Viagens & CIA

Réveillon no Egito – Luxo – Início 28 de dezembro

Aswan - Cairo - Edfu - Esna - Kom Ombo - Luxor

Terra de tesouros cativantes

Terra dos mistérios, superstições e da moderna arqueologia, o Egito fascina com sua rica história, grandes monumentos e o poderoso rio Nilo. Das icônicas pirâmides e bazares medievais à beleza natural e uma vibrante cultura contemporânea, o Egito é uma terra repleta de tesouros cativantes.

08 noites – Início 28/12/2020
Mínimo 02 passageiros

USD 5.477

por pessoa, em apto duplo

RESERVE AGORA

 

 ITINERÁRIO:

 

  • DIA | 28 de dezembro de 2020 | … – CAIRO

Chegada ao aeroporto do Cairo, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para descanso ou atividades independentes.

 

Cairo – Uma cidade barulhenta, populosa e com trânsito caótico não parece muito promissora para o turismo. Apesar disso tudo, o Cairo é um dos destinos mais procurados do mundo. São milênios de história e monumentos erguidos pelos antigos egípcios que ainda estão de pé, desafiando o tempo e a humanidade.

 

  • DIA | 29 de dezembro de 2020 | CAIRO

Pela manhã, saída para visita (externa) de uma das Sete Maravilhas do Mundo, as Pirâmides de Giza: Quéops, Quéfren e Miquerinos. Na mesma área, encontra-se a Esfinge. Uma única pirâmide é construída com 2.300.000 blocos, cada um pesando uma média de duas toneladas e meia. Em face de tal imensidão, não se pode deixar de sentir a maravilha e admiração que tantos escritores e artistas têm procurado transmitir ao longo dos séculos. A Pirâmide de Quéops é especialmente interessante, pois suas câmaras funerárias internas estão abertas para visitação pelo público (não incluído). Não muito longe das pirâmides está a Grande Esfinge de Gizé, que data da época de Chephren (2620 aC). Talhada em pedra calcária natural amarelada e com 65 pés de altura e 187 pés de comprimento, esta estátua inesquecível combina a cabeça de um faraó com o corpo de um leão. Em seguida, continuação a Memphis, que serviu como a capital do Baixo e Alto Egito há cerca de 5.000 anos durante a 1ª Dinastia. Menes, o primeiro faraó desta dinastia, construiu um grande palácio de paredes brancas e o Templo de Ptah neste local. Logo após, visita a Sakkara, uma das áreas históricas e arqueológicas mais emocionantes de todo o Egito, situada a cerca de 20 quilômetros a sudoeste do Cairo. O local é dominado pela famosa pirâmide de degraus do rei Zoser. Foi a primeira pirâmide a ser construída no antigo Egito, precedendo aquelas em Gizé por muitos séculos, e é trabalho do famoso arquiteto faraônico, Imhotep. Ao final, retorno ao hotel.

Importante: Não inclui entrada ao interior das Pirâmides.

 

  • DIA | 30 de dezembro de 2020 | CAIRO – LUXOR    

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Luxor. Chegada e traslado ao porto para embarque do cruzeiro que nos levará para uma inesquecível viagem entre Luxor e Aswan. Será possível apreciar deslumbrantes paisagens e observar a vida dos camponeses egípcios ao longo do rio Nilo, com seus costumes e técnicas ainda dos tempos antigos. Almoço a bordo.

Visita ao magnífico Templo de Karnak, o maior do seu gênero. O complexo do templo de Karnak fica a cerca de 3,5 km do Templo de Luxor. Dentro de sua área, o maior de todos os templos é dedicado ao grande deus faraônico, Amon. Levando ao templo há uma procissão de esfinges de carneiro que representam Amon. Embora tenha começado no Reino do Meio, a vastidão do templo vem de sucessivas dinastias que construíram sobre ele.

Visita ao Templo de Luxor, separado do Nilo apenas por uma rua, o templo fica no centro da cidade. O principal objetivo do templo era servir como um local secreto para Amon, o senhor dos deuses. O templo de Luxor foi construído por Amenhotep III na 18ª dinastia. As características mais marcantes do templo são os seus quartos interiores com magníficas inscrições e hall de colunas, cada uma delas com coroas de flores de lótus. Ao final, retorno ao cruzeiro. Jantar e pernoite a bordo.

 

  • DIA | 31 de dezembro de 2020 | LUXOR – ESNA – EDFU

Navegação em direção à Cisjordânia para visitas aos locais de sepultamento dos faraós – o Vale dos Reis – onde Howard Carter descobriu o túmulo de Tutankhamon em 1922. O Vale dos Reis inclui os túmulos dos governantes tebanos, como Seti I e o próprio Tutankhamon. Continuação, para o Vale das Rainhas adjacente, o templo mortuário de Hatshepsuit a única mulher faraó a governar o antigo Egito e os Colossos de Memnon. Em seguida, visita ao Vale das Rainhas para ver os tumulos de algumas consortes reais e filhos. Visita panorâmica ao Colossi de Amenhotep III nomeado pelos gregos. Almoço a bordo. Continuação do cruzeiro em direção a Esna, onde a travessia será feita através das eclusas e seguida prosseguimento rumo à Edfu.

Importante: Se a comporta de Esna estiver fechada, a viagem continuará por terra.

 

À noite, prepare-se para celebrar a entrada deste novo ano de 2021!!! Jantar e pernoite a bordo.

 

  • DIA | 01 de janeiro de 2021 | EDFU – KOM OMBO – ASWAN

Pela manhã, visita ao Templo de Horus maravilhosamente preservado em Edfu. Experimente o passeio de carruagem puxada a cavalo de um lado para outro do templo (não incluído). Retorno a bordo, almoço, e navegação para visita a Kom Ombo. Visite o templo ptolomaico dedicado ao deus crocodilo Sobek e o Horus com cabeça de falcão, deus do sol da manhã. O Templo Ptolomaico de Kom Ombo, com seus belos murais, “baixo relevo” está a 28 quilômetros ao norte de Aswan. O templo, datado dos Ptolomeus, é construído em uma duna alta com vista para o Nilo. Kom Ombo é formado na verdade por dois templos que consistem em um templo para Sobek e um templo de Haroeris. Retorno a bordo e navegação com destino a Aswan. Jantar e pernoite a bordo.

 

  • DIA | 02 de janeiro de 2021 | ASWAN

Pela manhã, visita a represa alta de Aswan (concluída em 1971) e a Represa Velha (concluída em 1902). Visita ao Templo de Philae, dedicado à deusa Ísis, uma estrutura resgatada das águas do Lago Nasser no momento da construção da Represa Alta. A represa alta, ao norte da fronteira entre o Egito e o Sudão, é uma imensa represa que captura o maior rio do mundo, o Nilo, no maior reservatório artificial do mundo, o lago Nasser. A barragem, conhecida como “Sadd El-Aali” em árabe, foi concluída em 1970, após 10 anos de trabalho. No Philae Temple, uma curta viagem em uma lancha trará ao visitante uma magnífica vista da ilha, antes de aterrissar no que teria sido o antigo cais do lado sul. O templo foi dedicado à deusa Ísis e tem muitas lendas ligadas a ela. A lenda mais conhecida conta a história de como Isis encontrou o coração de Osíris no local depois de seu assassinato por seu irmão Seth. Faça uma viagem ao redor da ilha de Aswan (vista panorâmica somente), navegando pela pitoresca ilha em uma tradicional felucca (embarcação local). Jantar e pernoite a bordo.

 

  • DIA | 03 de janeiro de 2021 | ASWAN – CAIRO

Após o café da manhã a bordo, desembarque e traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Cairo. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Sugestão 01: Abu Simbel (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, conhecer Abu Simbel, um complexo arqueológico constituído por dois grandes templos escavados na rocha, situados no sul do Egito, no banco ocidental do rio Nilo perto da fronteira com o Sudão, numa região denominada Núbia, a cerca de 300 quilómetros da cidade de Aswan.

Em horário determinado, embarque no voo com destino a Abu Simbel. Chegada, recepção e traslado até os templos. Prepare-se para ser levado pela magnificência desses templos. Eles são indiscutivelmente um dos monumentos mais impressionantes do mundo, e o segundo local turístico mais visitado do Egito. A mudança dos templos foi um evento histórico nos anos 60. Naquela época, os templos foram ameaçados por submersão no lago Nasser quando a represa alta foi construída. O governo egípcio, com o apoio da UNESCO, lançou um apelo mundial para salvar esses marcos colossais. Eles foram desmantelados com sucesso e transferidos para um local a 60 metros acima do penhasco onde haviam sido inicialmente construídos. O mais famoso dos dois templos é dedicado a Ramsés II e o menor a sua esposa favorita, Nefertari. Ambos foram construídos por Ramsés II no século XIII aC. A característica mais notável do templo de Abu-Simbel é que a construção é orientada de duas maneiras por ano, os raios do sol matutino brilham através do comprimento da caverna interna do templo e iluminam as estátuas dos quatro deuses sentados no final da caverna. Ao final, retorno ao aeroporto para embarque no voo de retorno a Aswan.

 

  • DIA | 04 de janeiro de 2021 | CAIRO

Pela manhã, saída para visitar o Museu Egípcio, a Cidadela, Mesquitas e o Khan ElKhalili Bazaar. O Museu Egípcio é o mais importante depositário de antiguidades egípcias em qualquer parte do mundo. Possui artefatos dos períodos faraônico e greco-romano, incluindo as célebres múmias dos tesouros do antigo rei do Egito e TutAnkhAmun. A cidadela situada em um esporão altamente visível das Colinas Mokattam do Cairo Antigo, foi o centro nervoso do Egito por quase 700 anos. A construção da grande estrutura começou em 1176 e foi concluída por Muhammad Ali Pasha, governante do Egito no final do século XIX. Sultões mamelucos e governadores turcos residiam na Cidadela, que é um dos monumentos mais esplêndidos da guerra medieval. De frente para a cidadela está a Mesquita do Sultão Hassan, construída entre 1356 e 1363 e é talvez o monumento mais majestoso da arquitetura árabe no Egito e a Mesquita de Al-Rifai foi construída em duas fases durante o período entre 1869 e 1912, quando foi finalmente concluída. Em seguida, visita ao Khan ElKhalili, conhecido como o bazar turco durante o período otomano, foi construído em 1382 pelo Emir Djaharks ElKhalili, no coração da então cidade fatímida. Até hoje em dia, o bazar é um centro de comércio e comunhão na cidade, e oferece uma grande variedade de antiguidades, artesanato de ouro, prata e cobre, bem como numerosos cafés antigos e restaurantes locais que atraem tanto egípcios como turistas. Ao final, retorno ao hotel.

Importante: Não inclui entrada ao interior da sala das múmias.

 

  • DIA | 05 de janeiro de 2021 | CAIRO – …

Em horário determinado, traslado ao aeroporto. Fim dos serviços. Até a próxima viagem!!!

 

 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

FRANQUIA DE BAGAGEM:

Consulte-nos para maiores detalhes e informações;

 

APARTAMENTO INDIVIDUAL:

Valores calculados para 02 passageiros viajando juntos, mas acomodados em apartamentos individuais;

 

APARTAMENTO TRIPLO (03 ADULTOS):

Para o terceiro hóspede será disponibilizado uma cama extra (cama dobrável), sujeito a confirmação pelo hotel.

 

ITINERÁRIO

O itinerário pode sofrer alterações de acordo com o cruzeiro escolhido para hospedagem.

 

Para mais informações sobre documentação, vistos e vacinas solicite-nos documento a parte.

 

 

NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

 

  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Passagem aérea internacional;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Seguro Viagem (Recomendamos fortemente a contratação de um seguro viagem para garantir sua assistência médica no destino a ser visitado, além de inúmeras coberturas, inclusive, em alguns casos, até penalidades por cancelamentos. Consulte-nos para mais detalhes e informações);
  • Despesas com documentação;
  • Vistos consulares e passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

 

PARTE AÉREA (NÃO INCLUÍDA):

Reserve sua passagem aérea internacional com tarifa diferenciada em uma de nossas companhias aéreas parceiras, através de nossos consultores.

 

PARTE AÉREA INCLUÍDA:

 

Passagem aérea doméstica, em classe econômica, voando em cia. aérea local, na rota Cairo / Luxor // Aswan / Cairo – bilhetes serão emitidos e entregues pelo fornecedor local.

 

 HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES

 

Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio

 

SELEÇÃO 01: CATEGORIA LUXO

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS EM CADA CIDADE
Cairo Four Seasons Nile Plaza

(Café da Manhã)

5***** Superior Room City View 02 – Traslados privativos de chegada e saída, com assistência local no idioma inglês ou espanhol (2);

– Passeios privativos conforme mencionados no roteiro, com assistência de guia local no idioma espanhol ou português (2).

Cruzeiro

(Luxor / Aswan)

The Oberoi Zahra Cruise

(Pensão Completa (1))

5***** Standard Cabin 04 – Traslados privativos de chegada e saída em Luxor e Aswan, com assistência local no idioma inglês;

– Passeios regulares conforme mencionados no roteiro, em Luxor e Aswan, com assistência de guia local no idioma inglês ou espanhol (2); durante o cruzeiro com assistência de guia local no idioma inglês.

Cairo Four Seasons Nile Plaza

(Café da Manhã)

5***** Superior Room City View 02 – Traslados privativos de chegada e saída, com assistência local no idioma inglês ou espanhol (2);

– Passeios privativos conforme mencionados no roteiro, com assistência de guia local no idioma espanhol ou português (2).

*Refeições:

 

(1) Pensão Completa: inclui café da manhã, almoço e jantar, exceto bebidas.

*Serviços:

 

(2) Sujeito a disponibilidade.

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre + Aéreo Interno)
Individual Duplo Início
USD 8.335 USD 5.477 28/12/2020

 

SUPLEMENTOS:

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos
Serviço Valor Início
Assistência de guia local no idioma português, durante o cruzeiro USD 264 2020 & 2021
Assistência de guia local no idioma espanhol, durante o cruzeiro USD 158 2020 & 2021

 

PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO PRIVATIVO:

 

Valor por Pessoa em Dólares Americanos
Cidade Passeio Idioma Valor
Aswan Abu Simbel Espanhol USD 527
Passeio de meio período. Opera diariamente. Inclui voos (Answan / Abu Simbel / Cairo)

 

FORMA DE PAGAMENTO:

 

Entrada:

Saldo:

– 30% do valor total + taxas em geral.

– Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.

 

Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

 

Nada reservado, somente cotado.

 

Atualizado em 24 de setembro de 2020.

ITINERÁRIO

 

 ITINERÁRIO:

 

  • DIA | 28 de dezembro de 2020 | … – CAIRO

Chegada ao aeroporto do Cairo, recepção e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para descanso ou atividades independentes.

 

Cairo – Uma cidade barulhenta, populosa e com trânsito caótico não parece muito promissora para o turismo. Apesar disso tudo, o Cairo é um dos destinos mais procurados do mundo. São milênios de história e monumentos erguidos pelos antigos egípcios que ainda estão de pé, desafiando o tempo e a humanidade.

 

  • DIA | 29 de dezembro de 2020 | CAIRO

Pela manhã, saída para visita (externa) de uma das Sete Maravilhas do Mundo, as Pirâmides de Giza: Quéops, Quéfren e Miquerinos. Na mesma área, encontra-se a Esfinge. Uma única pirâmide é construída com 2.300.000 blocos, cada um pesando uma média de duas toneladas e meia. Em face de tal imensidão, não se pode deixar de sentir a maravilha e admiração que tantos escritores e artistas têm procurado transmitir ao longo dos séculos. A Pirâmide de Quéops é especialmente interessante, pois suas câmaras funerárias internas estão abertas para visitação pelo público (não incluído). Não muito longe das pirâmides está a Grande Esfinge de Gizé, que data da época de Chephren (2620 aC). Talhada em pedra calcária natural amarelada e com 65 pés de altura e 187 pés de comprimento, esta estátua inesquecível combina a cabeça de um faraó com o corpo de um leão. Em seguida, continuação a Memphis, que serviu como a capital do Baixo e Alto Egito há cerca de 5.000 anos durante a 1ª Dinastia. Menes, o primeiro faraó desta dinastia, construiu um grande palácio de paredes brancas e o Templo de Ptah neste local. Logo após, visita a Sakkara, uma das áreas históricas e arqueológicas mais emocionantes de todo o Egito, situada a cerca de 20 quilômetros a sudoeste do Cairo. O local é dominado pela famosa pirâmide de degraus do rei Zoser. Foi a primeira pirâmide a ser construída no antigo Egito, precedendo aquelas em Gizé por muitos séculos, e é trabalho do famoso arquiteto faraônico, Imhotep. Ao final, retorno ao hotel.

Importante: Não inclui entrada ao interior das Pirâmides.

 

  • DIA | 30 de dezembro de 2020 | CAIRO – LUXOR    

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Luxor. Chegada e traslado ao porto para embarque do cruzeiro que nos levará para uma inesquecível viagem entre Luxor e Aswan. Será possível apreciar deslumbrantes paisagens e observar a vida dos camponeses egípcios ao longo do rio Nilo, com seus costumes e técnicas ainda dos tempos antigos. Almoço a bordo.

Visita ao magnífico Templo de Karnak, o maior do seu gênero. O complexo do templo de Karnak fica a cerca de 3,5 km do Templo de Luxor. Dentro de sua área, o maior de todos os templos é dedicado ao grande deus faraônico, Amon. Levando ao templo há uma procissão de esfinges de carneiro que representam Amon. Embora tenha começado no Reino do Meio, a vastidão do templo vem de sucessivas dinastias que construíram sobre ele.

Visita ao Templo de Luxor, separado do Nilo apenas por uma rua, o templo fica no centro da cidade. O principal objetivo do templo era servir como um local secreto para Amon, o senhor dos deuses. O templo de Luxor foi construído por Amenhotep III na 18ª dinastia. As características mais marcantes do templo são os seus quartos interiores com magníficas inscrições e hall de colunas, cada uma delas com coroas de flores de lótus. Ao final, retorno ao cruzeiro. Jantar e pernoite a bordo.

 

  • DIA | 31 de dezembro de 2020 | LUXOR – ESNA – EDFU

Navegação em direção à Cisjordânia para visitas aos locais de sepultamento dos faraós – o Vale dos Reis – onde Howard Carter descobriu o túmulo de Tutankhamon em 1922. O Vale dos Reis inclui os túmulos dos governantes tebanos, como Seti I e o próprio Tutankhamon. Continuação, para o Vale das Rainhas adjacente, o templo mortuário de Hatshepsuit a única mulher faraó a governar o antigo Egito e os Colossos de Memnon. Em seguida, visita ao Vale das Rainhas para ver os tumulos de algumas consortes reais e filhos. Visita panorâmica ao Colossi de Amenhotep III nomeado pelos gregos. Almoço a bordo. Continuação do cruzeiro em direção a Esna, onde a travessia será feita através das eclusas e seguida prosseguimento rumo à Edfu.

Importante: Se a comporta de Esna estiver fechada, a viagem continuará por terra.

 

À noite, prepare-se para celebrar a entrada deste novo ano de 2021!!! Jantar e pernoite a bordo.

 

  • DIA | 01 de janeiro de 2021 | EDFU – KOM OMBO – ASWAN

Pela manhã, visita ao Templo de Horus maravilhosamente preservado em Edfu. Experimente o passeio de carruagem puxada a cavalo de um lado para outro do templo (não incluído). Retorno a bordo, almoço, e navegação para visita a Kom Ombo. Visite o templo ptolomaico dedicado ao deus crocodilo Sobek e o Horus com cabeça de falcão, deus do sol da manhã. O Templo Ptolomaico de Kom Ombo, com seus belos murais, “baixo relevo” está a 28 quilômetros ao norte de Aswan. O templo, datado dos Ptolomeus, é construído em uma duna alta com vista para o Nilo. Kom Ombo é formado na verdade por dois templos que consistem em um templo para Sobek e um templo de Haroeris. Retorno a bordo e navegação com destino a Aswan. Jantar e pernoite a bordo.

 

  • DIA | 02 de janeiro de 2021 | ASWAN

Pela manhã, visita a represa alta de Aswan (concluída em 1971) e a Represa Velha (concluída em 1902). Visita ao Templo de Philae, dedicado à deusa Ísis, uma estrutura resgatada das águas do Lago Nasser no momento da construção da Represa Alta. A represa alta, ao norte da fronteira entre o Egito e o Sudão, é uma imensa represa que captura o maior rio do mundo, o Nilo, no maior reservatório artificial do mundo, o lago Nasser. A barragem, conhecida como “Sadd El-Aali” em árabe, foi concluída em 1970, após 10 anos de trabalho. No Philae Temple, uma curta viagem em uma lancha trará ao visitante uma magnífica vista da ilha, antes de aterrissar no que teria sido o antigo cais do lado sul. O templo foi dedicado à deusa Ísis e tem muitas lendas ligadas a ela. A lenda mais conhecida conta a história de como Isis encontrou o coração de Osíris no local depois de seu assassinato por seu irmão Seth. Faça uma viagem ao redor da ilha de Aswan (vista panorâmica somente), navegando pela pitoresca ilha em uma tradicional felucca (embarcação local). Jantar e pernoite a bordo.

 

  • DIA | 03 de janeiro de 2021 | ASWAN – CAIRO

Após o café da manhã a bordo, desembarque e traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Cairo. Chegada e traslado ao hotel selecionado para hospedagem. Restante do dia livre para atividades independentes.

 

Sugestão 01: Abu Simbel (passeio sugerido e não incluído):

Sugerimos como passeio opcional, conhecer Abu Simbel, um complexo arqueológico constituído por dois grandes templos escavados na rocha, situados no sul do Egito, no banco ocidental do rio Nilo perto da fronteira com o Sudão, numa região denominada Núbia, a cerca de 300 quilómetros da cidade de Aswan.

Em horário determinado, embarque no voo com destino a Abu Simbel. Chegada, recepção e traslado até os templos. Prepare-se para ser levado pela magnificência desses templos. Eles são indiscutivelmente um dos monumentos mais impressionantes do mundo, e o segundo local turístico mais visitado do Egito. A mudança dos templos foi um evento histórico nos anos 60. Naquela época, os templos foram ameaçados por submersão no lago Nasser quando a represa alta foi construída. O governo egípcio, com o apoio da UNESCO, lançou um apelo mundial para salvar esses marcos colossais. Eles foram desmantelados com sucesso e transferidos para um local a 60 metros acima do penhasco onde haviam sido inicialmente construídos. O mais famoso dos dois templos é dedicado a Ramsés II e o menor a sua esposa favorita, Nefertari. Ambos foram construídos por Ramsés II no século XIII aC. A característica mais notável do templo de Abu-Simbel é que a construção é orientada de duas maneiras por ano, os raios do sol matutino brilham através do comprimento da caverna interna do templo e iluminam as estátuas dos quatro deuses sentados no final da caverna. Ao final, retorno ao aeroporto para embarque no voo de retorno a Aswan.

 

  • DIA | 04 de janeiro de 2021 | CAIRO

Pela manhã, saída para visitar o Museu Egípcio, a Cidadela, Mesquitas e o Khan ElKhalili Bazaar. O Museu Egípcio é o mais importante depositário de antiguidades egípcias em qualquer parte do mundo. Possui artefatos dos períodos faraônico e greco-romano, incluindo as célebres múmias dos tesouros do antigo rei do Egito e TutAnkhAmun. A cidadela situada em um esporão altamente visível das Colinas Mokattam do Cairo Antigo, foi o centro nervoso do Egito por quase 700 anos. A construção da grande estrutura começou em 1176 e foi concluída por Muhammad Ali Pasha, governante do Egito no final do século XIX. Sultões mamelucos e governadores turcos residiam na Cidadela, que é um dos monumentos mais esplêndidos da guerra medieval. De frente para a cidadela está a Mesquita do Sultão Hassan, construída entre 1356 e 1363 e é talvez o monumento mais majestoso da arquitetura árabe no Egito e a Mesquita de Al-Rifai foi construída em duas fases durante o período entre 1869 e 1912, quando foi finalmente concluída. Em seguida, visita ao Khan ElKhalili, conhecido como o bazar turco durante o período otomano, foi construído em 1382 pelo Emir Djaharks ElKhalili, no coração da então cidade fatímida. Até hoje em dia, o bazar é um centro de comércio e comunhão na cidade, e oferece uma grande variedade de antiguidades, artesanato de ouro, prata e cobre, bem como numerosos cafés antigos e restaurantes locais que atraem tanto egípcios como turistas. Ao final, retorno ao hotel.

Importante: Não inclui entrada ao interior da sala das múmias.

 

  • DIA | 05 de janeiro de 2021 | CAIRO – …

Em horário determinado, traslado ao aeroporto. Fim dos serviços. Até a próxima viagem!!!

CONDIÇÕES

 

 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

FRANQUIA DE BAGAGEM:

Consulte-nos para maiores detalhes e informações;

 

APARTAMENTO INDIVIDUAL:

Valores calculados para 02 passageiros viajando juntos, mas acomodados em apartamentos individuais;

 

APARTAMENTO TRIPLO (03 ADULTOS):

Para o terceiro hóspede será disponibilizado uma cama extra (cama dobrável), sujeito a confirmação pelo hotel.

 

ITINERÁRIO

O itinerário pode sofrer alterações de acordo com o cruzeiro escolhido para hospedagem.

 

Para mais informações sobre documentação, vistos e vacinas solicite-nos documento a parte.

 

 

NOSSOS VALORES NÃO INCLUEM:

 

  • Taxa IRRF de transferência bancária referente pagamento ao fornecedor estrangeiro;
  • Passagem aérea internacional;
  • Taxas aeroportuárias;
  • Seguro Viagem (Recomendamos fortemente a contratação de um seguro viagem para garantir sua assistência médica no destino a ser visitado, além de inúmeras coberturas, inclusive, em alguns casos, até penalidades por cancelamentos. Consulte-nos para mais detalhes e informações);
  • Despesas com documentação;
  • Vistos consulares e passaporte;
  • Excesso de bagagem;
  • Antecipação no horário de chegada (early check-in);
  • Prorrogação no horário de saída (late check-out);
  • Refeições e bebidas não mencionadas;
  • Passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Entradas aos locais de visitação durante os passeios e excursões sugeridas e/ou opcionais;
  • Extras de caráter pessoal como: lavanderia, telefonemas, bebidas, alimentação extra, gorjetas e tudo que não estiver mencionado como incluído no roteiro.

 

PARTE AÉREA (NÃO INCLUÍDA):

Reserve sua passagem aérea internacional com tarifa diferenciada em uma de nossas companhias aéreas parceiras, através de nossos consultores.

 

PARTE AÉREA INCLUÍDA:

 

Passagem aérea doméstica, em classe econômica, voando em cia. aérea local, na rota Cairo / Luxor // Aswan / Cairo – bilhetes serão emitidos e entregues pelo fornecedor local.

VALORES

 

 HOTÉIS SUGERIDOS, SERVIÇOS E VALORES

 

Valores sujeitos a confirmação e alterações sem aviso prévio

 

SELEÇÃO 01: CATEGORIA LUXO

 

CIDADE HOTEL CATEGORIA TIPO DE APTO NOITES SERVIÇOS EM CADA CIDADE
Cairo Four Seasons Nile Plaza

(Café da Manhã)

5***** Superior Room City View 02 – Traslados privativos de chegada e saída, com assistência local no idioma inglês ou espanhol (2);

– Passeios privativos conforme mencionados no roteiro, com assistência de guia local no idioma espanhol ou português (2).

Cruzeiro

(Luxor / Aswan)

The Oberoi Zahra Cruise

(Pensão Completa (1))

5***** Standard Cabin 04 – Traslados privativos de chegada e saída em Luxor e Aswan, com assistência local no idioma inglês;

– Passeios regulares conforme mencionados no roteiro, em Luxor e Aswan, com assistência de guia local no idioma inglês ou espanhol (2); durante o cruzeiro com assistência de guia local no idioma inglês.

Cairo Four Seasons Nile Plaza

(Café da Manhã)

5***** Superior Room City View 02 – Traslados privativos de chegada e saída, com assistência local no idioma inglês ou espanhol (2);

– Passeios privativos conforme mencionados no roteiro, com assistência de guia local no idioma espanhol ou português (2).

*Refeições:

 

(1) Pensão Completa: inclui café da manhã, almoço e jantar, exceto bebidas.

*Serviços:

 

(2) Sujeito a disponibilidade.

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos (Parte Terrestre + Aéreo Interno)
Individual Duplo Início
USD 8.335 USD 5.477 28/12/2020

SUPLEMENTOS

 

SUPLEMENTOS:

 

Valores por Pessoa em Dólares Americanos
Serviço Valor Início
Assistência de guia local no idioma português, durante o cruzeiro USD 264 2020 & 2021
Assistência de guia local no idioma espanhol, durante o cruzeiro USD 158 2020 & 2021

 

PASSEIOS OPCIONAIS – SERVIÇO PRIVATIVO:

 

Valor por Pessoa em Dólares Americanos
Cidade Passeio Idioma Valor
Aswan Abu Simbel Espanhol USD 527
Passeio de meio período. Opera diariamente. Inclui voos (Answan / Abu Simbel / Cairo)

PAGAMENTO

 

FORMA DE PAGAMENTO:

 

Entrada:

Saldo:

– 30% do valor total + taxas em geral.

– Em até 9x s/ juros nos cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners e Amex).

 

Solicitamos um sinal de USD 100,00 por pessoa para processar as reservas terrestres, este mesmo sinal será abatido do valor total a pagar após a confirmação dos serviços.

 

Os valores estão sujeitos a reajustes sem aviso prévio devido à oscilação cambial na moeda utilizada, taxas e determinações dos fornecedores e das companhias aéreas envolvidas. Sujeito a disponibilidade no ato da reserva.

 

Nada reservado, somente cotado.

 

Atualizado em 24 de setembro de 2020.

busca