 1.000 cervos domesticados que vivem lá. Dentro do Parque Nara está o templo Todaiji, o maior edifício de madeira do mundo e lar do maior Buda do Japão. A próxima parada é o santuário mais famoso de Nara, Kasuga Taisha, estabelecido em 768 d.C. e famoso por suas centenas de lanternas de bronze e pedra que foram doadas por adoradores. Para contrastar com os muitos templos e santuários vistos anteriormente, o dia será finalizado com um passeio por Naramachi, um charmoso distrito comercial histórico que exibe algumas casas japonesas de madeira conhecidas como “machiya”, excepcionalmente bem preservadas. Se houver tempo disponível, algumas dessas belas casas oferecem entrada gratuita para dar uma olhada dentro e sentir a atmosfera da arquitetura doméstica tradicional japonesa.

 

Informações importantes: o Jardim Isuien fecha às terças-feiras, nestes dias visitaremos o Jardim Yoshikien. O Templo Kasuga estará fechado de 1 a 13 de março. Durante este período, o templo Kofukuji será visitado como alternativa.

 

  • DIA | KYOTO – TOKYO – …

Em horário determinado, retorno de Shinkansen (trem bala) com destino ao Aeroporto Narita, para embarque ao país de origem, por conta dos passageiros (passagem aérea internacional não incluída). Partida entre 7h e 20h59, para outros horários, consulte-nos para suplementos. Fim de nossos serviços! Tsugi no ryokō made!!! Até a próxima viagem!!!

VALORES

HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES

 

Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio

 

SELEÇÃO 01: CATEGORIA TURÍSTICA

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS INCLUÍDOS
Tokyo Shiba Park Hotel ou similar

(Café da manhã)

3***+ Standard Twin/ King 03 – Receptivo e assistência no idioma inglês na chegada (o assistente não acompanha até o hotel);

– Traslado privativo de chegada;

– Passeios mencionados com guia local no idioma inglês, utilizando meio de transporte público;

– 1 jantar;

– Bilhetes de trem, em classe turística, para a rota Tokyo/ Hakone/ Nagoya/ Takayama, Kanazawa/ Shin-Osaka/ Hiroshima/ Kyoto/ Tokyo.

Hakone Ichinoyu Honkan, Ichinoyu Shinkan ou similar

(Café da manhã e jantar, exceto bebidas)

3***+ Standard Japanese Room com chuveiro e toalete 01
Takayama Hida Hotel Plaza ou similar

(Café da manhã)

3**** Standard Twin 02
Kanazawa ANA Crowne Plaza Hotel Kanazawa ou similar

(Café da manhã)

4**** Standard Double/Twin 02
Hiroshima Vista Hiroshima ou similar

(Café da manhã)

3*** Superior Twin 02
Kyoto Noku ou similar

(Café da manhã)

3***+ House King/ Twin 03

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre)
Número de participantes e tipo de apto Início
2

Duplo

3

Triplo

4

Duplo

USD 6.996 USD 5.817 USD 5.685 01/03/2024 A 19/03/2024
USD 7.062 USD 5.893 USD 5.751 20/03/2024 A 30/04/2024
USD 6.021 USD 5.180 USD 4.966 01/05/2024 A 31/05/2024
USD 5.631 USD 4.854 USD 4.577 01/06/2024 A 18/06/2024
USD 5.890 USD 5.101 USD 4.835 19/06/2024 A 19/07/2024
USD 5.955 USD 5.144 USD 4.901 20/07/2024 A 31/08/2024
USD 5.824 USD 5.036 USD 4.770 01/09/2024 A 18/09/2024
USD 6.582 USD 5.549 USD 5.271 19/09/2024 A 19/10/2024
USD 6.674 USD 5.610 USD 5.363 20/10/2024 A 30/11/2024
USD 5.675 USD 4.853 USD 4.621 01/12/2024 A 06/12/2024

 

Observação Importante:
 

– No Japão, os hotéis dispõem de poucos e às vezes nenhum quarto duplo com cama de casal. Sendo assim, como regra geral serão oferecidos quartos duplos com 02 camas de solteiro separadas;

– 01 bagagem de mão pode ser levada a bordo dos trens (dimensão total de 160 cm no máximo), para bagagens maiores, necessário providenciar o envio separadamente, taxas extras serão aplicadas;

– Para valores em quarto single no caso de 1 participante, consulte-nos para suplementos.

 

 

SELEÇÃO 02: CATEGORIA SUPERIOR

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS INCLUÍDOS
Tokyo The Gate Hotel Tokyo by HULIC ou similar

(Café da manhã)

4**** Essential Double 03 – Receptivo e assistência no idioma inglês na chegada (o assistente não acompanha até o hotel);

– Traslado privativo de chegada;

– Passeios mencionados com guia local no idioma inglês, utilizando meio de transporte público;

– 1 jantar;

– Bilhetes de trem, em classe turística, para a rota Tokyo/ Hakone/ Nagoya/ Takayama, Kanazawa/ Shin-Osaka/ Hiroshima/ Kyoto/ Tokyo.

Hakone Hakone Kowakien Tenyu ou similar

(Café da manhã e jantar, exceto bebidas)

4**** Em estilo japonês e ocidental, com banho termal privativo ao ar livre 01
Takayama Associa Takayama Resort ou similar

(Café da manhã)

4**** Standard Twin 02
Kanazawa Hyatt Centric Kanazawa ou similar

(Café da manhã)

4**** Standard Twin 02
Hiroshima Granvia Hiroshima ou similar

(Café da manhã)

4**** Standard Twin 02
Kyoto Granvia Kyoto ou similar

(Café da manhã)

4**** Superior Twin 03

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre)
Número de participantes e tipo de apto Início
2

Duplo

3

Triplo

4

Duplo

USD 8.235 USD 6.669 USD 6.924 01/03/2024 A 19/03/2024
USD 8.554 USD 6.948 USD 7.243 20/03/2024 A 30/04/2024
USD 7.916 USD 6.522 USD 6.861 01/05/2024 A 31/05/2024
USD 7.379 USD 6.094 USD 6.324 01/06/2024 A 18/06/2024
USD 7.835 USD 6.463 USD 6.781 19/06/2024 A 19/07/2024
USD 8.111 USD 6.710 USD 7.057 20/07/2024 A 31/08/2024
USD 7.912 USD 6.493 USD 6.857 01/09/2024 A 18/09/2024
USD 8.554 USD 6.948 USD 7.243 19/09/2024 A 30/11/2024
USD 7.614 USD 6.273 USD 6.559 01/12/2024 A 06/12/2024

 

Observação Importante:
 

– No Japão, os hotéis dispõem de poucos e às vezes nenhum quarto duplo com cama de casal. Sendo assim, como regra geral serão oferecidos quartos duplos com 02 camas de solteiro separadas;

– 01 bagagem de mão pode ser levada a bordo dos trens (dimensão total de 160 cm no máximo), para bagagens maiores, necessário providenciar o envio separadamente, taxas extras serão aplicadas;

– Para valores em quarto single no caso de 1 participante, consulte-nos para suplementos.

 

 

PASSEIOS OPCIONAIS

PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO REGULAR EM TRANSPORTE PÚBLICO

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos
Cidade Passeio Idioma Valores – Número de Participantes Aplicação
1 2 3 4
Takayama Takayama Highlights

(walking tour)

Inglês USD 1.212 USD 622 USD 425 USD 327 2024
Visita ao Mercado Matinal de Miyagawa, onde barracas vendem artesanato local e produtos naturais. Caminhada por Sanmachi Suji, o bairro tradicional dos comerciantes de Takayama, e pare em uma cervejaria para uma degustação de saquê. Seguiremos para Takayama Jinya, que agora está aberto ao público como museu. Parada na casa Yoshijima Heritage, uma antiga casa de comerciantes. Visite Takayama Matsuri Yatai Kaikan, que abriga os carros alegóricos de 300 anos usados em um dos três festivais mais famosos do Japão: o Festival de Takayama.

 

* A casa Yoshijima Heritage fecha às terças, quartas e quintas-feiras;

* Passeio de dia completo. Opera diariamente, com início pela manhã. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Walking tour (a pé).

 

Takayama Takayama & Shirakawago Inglês USD 1.318 USD 702 USD 496 USD 393 2024
Visita ao Mercado Matinal de Miyagawa, onde barracas vendem artesanato local e produtos naturais. Caminhada por Sanmachi Suji, o bairro tradicional dos comerciantes de Takayama, e pare em uma cervejaria para uma degustação de saquê. Seguiremos para Takayama Jinya, que agora está aberto ao público como museu. Continuação da visita a uma vila considerada Patrimônio Mundial da UNESCO em Shirakawago, famosa por suas casas de fazenda tradicionais, algumas com mais de 250 anos. Entre em uma das casas para ter uma ideia de como era a vida nas montanhas rurais do Japão.

 

* Este é um passeio rápido apenas pelos pontos principais, onde não é gasto muito tempo em cada local. Se você quiser vivenciar Takayama e Shirakawago em um ritmo mais descontraído, recomendamos reservar um dia para cada um. Nos fins de semana e feriados, as estradas de e para Shirakawago podem ficar muito congestionadas, tornando o tempo de traslado consideravelmente mais longo e reduzindo o tempo na vila. Agradecemos sua compreensão de que isso está além do nosso controle.

 

* Passeio de meio dia. Opera diariamente, com início pela manhã. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Transporte público utilizado.

 

 

 

PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO PRIVATIVO

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos
Cidade Passeio Idioma Valores – Número de Participantes Aplicação
1 2 3 4
Takayama Takayama Highlights Inglês USD 1.212 USD 622 USD 425 USD 327 2024
Visita ao Mercado Matinal de Miyagawa, onde barracas vendem artesanato local e produtos naturais. Caminhada por Sanmachi Suji, o bairro tradicional dos comerciantes de Takayama, e pare em uma cervejaria para uma degustação de saquê. Seguiremos para Takayama Jinya, que agora está aberto ao público como museu. Parada na casa Yoshijima Heritage, uma antiga casa de comerciantes. Visite Takayama Matsuri Yatai Kaikan, que abriga os carros alegóricos de 300 anos usados em um dos três festivais mais famosos do Japão: o Festival de Takayama.

 

* A casa Yoshijima Heritage fecha às terças, quartas e quintas-feiras;

* Passeio de dia completo. Opera diariamente, com início pela manhã. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Traslados privativos.

 

Takayama Takayama & Shirakawago Inglês USD 1.318 USD 702 USD 496 USD 393 2024
Visita ao Mercado Matinal de Miyagawa, onde barracas vendem artesanato local e produtos naturais. Caminhada por Sanmachi Suji, o bairro tradicional dos comerciantes de Takayama, e pare em uma cervejaria para uma degustação de saquê. Seguiremos para Takayama Jinya, que agora está aberto ao público como museu. Continuação da visita a uma vila considerada Patrimônio Mundial da UNESCO em Shirakawago, famosa por suas casas de fazenda tradicionais, algumas com mais de 250 anos. Entre em uma das casas para ter uma ideia de como era a vida nas montanhas rurais do Japão.

 

* Este é um passeio rápido apenas pelos pontos principais, onde não é gasto muito tempo em cada local. Se você quiser vivenciar Takayama e Shirakawago em um ritmo mais descontraído, recomendamos reservar um dia para cada um. Nos fins de semana e feriados, as estradas de e para Shirakawago podem ficar muito congestionadas, tornando o tempo de traslado consideravelmente mais longo e reduzindo o tempo na vila. Agradecemos sua compreensão de que isso está além do nosso controle.

 

* Passeio de meio dia. Opera diariamente, com início pela manhã. Não inclui refeição. O guia encontra e deixa os passageiros no hotel. Traslados privativos.

 

 

CONDIÇÕES

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

APARTAMENTO TRIPLO (3 ADULTOS):

Para o terceiro hóspede será disponibilizado uma cama extra (cama dobrável), sujeito à confirmação pelo hotel.

 

TATUAGENS E BANHOS TERMAIS:

No Japão é comum a prática de banhos em águas termais, conhecidos como “onsen” e presentes nos “ryokans”, hotéis em estilo japonês. Tradicionalmente os hotéis não permitem que pessoas com tatuagens chamativas utilizem o onsen, pois as tatuagens estão associadas a máfia japonesa Yakuza. Neste caso, recomendamos que os passageiros que possuem tatuagens chamativas e que desejarem utilizar o onsen reservem hotéis ou ryokans com onsen privativo no quarto.

 

Para mais informações sobre documentação, vistos e vacinas solicite-nos documento a parte.

 

NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

 

  • PASSAGEM AÉREA INTERNACIONAL;
  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Seguro Viagem (Recomendamos fortemente a contratação de um seguro-viagem para garantir sua assistência médica no destino a ser visitado, além de inúmeras coberturas, inclusive, em alguns casos, até penalidades por cancelamentos;
  • Despesas com documentação;
  • Vistos consulares e passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

PAGAMENTO

FORMA DE PAGAMENTO:

 

Entrada:

Saldo:

– 30% do valor total + taxas em geral.

– Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.

 

Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

 

Nada reservado, somente cotado.

 

busca